Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,287
11,496
Não me parece ainda 100% seguro de que está para ficar... mas se assim for, terá que subir o seu nível. Para já, acho que ficamos a perder com a "troca" com o André, nem tanto pelo numero de golos (acho q o aboubakar pode valer facilmente 25 golos por temporada) mas pelo restante trabalho q o André oferecia à equipa.

As boas noticias é que se faz a troca sem gastar um tostão e podemos concentrar os esforços financeiros num 8 e num extremo...
 
N

nelsonfnq

Guest
Calabote disse:
É burro pelas declarações que fez e camaronês, país cujos futebolistas costumam ter atitudes destas; agora diz me lá um jogador sub sahariano que prime pela inteligência na gestão da carreira?

PS-Editado para evitar mal entendidos.
Não percebi... queres nomes de jogadores sub saharianos que tiveram inteligencia na carreira e na sua gestão? Da atualidade apenas? Também depende da perspectiva... ir para a Chinha é burrice na gestão da carreira???
 
M

Madjer8

Guest
Fico muito contente, mas apesar de pensar que isto  pode ter sido a pedido para se valorizar pode ser vendido por valores acima. Claro que como portista doeram-me as declaracoes do Aboubakar e alem do mais foram ditas e repetidas.Custou-me de caracas ve-lo dizer aquilo e depois repetir. Dito isto nao sei o que aconteceu para ele se sentir tao ofendido, mas ate pode ter sido grave. E as pessoas nao sao todas iguais umas sao mais sensiveis que outras e os futebolistas sao homens nao sao deuses, sao pessoas.  Ate admito que tenha sido um episodio relacionado com racismo que existe meio envergonhado mas bem entranhado como  sabemos. O que sei e que o Aboubakar pelo que sei sempre foi exemplo de profissionalismo quando ca esteve, e ate mais de um ano no banco suplente do Jackson e sempre que entrava era a partir tudo e sem choramingar titularidades. Espero que o problema tenha sido o NES e esse esta resolvido . Nem o  Marega que nao tinha o mesmo peso gostou da forma como foi afastado. E com razao.  O NES nunca foi frontal com os jogadores porque nao e um lider nato.  Acredito que o Sergio seja o treinador ideal para ele. O Abou atleticamente e fortissimo, e tecnicamente e de rasgos. Ha dois anos teve um inicio fulminante e so comecou a baixar e entrar em ma fase psicologica depois de um falhanco incrivel contra os lampioes em casa. Se precisar de psicologo e terapia nao ha problema nehum que e para isso que eles existem e nao ha verhonha nisso. Se ficar e daqueles jogadores que precisa e deve ser acarinhado. Acredito que se for o tal 442 que se fala possa fazer boa dupla com Soares. Alem do mais neste momento se ele sair nao sei se se vai buscar outro deste nivel.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:
Ainda bem que editaste o post, caso contrário teria que te suspender ;)
E pedi desculpa ao colega que se sentiu ofendido.
Não é de todo a minha forma de estar entrar em quezílias ou ofensas, nem na minha vida pessoal nem na internet.

O que eu queria dizer é que jogadores daquela zona geográfica (Africa subsahariana) normalmente ou são conflituosos ou flopam, um pouco a medida do que acontece com os mexicanos.
Nunca com o intuito de ofender ninguém.

Já cá tivemos o Atsu, o Abdoulaye, o Chidozie, agora o Mikel e o Abobabacar, pessoalmente não me lembro de nenhum jogador daquela zona de África que tenha tido sucesso no nosso clube.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Calabote disse:
É burro pelas declarações que fez e camaronês, país cujos futebolistas costumam ter atitudes destas; agora diz me lá um jogador sub sahariano que prime pela inteligência na gestão da carreira?

PS-Editado para evitar mal entendidos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
agora a sério; se algum dos nossos rivais tivesse no ataque Aboubakar, Soares, R. Pedro ( que para mim nem é líquido que fique mas vá ), algum de vocês o temeria?
 
C

carlosteixeira1982

Guest
katatonia10 disse:
agora a sério; se algum dos nossos rivais tivesse no ataque Aboubakar, Soares, R. Pedro ( que para mim nem é líquido que fique mas vá ), algum de vocês o temeria?
Sim. Quais eram os avançados do slb 04/05? delibasic, mantorras, azar karadas, nuno gomes. sporting 99/00? iordanov, krpan, spehar, fumo, hanuch, beto acosta, ayew, mpenza. boavista 00/01? almani moreira, elpidio silva, whelliton, demétrius, rogério.

Esta gente toda foi campeã. Vamos ter fé.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Por mim sai e nem acredito que nós sejamos grande entrave a uma possível saída para Inglaterra, eles lá têm de comprar 100% do passe e, por isso, torna-se muito difícil de negociar a compra do Vincent, acho que nem ele deve saber bem quem tem o passe dele..

Quando digo que sai, não é por pôr em causa o talento dele, nunca pus, aliás fiquei admirado por ter vindo para cá, era um diamante por lapidar, só que, infelizmente esteve cá num período complicado.. A partir do momento em que saiu emprestado, ficou com o rei na barriga e quis atacar quem lhe paga o ordenado, tem a porta aberta..

Se ficar, tem de renovar, mas apesar de até poder vir a fazer uma grande de época, seria jogador para uma época só, no fim acabaria por querer sair outra vez..
 
M

Madjer8

Guest
Calabote disse:
E pedi desculpa ao colega que se sentiu ofendido.
Não é de todo a minha forma de estar entrar em quezílias ou ofensas, nem na minha vida pessoal nem na internet.

O que eu queria dizer é que jogadores daquela zona geográfica (Africa subsahariana) normalmente ou são conflituosos ou flopam, um pouco a medida do que acontece com os mexicanos.
Nunca com o intuito de ofender ninguém.

Já cá tivemos o Atsu, o Abdoulaye, o Chidozie, agora o Mikel e o Abobabacar, pessoalmente não me lembro de nenhum jogador daquela zona de África que tenha tido sucesso no nosso clube.
Benni McCarthy (saudades..)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “É UM GRANDE PRAZER VOLTAR A ESTA EQUIPA”

Avançado camaronês diz-se muito contente pela forma como foi recebido neste regresso ao FC Porto

Vincent Aboubakar está de volta ao Dragão após ter sido cedido por empréstimo aos turcos do Besiktas, clube que representou na época passada e ao serviço do qual marcou 19 golos em 38 jogos. O avançado internacional camaronês não escondeu o sorriso nem a enorme satisfação por regressar pela forma “calorosa” com que foi recebido pelo plantel orientado por Sérgio Conceição e diz-se pronto a ajudar o FC Porto a alcançar o objetivo máximo da temporada: a conquista do título.

Receção calorosa
“Sinto um grande prazer voltar a esta equipa e estou muito contente pela forma como me recebeu, que foi muito calorosa. Estou muito contente por voltar a treinar com os meus companheiros.”

A exigência de Sérgio Conceição
“Não o conheço pessoalmente, conhecia-o de nome, mas tive a oportunidade de fazer esse conhecimento de forma direta. As impressões que tive é que se trata de um treinador muito, muito exigente, o que é muito importante para a evolução da equipa.”

Lutar por títulos?
“Efetivamente, se estamos no FC Porto temos o objetivo de ganhar o título e penso que será este ano que o vamos conseguir.”

Uma vaga no onze
“O mais importante é a equipa, o coletivo. Vamos procurar ganhar títulos para que toda a gente esteja feliz no final da temporada.”
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,574
7,768
Pelos vistos vem para ficar.
Que assim seja é uma opção mais que válida para o nosso ataque
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
happy dragon disse:
Perceber isso não está ao alcance de tapadinhos, o Aboubakar foi um entre muitos, Rolando por exemplo. Ainda na semana passada um grande guarda-redes Sirigu ex-PSG diz que foi tratado como uma criança quando o dispensaram..... por Antero Henrique. Não tenho duvidas que o Aboubakar foi tratado com falta de profissionalismo por parte do Antero.

Palavras de Sirigu: "É sempre difícil deixar um clube como o PSG, principalmente da forma que foi. Eu preferia que tivesse sido por outra pessoa que não Antero Henrique a dizer-me para sair. Fui tratado como uma criança", referiu o jogador, que sente que lhe faltaram ao respeito.

No entanto, isso não invalida que o Aboubakar tenha de ter mais contenção em público, mas tambem o QI dele deve ser abaixo de zero. Se não quer dar outra oportunidade ao Porto pós-Antero, então que saia com a devida proposta.
Pelos vistos deu uma oportunidade á nova forma de integrar os jogadores, á nova estrutura pós-Antero. Aqui estão os meus primeiros parabéns ao Sergio Conceição, á sua equipa e á restante nova estrutura. Treinador á Porto junta, agrupa e converge ideias, em vez de trazer divisão e mau profissionalismo..

Agora é meter o Aboubakar e Soares a carburar e não há pai para nós nesta liga!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
happy dragon disse:
Agora é meter o Aboubakar e Soares a carburar e não há pai para nós nesta liga!
na minha perspectiva, não são jogadores para formarem dupla.

numa dupla de atacantes tem que sempre haver um deles que seja forte no jogo exterior, não me parece que seja o caso de algum deles. são ambos muito mais de área.

de qualquer maneira, ainda me custa a crer que o avôbakar seja para ficar.

se eu fosse orc ou osga, esta seria uma situação engraçada; passar de ódio a amor em dias.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
katatonia10 disse:
na minha perspectiva, não são jogadores para formarem dupla.

numa dupla de atacantes tem que sempre haver um deles que seja forte no jogo exterior, não me parece que seja o caso de algum deles. são ambos muito mais de área.

de qualquer maneira, ainda me custa a crer que o avôbakar seja para ficar.

se eu fosse orc ou osga, esta seria uma situação engraçada; passar de ódio a amor em dias.
O Aboubakar sempre foi um jogador mais móvel do que o normal para um PL. Acho que encaixa bem porque o Soares é mais posicional. São os dois bichos, é mais as características físicas que dão a ideia que são os dois iguais, eu não acho.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Nirvanes disse:
O Aboubakar sempre foi um jogador mais móvel do que o normal para um PL. Acho que encaixa bem porque o Soares é mais posicional. São os dois bichos, é mais as características físicas que dão a ideia que são os dois iguais, eu não acho.
ele móvel é, não quer dizer que seja forte no jogo exterior.