Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Notou-se bem a diferença quando entrou o Jackson. Mas também o termo de comparação é um dos melhores pontas de lança do mundo. Não quero ser faccioso, mas deve ser mesmo top3.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais um jogo que não lhe correu bem. Mas isso de não ser matador também serve para o Jackson. Continuo a achar que para o ano deve e tem de ser titular com Gonçalo como suplente.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,528
5,234
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
eu queria ver se fosse ele a falhar aquele lance que o jackson falhou em cimaa da linha...

B

Bruno94

Guest
Philipp disse:
Mais um jogo que não lhe correu bem. Mas isso de não ser matador também serve para o Jackson. Continuo a achar que para o ano deve e tem de ser titular com Gonçalo como suplente.
Este jogador assim, não pode ser titular no Porto porque é muito limitado tecnicamente, ou jogamos com 2 avançandos, ou temos que ir ao mercado.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
quintero disse:
eu queria ver se fosse ele a falhar aquele lance que o jackson falhou em cimaa da linha...
Tirando o facto do Jackson nos 10m que esteve em campo ter feito mais que ele em 80m..

Precisamos mesmo de ir ao mercado, mas Lope saberá isso melhor que ninguém.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,666
29,552
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
quintero disse:
Eles com o tempo vao mudando de opinião, ver o casemiro por exemplo, ou o tello, ou o jackson....

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
Este jogador assim, não pode ser titular no Porto porque é muito limitado tecnicamente, ou jogamos com 2 avançandos, ou temos que ir ao mercado.
Ao mercado não temos de ir de certeza tendo em conta as outras opções. Mais especificamente o Gonçalo. De qualquer das maneiras acho o Aboubakar o avançado certo para aquilo que queremos. Aprender rápido a jogar de costas para a baliza e neste momento regista uma interessante eficácia nesse estilo. A finalização tem de melhorar mas é preciso ver que o Jackson é um grande avançado e no entanto tem graves lacunas na finalização.

B

Bruno94

Guest
Regod disse:
Eles com o tempo vao mudando de opinião, ver o casemiro por exemplo, ou o tello, ou o jackson....
Eu que critico a técnica do Aboubakar, sou o mesmo que defendeu o Casemiro e o tello, por tanto não é por aí, as limitações do camaronês são evidentes..

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
Estamos é mal habituados. O Aboubakar é um bom jogador, mas não tem as características necessárias para jogar "à Jackson", que é o que lhe está a ser pedido neste momento.

B

Bruno94

Guest
Philipp disse:
Ao mercado não temos de ir de certeza tendo em conta as outras opções. Mais especificamente o Gonçalo. De qualquer das maneiras acho o Aboubakar o avançado certo para aquilo que queremos. Aprender rápido a jogar de costas para a baliza e neste momento regista uma interessante eficácia nesse estilo. A finalização tem de melhorar mas é preciso ver que o Jackson é um grande avançado e no entanto tem graves lacunas na finalização.
Phillip será que vemos o mesmo Aboubakar?  Aonde é que ele joga bem de costas?  Um jogador que  em 10 recepções de bola falha 8?  Que raramente consegue rodar e quando consegue  sai um passe a queimar?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
Phillip será que vemos o mesmo Aboubakar?  Aonde é que ele joga bem de costas?  Um jogador que  em 10 recepções de bola falha 8?  Que raramente consegue rodar e quando consegue  sai um passe a queimar?
O Jackson, tal como o Falcao, ao inicio também tinham esse tipo de dificuldade. É normal. Eu até acho que ele até está bem mais adiantado no processo de assimilação do nosso tipo de jogo do que estavam os colombianos quando chegaram. Eu acho que ele recepciona bem a bola a jogar de costas para a baliza. O problema é que o seguimento das jogadas não lhe têm corrido bem nos últimos jogos. Quando for titular tenho poucas duvidas que vai melhorar a olhos vistos. O mesmo aconteceu com os outros avançados que contratamos nos últimos anos.

B

Bruno94

Guest
arkeru disse:
Estamos é mal habituados. O Aboubakar é um bom jogador, mas não tem as características necessárias para jogar "à Jackson", que é o que lhe está a ser pedido neste momento.
Nao é preciso ser jackson para jogar bem de costas, basta apenas ser jonas, alberto bueno, gonçalo, andré silva, Leonardo ruiz, rui pedro, Freddy montero, para nao falar em jogadores de TOP

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,666
29,552
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O Jackson, tal como o Falcao, ao inicio também tinham esse tipo de dificuldade. É normal. Eu até acho que ele até está bem mais adiantado no processo de assimilação do nosso tipo de jogo do que estavam os colombianos quando chegaram. Eu acho que ele recepciona bem a bola a jogar de costas para a baliza. O problema é que o seguimento das jogadas não lhe têm corrido bem nos últimos jogos. Quando for titular tenho poucas duvidas que vai melhorar a olhos vistos. O mesmo aconteceu com os outros avançados que contratamos nos últimos anos.
isto

B

Bruno94

Guest
Philipp disse:
Jackson e Falcao já sabiam  jogar bem de costas porque sao jogadores evoluidos tecnicamente, as dificuldades de inicio que tinham  é que no futebol europeu o futebol é mais rapido e a bola roda mais depressa...

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
Philipp disse:
Lá está.

Os centrais e os pontas-de-lança são aqueles que mais demoram a adaptar-se às equipas. Curiosamente, são para mim também as posições mais nucleares. Confio e bastante no Aboubakar. Já ouvi tanta coisa sobre o Jackson (um dos melhores avançados da Europa) nos últimos anos que tudo o que se possa dizer é pouco criativo.

Aboubakar é um craque. Na próxima época vai ser vê-lo marcar. Para já ... até tem marcado bastante esta época, ainda que entrando pouco tempo. Hoje foi um jogo em que não estivemos propriamente com a nossa melhor equipa e isso ajudou a que não fosse feliz. Há dias assim. O Jackson também falhou uma oportunidade escandalosa hoje.

Será grande no nosso clube, só precisa de tempo de treino e jogo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno94 disse:
Jackson e Falcao já sabiam  jogar bem de costas porque sao jogadores evoluidos tecnicamente, as dificuldades de inicio que tinham  é que no futebol europeu o futebol é mais rapido e a bola roda mais depressa...
Olha que não. O caso do Falcao é sintomático e um exemplo perfeito. Quando ele chegou havia uma grande desconfiança porque vinha substituir o Lisandro, um jogador com enorme sucesso no clube, e o Falcao não era tido muito em conta porque já no seu anterior clube, o River Plate, ele chegou a ser criticado pela falta de golos. Além disso era olhado de lado por ser um ponta de lança muito diferente do Lisandro que era muito móvel.

Ele quando chegou ao FC Porto logo desde o inicio começou a marcar golos com uma regularidade muito interessante mas continuava a ser olhado de lado porque era notório que os golos aconteciam mais por causa da produção ofensiva da equipa do que pela qualidade do trabalho do avançado.

As coisas acabam por mudar em Janeiro. É a partir dai que vemos um Falcao diferente, muito mais integrado na equipa e na sua manobra ofensiva. Foi ai que Falcao começou a mostrar todo o trabalho que Jesualdo Ferreira tinha feito com ele nos treinos. Quando Falcao já estava no Atlético o Pai do jogador referiu que Jesualdo tinha sido essencial na adaptação de Falcao ao futebol europeu e ao FC Porto e tudo o que Falcao era agora se devia ao trabalho que o treinador tinha desenvolvido com ele.

O VP conseguiu fazer o mesmo com Jackson mas no caso do Colombiano eu acho que os resultados foram mais rápidos. Tal como acho que o Aboubakar, tendo tão pouco tempo de jogo, consegue mostrar uma ambientação muito interessante à equipa. Acho também que precisa de ganhar mais confiança mas isso virá de certo com mais minutos a titular.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
E eis que de repente tb o Aboubakar deixou de ser bom. Este fórum de por vezes é uma depressão (alguns tópicos claro)

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,841
6,294
Aboubakar é uma excelente jogador, mas nota-se que estava muito mais confortável na sombra de Jackson. Aparentemente sentiu o peso de o substituir, mas isso com golos e confiança ultrapassa-se. E o mister tem muita confiança em todo o plantel. Além disso, é incansável. Falhou alguns golos, mas esteve sempre lá. Jackson falhou um golo de baliza aberta. Não nos podemos dar ao luxo de gastar o que não temos e desperdiçar o que temos. Para o ano temos de ir à luta com Aboubakar e Paciência.