Videojogos - Geral

Paulinho McLaren

Agenda Stradivarius repele todos os otários !
4 Agosto 2021
31,676
59,305
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Já tive tentado em comprar o Valhalla. Nunca joguei nenhum da série. Aconselham a jogar?

Em relação ao Village, já ando a adiar comprar há algum tempo. Apesar de ser grande fã de Resident Evil, tenho optado sempre por outros jogos. Já o passaste?
Eu estou a gostar bastante de ambos, e nem era muito fã dos jogos Assassin Creed, tinha os primeiros na PS3, mas depois do Brotherhood, achei que se estavam a tornar muito monótonos e repetitivos.

Olha, mas no Game Pass tens um jogo chamado Ryse: Son of Rome, eu adoro esse jogo, tem uns gráficos fantásticos e uma história do caraças e uma jogabilidade nota 10.

É um exclusivo X Box !!!


 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já tive tentado em comprar o Valhalla. Nunca joguei nenhum da série. Aconselham a jogar?

Em relação ao Village, já ando a adiar comprar há algum tempo. Apesar de ser grande fã de Resident Evil, tenho optado sempre por outros jogos. Já o passaste?
Joguei todos os AC. Uns melhores, outros piores mas são sempre grandes jogos. Já tenho o Valhalla guardado para jogar.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eles têm alguma interligação entre eles a nível de história ou posso começar a jogar o último na boa ?
Podes. Pode haver aqui e ali referências a personagens passadas mas, a base geral, é a Abstergo e o que fazem na procura das relíquias.
 
  • Like
Reações: chief

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,776
3,352
Eles têm alguma interligação entre eles a nível de história ou posso começar a jogar o último na boa ?
Prepara te para jogar horas sem fim, se tiveres o objectivo de fazer 100%. Tem demasiadas side-missions, mas a historia é interessante, tem alguns pontos em comum com a historia da serie Vikings, tal como lutar lado a lado com Ivar the boneless e o Ubbe.

E sim podes começar a jogar sem historia dos anteriores, ha so um momento em que entra uma personagem de um jogo anterior mas nao é preciso muito para perceber (personagem do AC Odyssey).
 
  • Like
Reações: chief

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,568
2,173
28
Porto
Prepara te para jogar horas sem fim, se tiveres o objectivo de fazer 100%. Tem demasiadas side-missions, mas a historia é interessante, tem alguns pontos em comum com a historia da serie Vikings, tal como lutar lado a lado com Ivar the boneless e o Ubbe.

E sim podes começar a jogar sem historia dos anteriores, ha so um momento em que entra uma personagem de um jogo anterior mas nao é preciso muito para perceber (personagem do AC Odyssey).
Estou indeciso entre esse e o Cyberpunk. O mais certo é acabar por comprar os dois e darem-me para jogar o ano todo. Ainda por cima estão quase sempre em promoção.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,508
8,241
Xbox series X?

Alguém que tenha pode comentar? Basicamente só jogo Fifa...

Obrigado
Eu sempre fui de playstation, PS2, PS3, PS4 e PS Vita. Mudei para a Séries X principalmente pelo aumento dos preços de jogos da PS e pelo gamepass, não podia estar mais contente. Diria se só jogas fifa a Series S servia.
O gamepass, se avançares é não estiveres por dentro digo - te como podes por até 3 anos por uns 30€ ano, mas lá se jogas FIFA perde um pouco o interesse (apesar do FIFA ser disponibilizado gratuitamente, mas com atraso, o FIFA 22 foi disponibilizado hoje)
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,130
956
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu sempre fui de playstation, PS2, PS3, PS4 e PS Vita. Mudei para a Séries X principalmente pelo aumento dos preços de jogos da PS e pelo gamepass, não podia estar mais contente. Diria se só jogas fifa a Series S servia.
O gamepass, se avançares é não estiveres por dentro digo - te como podes por até 3 anos por uns 30€ ano, mas lá se jogas FIFA perde um pouco o interesse (apesar do FIFA ser disponibilizado gratuitamente, mas com atraso, o FIFA 22 foi disponibilizado hoje)
Também sempre fui PS e tive todas até à PS4. Em março aproveitei aquelas retomas para vender. Mas agora dá-me vontade de jogar e na switch dos meus filhos não é bem a mesma coisa.

Também pensei na S, mas para mim a falta de disco é chata, porque só posso comprar jogos "novos". Com o CD compro novo e vendo usado, ou compro usado.

Obrigado pelo input, que foi muito útil, especialmente vindo de um utilizador habitual da PS.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,508
8,241
Também sempre fui PS e tive todas até à PS4. Em março aproveitei aquelas retomas para vender. Mas agora dá-me vontade de jogar e na switch dos meus filhos não é bem a mesma coisa.

Também pensei na S, mas para mim a falta de disco é chata, porque só posso comprar jogos "novos". Com o CD compro novo e vendo usado, ou compro usado.

Obrigado pelo input, que foi muito útil, especialmente vindo de um utilizador habitual da PS.
Quem muda da PS para a Xbox pode sentir um pouco a falta de jogos de aventura na 3 pessoa, que são muito presentes nos exclusivos PS e pouco na Xbox.
Eu tenho a X e sinceramente nunca usei o leitor (usei uma vez com um DVD de um filme), mas além de ter o leitor de BR tem a vantagem de ter mais espaço em disco e para quem usar em TVs 4K ser mais aconselhável. Ou seja se puderes vai para a X mas a S é uma consola excelente e com um design muito bom, ambas são completamente silenciosas. Os comandos são por pilhas, mas por estranho que pareça usando com pilhas recarregáveis é do mais prático e durável que há.
O gamepass é muito soberbo , e o preço que se arranja é excelente, mas lá está depende muito da disponibilidade de tempo e vontade de jogar outras coisas além do FIFA.
 
  • Like
Reações: Porto sentido

BodaphonePT

Arquibancada
24 Fevereiro 2021
205
252
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Eu andei pela PlayStation a vida toda também e não penso em mudar por estar familiarizado, por ter uma rede de amigos que sempre jogaram nesta plataforma e acima de tudo pelos exclusivos da ps, que sempre foi aquilo que mais gostei de jogar e hoje, quando jogo, é a única coisa que jogo.
Se para ti a rede de amigos é indiferente e se só jogas FIFA diria que entre ps e Xbox é indiferente. Jogando só fifa talvez mais valha apanhares uma boa promoção e ires para a Xbox por ser mais barata.
Diverte te!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
PS5 >>>>>> XBox

Graficamente é ela por ela. Só se fores muito mesquinho e andares de lupa à frente da tv.

A cena do gamepass é uma mais valia da Microsoft mas para quem gosta de divagar em muitos jogos. Para quem tem pouco tempo e acaba por jogar só um FIFA ou outro título qualquer acaba-se por não tirar proveito nenhum do serviço.

O comando da PS5 é que marca logo a diferença em relação à xbox.
Aquelas merdas hapticas, os gatilhos que têm pressão, a vibração...
Dá capote ao comando da Microsoft.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,508
8,241
Não vou discutir, só posso dizer que quando fui comprar a Xbox estava naquela de que poderia sentir a falta da PS5, e sinto zero falta, mas cada caso é um caso.

O comando da PS5 é melhor no feedback, mas prefiro duração a uns vibrar /sensações extra. Não sei sequer dlse o FIFA tira partido do dualsense.

Como disse cada caso é um caso, eu como jogo quase todos os dias e muitos jogos variados, diferente de andar a saltar de jogo em jogo sem os terminar, o gamepass é insubstituível. Passei de gastar 500€ ano para menos de 50€.