Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
«Aboubakar já pode ser mais dragão

A utilização de Aboubakar no jogo com o Penafiel, esta sexta-feira, permite ao FC Porto adquirir mais uma percentagem do passe do avançado. Isto porque ficou contratualizado com o Lorient, o anterior clube do internacional camaronês, que de cada vez que Aboubakar fizer 20 jogos pelos dragões, a SAD portista poderá adquirir entre 10 a 20 por dento dos direitos sobre o jogador, contra o pagamento de uma soma a rondar os dois milhões de euros.

Recorde-se que o FC Porto pagou 3 milhões de euros por 30 por cento do passe do jogador em agosto. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.
(in ojogo)
...
Investimento com retorno em golos na próxima época! Mais nada!

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,738
7,250
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
lpmacedo disse:
Andou a dizer-se que ele não jogava por termos que pagar, mas parece que isso é ao contrário. Só podemos adquirir determinada percentagem do passe quando ele fizer os 20 jogos, mas não somos obrigados.

Ojogo:
A utilização de Aboubakar no jogo com o Penafiel, esta sexta-feira, permite ao FC Porto adquirir mais uma percentagem do passe do avançado. Isto porque ficou contratualizado com o Lorient, o anterior clube do internacional camaronês, que de cada vez que Aboubakar fizer 20 jogos pelos dragões, a SAD portista poderá adquirir entre 10 a 20 por dento dos direitos sobre o jogador, contra o pagamento de uma soma a rondar os dois milhões de euros.

Recorde-se que o FC Porto pagou 3 milhões de euros por 30 por cento do passe do jogador em agosto. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.
O Jogo já tinha escrito isto há algum tempo atrás. Tenho pena que neste caso muitos colegas aqui do fórum, incluindo alguns normalmente bastante sensatos, tenham dado guarida à notícia dos nossos inimigos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,693
29,626
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sky disse:
O Jogo já tinha escrito isto há algum tempo atrás. Tenho pena que neste caso muitos colegas aqui do fórum, incluindo alguns normalmente bastante sensatos, tenham dado guarida à notícia dos nossos inimigos.
Já no outro tópico tinha dito isto... O pessoal acredita muito nos pasquim da queimada e do lixo da cofina

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,326
592
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Acredito muito neste jogador e ficava satisfeito se detivéssemos a totalidade do seu passe.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas há uma coisa que não percebo... alías não percebo nada do que se passou com este jogador nas últimas jornadas.

Porque não entrou na Luz ou em Belém? Foi opção do Lopetegui?

Alguém me consegue explicar?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,388
23,086
Mai suma vez o Aboubakar mostra valor e diz presente na hora de mostrar serviço. Ontem voltou a entrar bem em campo e a fazer um jogo positivo com um golo à ponta de lança e uma assistência de grande qualidade para o golo de Danilo. Temos aqui um excelente jogador... 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Em número de golos, penso que não vamos ficar a perder. Jackson, por vezes, torna-se perdulário como ontem aconteceu. Vamos perder é no jogo que o nosso ponta de lança cria para a equipa. Mas já se sabia que era praticamente impossível arranjar alguém como Jackson, que estivesse ao nosso alcance. Aboubakar é um bom avançado. Só precisa que seja bem servido pelos extremos e de um meio campo que consiga compensar, em parte, o trabalho que o Jackson fazia.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
lpmacedo disse:
Andou a dizer-se que ele não jogava por termos que pagar, mas parece que isso é ao contrário. Só podemos adquirir determinada percentagem do passe quando ele fizer os 20 jogos, mas não somos obrigados.

Ojogo:

Que me desculpe o Jogo, mas vamos lá a ver uma coisa, qual é o sentido de um clube vendedor meter uma clausula que não obriga mas permite que o clube comprador ao fim de x jogos, compre mais um x do passe ?

Alguém acha que isto faz sentido ?

Eu confesso que não percebi muito bem porque o Aboubakar foi utilizado ao fim destes jogos e logo no que era a feijões, mas talvez a própria noticia sobre sobre a obrigatoriedade da compra de percentagem do passe ao fim de x jogos, tenha contribuído para isso.

Já li por aqui que o facto de termos tido uma emissão de empréstimo obrigacionista bem sucedida de 45 M tornou toda esta situação irrelevante, mas não acho que seja o caso, porque para a SAD ter preterido a dada altura da utilização do Aboubakar o único beneficio que isso traria era não entrar no fecho de contas deste ano, foi sempre um objectivo comprar o restante do Aboubakar, a menos que o problema fosse falta de liquidez que só o empréstimo resolveu.

Em todo o caso e seja lá porque tenha sido finalmente utilizado o jogador, esta noticia do Jogo sobre x jogos activarem a hipótese de comprar maior percentagem do passe, é ridícula.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
«Aboubakar já pode ser mais dragão

Ao ser lançado por Lopetegui no último jogo da época, o camaronês somou o 20º jogo ao serviço dos dragões, o que abre a possibilidade à SAD dos azuis e brancos de comprar mais 10 a 20 por cento do passe»
(In ojogo)
...
Abre a possibilidade...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,544
24,538
lpmacedo disse:

Ojogo:

"Permite adquirir mais uma percentagem..."
"de cada vez que Aboubakar fizer 20 jogos, a SAD poderá adquirir..."
Não obriga...logo poderia ter sido utilizado quer tivesse liquidez de dinheiro ou não

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Mas qual é o problema da obrigação ou não do Porto em comprar mais X % do passe, mas ele não é bom jogador, não tem grande potencial, e não tem correspondido em 90% dos jogos em que entrou?

Eu ficava preocupado era se tivéssemos que comprar % de passes de jogadores medianos, agora o Aboubakar, comprem que este vai ter um grande futuro.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,626
29,340
Conquistas
1
Dragon_Forever disse:
Mas qual é o problema da obrigação ou não do Porto em comprar mais X % do passe, mas ele não é bom jogador, não tem grande potencial, e não tem correspondido em 90% dos jogos em que entrou?

Eu ficava preocupado era se tivéssemos que comprar % de passes de jogadores medianos, agora o Aboubakar, comprem que este vai ter um grande futuro.
Espero sinceramente que sim...

Sem a sombra de Jackson, vai ter de se assumir.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dragon_Forever disse:

O que a mim me deixa intrigado é que ele não entrou no jogo de Belém e na Luz quando precisávamos de ganhar e entra neste jogo para cumprir calendário. Isto foi mesmo uma decisão do Lopetegui?

E depois há esta clausula, que como o Branco diz não faz sentido nenhum.

Como é que não se questionam sobre isso? A mim admira-me isso também.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Ele tem uma eficácia extraordinária para quem nem se enquadra muito bem neste estilo de jogo, na componente finalização parece até mais forte que o Jackson, no resto é que está o problema. Não sei como o clube pretende gerir essa situação, mas parece-me que para melhor o rentabilizar será sempre necessário um companheiro, se o tiver e for titular, acredito que atingirá números muito bons. Continuar a formatação a PdL solitário também é uma hipótese, mas mesmo que evolua creio que há um tecto que não vai conseguir ultrapassar a esse nível, faltam-lhe algumas características, mas se for o melhor para equipa tudo bem, ter o Jackson nessas funções foi um luxo, mas se Aboubakar estiver ao nível de um McCarthy já terá sido uma boa aposta.

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
Branco disse:
Ele tem uma eficácia extraordinária para quem nem se enquadra muito bem neste estilo de jogo, na componente finalização parece até mais forte que o Jackson, no resto é que está o problema. Não sei como o clube pretende gerir essa situação, mas parece-me que para melhor o rentabilizar será sempre necessário um companheiro, se o tiver e for titular, acredito que atingirá números muito bons. Continuar a formatação a PdL solitário também é uma hipótese, mas mesmo que evolua creio que há um tecto que não vai conseguir ultrapassar a esse nível, faltam-lhe algumas características, mas se for o melhor para equipa tudo bem, ter o Jackson nessas funções foi um luxo, mas se Aboubakar estiver ao nível de um McCarthy já terá sido uma boa aposta.
O Jackson na América do Sul também só jogava num esquema de 2 pontas-de-lança. A adaptação não é assim tão complexa e ele já teve um ano... Há de conseguir fazê-lo bem.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
645
148
Rende mais com um companheiro na frente do que sendo o PL único da equipa. Em dupla acredito que poderia tornar-se decisivo e explodir na próxima época. Vamos ver se o esquema de jogo se adapta aos jogadores ou se são os jogadores a terem de se adaptar.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,231
4,758
Eu já estou cansado de circulação de bola a 40m da baliza adversária. Acho que jogar com 2 pontas de lança deveria ser uma hipótese, especialmente no nosso campeonato. Não faz sentido ter tão pouca gente na área adversária contra equipas que metem 9 jogadores a defender

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,839
7,890
Porque não em determinados jogos, usá-lo solto no ataque com um companheiro mais na frente, uma espécie de início do Lisandro em que estava na ala, mas nunca era um verdadeiro extremo..

Como não temos dinheiro para contratar um PL que entre de caras no onze, acredito que se vier algum, não será titular, e em jogos apertados pode co-habitar com o Aboubakar..