Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
Quem tem mais tecnica Robben ou Ronaldo?
No global é o Robben, mas como aqui já disse existem vários tipo de técnica, de remate quer de pés ou cabeça é claramente o Ronaldo, no resto o holandês leva vantagem confortável.
 
B

Bruno94

Guest
Branco disse:
No global é o Robben, mas como aqui já disse existem vários tipo de técnica, de remate quer de pés ou cabeça é claramente o Ronaldo, no resto o holandês leva vantagem confortável.
É por isso que acho que se devia separar as aguas, da tecnica de remate, passe etc, da tecnica de ser "forte no 1x1".
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
É por isso que acho que se devia separar as aguas, da tecnica de remate, passe etc, da tecnica de ser "forte no 1x1".
Ser forte no 1-1 tem muito a ver com técnica, especialmente em espaços curtos porque fazes movimentos de elevada dificuldade técnica de drible, se o 1-1 for no espaço já tem mais a ver com velocidade de aceleração mas mesmo isso tem a ver com técnica de condução de bola, por vezes também tem elementos de encenação (finta com o corpo) ou de como lês a linguagem corporal do adversário, resumindo tem a ver com muita coisa dependendo que tipo de duelo for.

 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Branco disse:
Eu acho que ele tem condições de atingir o patamar do Lisandro/McCarthy no clube, duvido que algum dia chegue ao do Jackson/Falcao mas isso nada tem de dramático, a única coisa que não poderia acontecer na próxima época era a quebra de rendimento nessa posição que ocorreu quando o Kleber veio para o lugar do Falcao, uma pequena quebra de valor na posição é perfeitamente ultrapassável, já uma queda a pique criaria muitos problemas.
Acho que ainda é cedo para tirar essas conclusões.

Se o Aboubakar sem condição física já faz o que faz, com mais tempo de jogo e entendimento com os colegas pode fazer muita mossa aos adversários.

Muito diferente do Jackson mas com capacidade para assumir se ele sair.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Dragon Force disse:
Acho que ainda é cedo para tirar essas conclusões.

Se o Aboubakar sem condição física já faz o que faz, com mais tempo de jogo e entendimento com os colegas pode fazer muita mossa aos adversários.

Muito diferente do Jackson mas com capacidade para assumir se ele sair.
Ele do ponto de vista físico não é inferior ao Jackson, mas é difícil o imaginar a evoluir ao ponto de ser um pivot de ataque como o colombiano com a sua capacidade fazer a equipa jogar, mais depressa vejo o Gonçalo a fazer isso, pode é ter remate mais fácil e potente e distinguir-se pela veia goleadora.
 
6 Novembro 2013
2,730
297
Porto
Branco disse:
Ele do ponto de vista físico não é inferior ao Jackson, mas é difícil o imaginar a evoluir ao ponto de ser um pivot de ataque como o colombiano com a sua capacidade fazer a equipa jogar, mais depressa vejo o Gonçalo a fazer isso, pode é ter remate mais fácil e potente e distinguir-se pela veia goleadora.
Aboubakar é mais um Falcao do que um Jackson.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Branco disse:
Ele do ponto de vista físico não é inferior ao Jackson, mas é difícil o imaginar a evoluir ao ponto de ser um pivot de ataque como o colombiano com a sua capacidade fazer a equipa jogar, mais depressa vejo o Gonçalo a fazer isso, pode é ter remate mais fácil e potente e distinguir-se pela veia goleadora.
E não precisa de ser esse pivot como é hoje o Jackson.

Se ele for o titular para o ano vamos naturalmente explorar outras vertentes. Que pela amostra até hoje podem ser muitas.
 

ives10

Bancada central
25 Julho 2013
1,080
58
Muito interessante tudo isso.  Uma palavra de apreço para o user Branco que pelos seus posts. Pessoalmente, de um avançado a tecnica que mais quero é a de po-las dentro, "estilo Jardel". Pode até ser tecnicamente limitado no drible mas insultantemente eficaz e de golo facil. Se as coloca dentro e ainda por cima com remates como o Abou e toques como Jackson ou Falcão ainda melhor!!! E se cobra livres como O Brahimi e limpa tudo como o Casemiro de quem fui dos maiores critico, então seremos sempre campeões.!!!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,908
15,213
«Aboubakar, quando chega ao FC Porto, é um jogador que encosta no último central e fica à frente, à espera de poder correr e jogar direto para a baliza. Hoje o que vimos foi Aboubakar durante 90 minutos a tentar fazer o papel de Jackson, a ir receber a bola nos lançamentos laterais e a jogar de costas para a baliza. Lopetegui está a fazer um excelente trabalho com ele (e Gonçalo vai pelo mesmo caminho).»
(in TdD)
sem tirar nem pôr...excelente análise ao nosso futuro ponta de lança titular para os próximos anos!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Realmente uma coisa que reparei no jogo de ontem e em Braga é que Aboubakar evolui no se modo de jogo desde que chegou. Está mais perto do que faz Jackson e sem duvida que isso é trabalho de Lopetegui.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
Sim eu sei  que a tecnica está ligada ao passe, remate, drible, dominio de bola etc, aquilo que quis dizer é que se deviamos separar as aguas esse tipo de tecnica, da tecnica de ser forte do 1x1, por ex: O brahimi é o jogador que mais tecnica tem no plantel, mas no passe e remate existem jogadores muito melhores que ele...
o jogador com mais técnica é o oliver, por exemplo.. e não vou perder tempo a explicar-te o que é a técnica.. Mas vamos fazer um concurso, se eu te perguntar quem é a selecção mais técnica da atualidade tu provavelmente responderias brasil, talvez portugal. No entanto, e para mim, a selecção com mais técnica é a Alemã, e nada tem a ver com títulos. Está é relacionado com o fazer tudo (no que ao futebol diz respeito, passe, recepção, corte, remate) bem.
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
MiguelDeco disse:
o jogador com mais técnica é o oliver, por exemplo.. e não vou perder tempo a explicar-te o que é a técnica.. Mas vamos fazer um concurso, se eu te perguntar quem é a selecção mais técnica da atualidade tu provavelmente responderias brasil, talvez portugal. No entanto, e para mim, a selecção com mais técnica é a Alemã, e nada tem a ver com títulos. Está é relacionado com o fazer tudo (no que ao futebol diz respeito, passe, recepção, corte, remate) bem.
Respondia nesta ordem:

Brazil
Espanha
Alemanha
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Oscilo entre Oliver e Brahimi. o Oliver com maior qualidade na definição, na tomada de decisão antes da bola chegar, na qualidade do passe (onde só é batido pelo Quintero que parece que tem raquetes nos pés). O Brahimi na finta, no controlo de bola em progressão (aquelas voltas que dá sobre si mesmo em meio metro 2  são divinais)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A selecção mais técnica neste momento é sem dúvida a espanhola. a alemã ganha esta superioridade que tu indicas porque junta a técnica apurada a uma capacidade física e mental top entre o top
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
A selecção mais técnica neste momento é sem dúvida a espanhola. a alemã ganha esta superioridade que tu indicas porque junta a técnica apurada a uma capacidade física e mental top entre o top
não vimos o mesmo mundial então, e os últimos jogos da selecção então... Mas já chega de off topic:)
 
B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
o jogador com mais técnica é o oliver, por exemplo.. e não vou perder tempo a explicar-te o que é a técnica.. Mas vamos fazer um concurso, se eu te perguntar quem é a selecção mais técnica da atualidade tu provavelmente responderias brasil, talvez portugal. No entanto, e para mim, a selecção com mais técnica é a Alemã, e nada tem a ver com títulos. Está é relacionado com o fazer tudo (no que ao futebol diz respeito, passe, recepção, corte, remate) bem.
Ah ok, entao o oliver torres tem mais tecnica que ribery, robben, falcao, van persie, hulk, ronaldo, bale, etc?? hum ok já aprendi ....

Tu dizes que a alema é melhor quando a espanhola tem : Sergio busquets/Xavi alonso    Iniesta/xavi    Fabregas/Isco
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
espanquem-me à vontade, mas, para mim e enquanto continuar assim, devia sentar o Martinez no banco.

gosto muito deste rapaz. trabalha tanto como Jackson e tem processos mais simples, como "peço" a um ponta de lança.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
Ah ok, entao o oliver torres tem mais tecnica que ribery, robben, falcao, van persie, hulk, ronaldo, bale, etc?? hum ok já aprendi ....

Tu dizes que a alema é melhor quando a espanhola tem : Sergio busquets/Xavi alonso    Iniesta/xavi    Fabregas/Isco
oh bruno eu falava do nosso clube.. santo deus...