Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
MiguelDeco disse:
eu ainda não o vi a jogar de cabeça por exemplo, estou curioso para ver essa opção.. eu não disse que eras tu, nem tão pouco disse que ele não tem técnica, agora que tem mais técnica que o jackson parece-me falso.
Então estamos 100% de acordo. Dizer que ele tem mais técnica que o Jackson era descabido.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,598
2,814
MiguelDeco disse:
eu ainda não o vi a jogar de cabeça por exemplo, estou curioso para ver essa opção.. eu não disse que eras tu, nem tão pouco disse que ele não tem técnica, agora que tem mais técnica que o jackson parece-me falso.
Acho que ninguém disse que o Vincent não tinha técnica. "Nunca vai ser o jogador mais técnico do mundo" e " não tem técnica" acho que não é bem a mesma coisa. E sim no futebol existem muitas técnicas( passe, remate, drible,etc). Para mim , o Aboubakar nunca será o PDL mais vistoso, nem nunca o foi, mas tem outras qualidades que fazem dele um bom substituto para o lugar do Jackson. Para mim tecnicamente o Jackson é claramente melhor jogador.  Melhor jogo de cabeça, melhor no drible e tem essa capacidade de conseguir inventar uma jogada com gestos técnicos soberbos( Sporting).

B

Bruno94

Guest
dragao_de_ramalde disse:
Por acaso acho que tem técnica para dar e vender ... aquele remate em que ele faz um domínio excelente e remata no ar ... e algumas fintas que ele faz ... são excelentes. Demonstram técnica em fartura.
Para mim tecnica é fazer fintas, ser forte no 1x1, para mim remate, passe etc á que separar as aguas, senao nao sabemos que "tecnica" estamos a falar....

O Aboubakar nao é um prodigio tecnico, as fintas do camarones sao trabalhadas nao lhe sai naturalmente, o Jackson martinez e o gonçalo paciençia tem mais tecnica que o Abomba kar, aliás tecnicamente acho o Gonçalo melhor até que jackson martinez..

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu acho que ele tem condições de atingir o patamar do Lisandro/McCarthy no clube, duvido que algum dia chegue ao do Jackson/Falcao mas isso nada tem de dramático, a única coisa que não poderia acontecer na próxima época era a quebra de rendimento nessa posição que ocorreu quando o Kleber veio para o lugar do Falcao, uma pequena quebra de valor na posição é perfeitamente ultrapassável, já uma queda a pique criaria muitos problemas.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,725
31,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Técnica não é só isso, é domínio da rola, recepções orientadas ou em que a bola fica colada ao pé, é fazer tudo isso de forma mais natural. Curiosamente parece-me que o Aboubakar é mais desconcertante no 1x1 fruto da sua potência física mas tecnicamente fica a milhas do Jackson

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,722
31,629
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
Para mim tecnica é fazer fintas, ser forte no 1x1, para mim remate, passe etc á que separar as aguas, senao nao sabemos que "tecnica" estamos a falar....

O Aboubakar nao é um prodigio tecnico, as fintas do camarones sao trabalhadas nao lhe sai naturalmente, o Jackson martinez e o gonçalo paciençia tem mais tecnica que o Abomba kar, aliás tecnicamente acho o Gonçalo melhor até que jackson martinez..
oh bruno tu não sabes o que é técnica:) com todo o respeito:)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,301
3,178
35
Porto
Para mim a definição de técnica é a maneira como o jogador se relaciona com a bola . A recepção , o toque , o passe , o remate , a finta ... tudo isto está incluído na técnica. E Gonçalo e Aboubakar estão ( como é óbvio ) a anos luz de Jackson Martinez. Porque Jackson é dos avançados mais completos do mundo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Roma disse:
Para mim a definição de técnica é a maneira como o jogador se relaciona com a bola . A recepção , o toque , o passe , o remate , a finta ... tudo isto está incluído na técnica. E Gonçalo e Aboubakar estão ( como é óbvio ) a anos luz de Jackson Martinez. Porque Jackson é dos avançados mais completos do mundo.
O Gonçalo não me parece. Ele aliás é, na minha opinião, bastante semelhante ao Jackson com a devida diferença que o Jackson é um jogador feito e o Gonçalo está no inicio. O Gonçalo é muito, mas mesmo muito bom na recepção. Ele é fantástico a jogar de costas para a baliza e consegue guardar muito bem a bola. Para o ano eu ficaria com ele de caras como suplente do Aboubakar e acho que se assim for vai dar muitas dores de cabeça a Lopetegui.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,301
3,178
35
Porto
Philipp disse:
O Gonçalo não me parece. Ele aliás é, na minha opinião, bastante semelhante ao Jackson com a devida diferença que o Jackson é um jogador feito e o Gonçalo está no inicio. O Gonçalo é muito, mas mesmo muito bom na recepção. Ele é fantástico a jogar de costas para a baliza e consegue guardar muito bem a bola. Para o ano eu ficaria com ele de caras como suplente do Aboubakar e acho que se assim for vai dar muitas dores de cabeça a Lopetegui.
Não estou a dizer que o Gonçalo é mau . Acho o Gonçalo um excelente jogador com uma grande técnica. Mas Jackson neste momento é muito superior como é óbvio. Deve-se comparar jogadores de igual , é impossível comparar um jogador feito e dos melhores do mundo com um miúdo que está agora a aparecer e tem muito que aprender ainda.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Roma disse:
Não estou a dizer que o Gonçalo é mau . Acho o Gonçalo um excelente jogador com uma grande técnica. Mas Jackson neste momento é muito superior como é óbvio. Deve-se comparar jogadores de igual , é impossível comparar um jogador feito e dos melhores do mundo com um miúdo que está agora a aparecer e tem muito que aprender ainda.
Sim, mas eu deixei isso bem explicito no comentário que fiz. O que eu queria ressalvar é que as características que Gonçalo apresenta neste momento e que no futuro irá desenvolver estão na linha do que é Jackson como jogador. O Gonçalo apresenta uma capacidade de jogar de costas para os defesas e uma capacidade de receber e reter a bola bem assinalável. Neste momento é juntamente com Ruben Neves o jogador da formação em que tenho mais esperança.

B

Bruno94

Guest
Roma disse:
Para mim o Gonçalo paciençia tecnicamente é melhor que jackson martinez e isso nao quer dizer que o gonçalo seje melhor jogador que o colombiano, isto que estou a dizer irá ser provado no futuro, mas compreendo quando dizem que nao se pode comparar um miudo que acabou de sair da formaçao, com um jogador já top mundial....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
Ahaha entao diz o que é tecnica
Técnica é a qualidade e a relativa facilidade com que cada jogador desempenha determinado movimento, e existem vários tipos, seja de passe, de remate, de drible, de domínio de bola, e por aí a fora.

Um jogador diz-se de grande capacidade técnica se tiver maior capacidade de o fazer nas variantes técnicas que o adepto comum mais valoriza, mas a verdade é que mesmo jogadores defensivos, precisam de ter técnica de desarme por exemplo, ou seja, técnica não é como muita gente pensa, simplesmente a capacidade de saber fintar.

B

Bruno94

Guest
Branco disse:
Técnica é a qualidade e a relativa facilidade com que cada jogador desempenha determinado movimento, e existem vários tipos, seja de passe, de remate, de drible, de domínio de bola, e por aí a fora.
Entao o Gonçalo é esse jogador, até joga com os 2 pés...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,301
3,178
35
Porto
Uma coisa é certa. O Gonçalo bem potenciado ( como acho que está a ser ) tem todas as condições para ser um avançado a nivel mundial. Disso não há duvida. Por isso que acho que quando Jackson sair não haverá necessidade de ir ao mercado. Ficamos bem servido com Aboubakar e Gonçalo. Ainda temos o Andre Silva/Rui Pedro/Leonardo como terceiras alternativas que acredito que também vão ser apostas num futuro próximo. Mas claro , o mister é que sabe o que quer e tem a perfeita noção do que tem.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
Entao o Gonçalo é esse jogador, até joga com os 2 pés...
Ter dois bons pés é ser ambidextro, dá mais opções a um jogador, mas não tem necessariamente a ver com técnica, no caso dele é que por ser um jogador de boa técnica, acaba por lhe dar dois bons pés para recorrer a esses recursos.

B

Bruno94

Guest
Branco disse:

Um jogador diz-se de grande capacidade técnica se tiver maior capacidade de o fazer nas variantes técnicas que o adepto comum mais valoriza, mas a verdade é que mesmo jogadores defensivos, precisam de ter técnica de desarme por exemplo, ou seja, técnica não é como muita gente pensa, simplesmente a capacidade de saber fintar.
Sim eu sei  que a tecnica está ligada ao passe, remate, drible, dominio de bola etc, aquilo que quis dizer é que se deviamos separar as aguas esse tipo de tecnica, da tecnica de ser forte do 1x1, por ex: O brahimi é o jogador que mais tecnica tem no plantel, mas no passe e remate existem jogadores muito melhores que ele...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Roma disse:
Uma coisa é certa. O Gonçalo bem potenciado ( como acho que está a ser ) tem todas as condições para ser um avançado a nivel mundial.
O Gonçalo como pivot de ataque é muito semelhante ao Jackson, tem um pouco menos de velocidade mas se calhar até um pouco mais de técnica, no entanto a questão relevante para um PdL é sempre a da finalização, o que fará dele ou um bom ou um grande jogador será isso, o colombiano já sabemos que tem grande capacidade nesse particular, o Gonçalo veremos.