Videojogos - Geral

S

Sidious

Guest
Nunca joguei, mas estava a ver o vídeo do pessoal a ficar frustrado… e estava a imaginar que antes desses momentos em que eles morrem… tiveram de passar por muitos obstáculos sem poder gravar
As mobs fazem respawn sempre que morres ou bazas da zona até que chega a um ponto nem vale a pena mata-las
 
  • Like
Reações: Villas
R

rocketbvllet

Guest
Vou experimentar o Dark Souls.
Posso começar pelo 3 sem jogar os outros, ou convém jogar os outros antes?
Eu seguiria a ordem normal da trilogia

Para mim, o que diferencia estes jogos dos restantes prende-se com level design, design/estilo de arte, jogabilidade, música e mitologia.

O primeiro jogo é um caso sério de estudo ao nível de level design. Começas de um ponto A, passas por B e C, quando já estás no ponto H reconheces algo distante que viste entre os pontos D e E, apanhas um elevador e sais em A. É um mapa praticamente todo conectado e construído com um propósito. É para mim o melhor jogo da série e é objetivamente a maior influência na indústria dos videojogos na última década, não só pelo level design, mas também pela jogabilidade e mecânicas inovadoras, pela forma como apresenta a sua lore/mitologia, não através de cutscenes ou diálogos expositivos, mas através sobretudo de descrições de items e pequenas conversas com NPCs, e não esquecer o design de arte do jogo que é assombroso e que não encontra pararelo com nenhum outro jogo. É precisamente o design de arte que compensa o facto dos gráficos destes jogos não serem ao nível dos que apresentam os grandes estúdios.

O segundo jogo é o mais fraco da trilogia. Passou por problemas ao nível da produção e não foi dirigido pelo criador da série, que estava com a equipa principal encarregado de produzir o Bloodborne (PS4). O jogo acabou por ser feito pela equipa B, e isso nota-se em todos os aspetos que referi atrás, sobretudo na jogabilidade. No entanto, é o melhor da série na componente online, que inclui co-op com outros jogadores e duelos. Ainda assim, ser o pior jogo da trilogia Souls, equivale a dizer que é melhor que 95% ou mais dos jogos que saem cá para fora.

O terceiro e último jogo é verdadeiramente a continuação do primeiro. Contou com a volta do criador, e apresenta a melhor jogabilidade da série, aperfeiçoando o que de bom fizeram o primeiro e segundo jogos, tem a melhor banda sonora, que diga-se, é muito boa nos três. Peca apenas um pouco ao nível do level design e da arte que suga muita inspiração do Bloodborne. É um excelente final para a trilogia.

Recomendo começares pelo primeiro, porque é mais fácil adaptares-te às melhorias que a jogabilidade dos seguintes apresentam, sobretudo o terceiro.

Se estás preocupado com a história, a série Souls, e os jogos da Fromsoftware de forma geral, não são jogos de história mas sim de mitologia. Há ligações entre os três jogos, sobretudo entre o primeiro e o último, mas o foco principal destes jogos é a jogabilidade. Não vais ser interrompido por vídeos com diálogos entre personagens, nem nada que o pareça. São jogos que respeitam o jogador, são jogos para serem jogados, não são filmes interativos que infelizmente é cada vez mais a norma da indústria.

Se tiveres PS3, podes começar pelo Demon's Souls, que foi onde tudo isto teve início. Se tiveres PS4, joga o Bloodborne após a trilogia. E se tiveres PS5, joga o remake do Demon's Souls, mas só aconselho jogares o remake antes da trilogia, se já tiveres jogado o original da PS3, caso contrário, joga o remake após a trilogia. Depois disto tudo ainda tens o Sekiro, que é o que foge mais a este estilo de jogos, mas é uma evolução deste género com novas mecânicas e com as mesmas virtudes dos jogos anteriores.

Bom proveito!
 
Última edição por um moderador:

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,108
1,096
Já o joguei e é um jogo que não tenho vontade em pegar novamente.

Muito bonito visualmente e a nivel de jogabilidade mas aquilo é tudo em torno de um único evento e no final, depois de tanta morte e destruição a conta não fica saldada. É quase como fazer uma peregrinação e ao chegar ao local desejado da-se meia volta e acabou.
Eu gostei precisamente por causa do final inesperado
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não tenho jogado muito, mas o jogo dos JO parece que está porreiro.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: diogogr22

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Boa tarde viciados.

Acabei o far cry 4, 63 horas de jogo, 93% de progresso. Cheguei a olhar para a platina, ams existe um trofeu que exige co op.... ou seja, fudeu.

Uma duvida, vai sair o Ghost of Tsushima directors cut, que traz um mapa novo para jogar em modo campanha.
Eu tenho a versão normal em formato fisico, vou ter que comprar o jogo novamente para poder jogar a nova ilha?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Boa tarde viciados.

Acabei o far cry 4, 63 horas de jogo, 93% de progresso. Cheguei a olhar para a platina, ams existe um trofeu que exige co op.... ou seja, fudeu.

Uma duvida, vai sair o Ghost of Tsushima directors cut, que traz um mapa novo para jogar em modo campanha.
Eu tenho a versão normal em formato fisico, vou ter que comprar o jogo novamente para poder jogar a nova ilha?
Não, é um DLC pago que custará 20€ para a PS4, 30€ para quem tiver a PS5 (porque contém update gráfico e suporta outras funcionalidades).

Só terás de pagar esses 20€!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Antigamente desde a Mega Drive até PS1 era só FIFA.

Cheguei a ter outros jogos de futebol (European Super League, This is Football, UEFA Champions League e Viva Football), mas assim que comecei a jogar ISS Pro Evolution Soccer, a partir daí comecei só a comprar da saga PES.

Mas apesar de ser PES fã, reconheço que o jogo nos últimos anos foi perdendo qualidade.
Enfim, mesmo assim sempre optei pelo PES em detrimento do FIFA.

Com esta nova medida, veremos o que vai sair daí...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
É uma decisão interessante e arriscada da Konami mas que pode trazer nova vida à franquia. A mudança de engine deixa-me de pé atrás até porque eu gostava da atual jogabilidade do PES, este é para mim o aspeto mais importante e que vai determinar o sucesso desta mudança.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É uma decisão interessante e arriscada da Konami mas que pode trazer nova vida à franquia. A mudança de engine deixa-me de pé atrás até porque eu gostava da atual jogabilidade do PES, este é para mim o aspeto mais importante e que vai determinar o sucesso desta mudança.
Mas como ficam as licenças de Ligas e isso?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk