Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
B

Bruno94

Guest
Philipp disse:
Olha que não. O caso do Falcao é sintomático e um exemplo perfeito. Quando ele chegou havia uma grande desconfiança porque vinha substituir o Lisandro, um jogador com enorme sucesso no clube, e o Falcao não era tido muito em conta porque já no seu anterior clube, o River Plate, ele chegou a ser criticado pela falta de golos. Além disso era olhado de lado por ser um ponta de lança muito diferente do Lisandro que era muito móvel.

Ele quando chegou ao FC Porto logo desde o inicio começou a marcar golos com uma regularidade muito interessante mas continuava a ser olhado de lado porque era notório que os golos aconteciam mais por causa da produção ofensiva da equipa do que pela qualidade do trabalho do avançado.

As coisas acabam por mudar em Janeiro. É a partir dai que vemos um Falcao diferente, muito mais integrado na equipa e na sua manobra ofensiva. Foi ai que Falcao começou a mostrar todo o trabalho que Jesualdo Ferreira tinha feito com ele nos treinos. Quando Falcao já estava no Atlético o Pai do jogador referiu que Jesualdo tinha sido essencial na adaptação de Falcao ao futebol europeu e ao FC Porto e tudo o que Falcao era agora se devia ao trabalho que o treinador tinha desenvolvido com ele.

O VP conseguiu fazer o mesmo com Jackson mas no caso do Colombiano eu acho que os resultados foram mais rápidos. Tal como acho que o Aboubakar, tendo tão pouco tempo de jogo, consegue mostrar uma ambientação muito interessante à equipa. Acho também que precisa de ganhar mais confiança mas isso virá de certo com mais minutos a titular.
  Eu nao estou a criticar o Aboubakar pelos golos falhados, mas sim da sua tecnica, o Falcao tal como jackson já sabia-se que tinham tecnica, e é importante dizer que estes dois vieram do futebol sul americano, o Abouba já tem anos de futebol europeu...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Estamos a falar de um jogador que apesar da idade já leva mais de 100 jogos e mais de 30 golos na Liga Francesa. Um jogador que tem quase 40 presencas pela seleccao do seu país...

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Philipp disse:
Olha que não. O caso do Falcao é sintomático e um exemplo perfeito. Quando ele chegou havia uma grande desconfiança porque vinha substituir o Lisandro, um jogador com enorme sucesso no clube, e o Falcao não era tido muito em conta porque já no seu anterior clube, o River Plate, ele chegou a ser criticado pela falta de golos. Além disso era olhado de lado por ser um ponta de lança muito diferente do Lisandro que era muito móvel.

Ele quando chegou ao FC Porto logo desde o inicio começou a marcar golos com uma regularidade muito interessante mas continuava a ser olhado de lado porque era notório que os golos aconteciam mais por causa da produção ofensiva da equipa do que pela qualidade do trabalho do avançado.

As coisas acabam por mudar em Janeiro. É a partir dai que vemos um Falcao diferente, muito mais integrado na equipa e na sua manobra ofensiva. Foi ai que Falcao começou a mostrar todo o trabalho que Jesualdo Ferreira tinha feito com ele nos treinos. Quando Falcao já estava no Atlético o Pai do jogador referiu que Jesualdo tinha sido essencial na adaptação de Falcao ao futebol europeu e ao FC Porto e tudo o que Falcao era agora se devia ao trabalho que o treinador tinha desenvolvido com ele.

O VP conseguiu fazer o mesmo com Jackson mas no caso do Colombiano eu acho que os resultados foram mais rápidos. Tal como acho que o Aboubakar, tendo tão pouco tempo de jogo, consegue mostrar uma ambientação muito interessante à equipa. Acho também que precisa de ganhar mais confiança mas isso virá de certo com mais minutos a titular.
Excelente resumo. Também não gostei nada da exibição do Aboubakar no sábado mas isso não faz com que de repente seja um mau jogador e que seja necessário ir ao mercado a correr. Está aqui o nosso PdL para o ano e terá o Gonçalo para discutir com ele o lugar. É difícil ficarmos entusiasmados quando sabemos que substitui o Jackson, eu sei, mas também não ficámos quando saiu Lisandro, Falcao e acabaram por ser bem rendidos. Também irá acontecer isso e na próxima época, tendo oportunidade de começar logo na equipa este rapaz vai dar cartas porque é um óptimo jogador

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,589
11,409
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
é craque... tem tudo lá.. mas é um miúdo ainda, precisa de muito trabalho e paciência!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
«Aboubakar continua a um jogo de significar novo investimento

O FC Porto apenas comprou, na fase inicial da transferência com o clube francês, 30 por cento do passe. Além disso, ficou estipulado que, a cada 20 partidas, os dragões investiriam automaticamente mais 10 ou 20 por cento no atleta, por um valor próximo dos dois milhões de euros.

A verdade é que, desde a vitória caseira frente à Académica, o camaronês nunca mais jogou, ele que vinha sendo titular até aí, em virtude da lesão de Jackson Martínez.«
(In 00)
...
Se vai ser o nosso ponta de lança pr'a próxima época (acredito apesar de ter que ter um sério concorrente sem ser o Gonçalo) jogue alguns minutos e compre-se mais 20%.

G

GTM

Guest
Era um jogador excelente para jogar em 4-4-2. Agora, só com um avançado, penso que para o ano ele continuará na sombra de outro avançado, tal como este ano.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Esta de não ser utilizado por, alegadamente, termos de avançar para a compra de mais uma parcela do seu passe, é hilariante...
Já com o Quintero, mesmo depois de toda a gente ter percebido o que ali estava (ou melhor, o que ali não estava), não houve pudores para assinar o cheque. Vá-se lá saber porquê...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
Jogar com dois pontas de lança só este último jogo.
Jackson para se despedir e Aboubakar para saber que é aposta do clube!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
«Aboubakar esquecido por causa dos milhões
NO RESTELO FOI ULTRAPASSADO POR ADRIÁN LÓPEZ

Se entrasse em campo mais uma vez, a SAD teria de adquirir entre 10 a 20 por cento dos direitos económicos do jogador por um valor a rondar os 2 milhões de euros, juntando esse investimento aos 3 milhões que tinha pago por 30 por cento do passe no início da época.

Foi por esse motivo que o camaronês, de 23 anos, nunca mais saiu do banco de suplentes»
(In rascord)
...
Os milhões falam mais alto do que os resultados?
Abou não era uma aposta de sucessão ao Jackson, tendo que jogar mais?
Qual é o mal em comprar mais percentagem do seu passe se é uma aposta total para a próxima época?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,907
12,063
MartinsDragão disse:
«Aboubakar esquecido por causa dos milhões
NO RESTELO FOI ULTRAPASSADO POR ADRIÁN LÓPEZ

Se entrasse em campo mais uma vez, a SAD teria de adquirir entre 10 a 20 por cento dos direitos económicos do jogador por um valor a rondar os 2 milhões de euros, juntando esse investimento aos 3 milhões que tinha pago por 30 por cento do passe no início da época.

Foi por esse motivo que o camaronês, de 23 anos, nunca mais saiu do banco de suplentes»
(In rascord)
...
Os milhões falam mais alto do que os resultados?
Abou não era uma aposta de sucessão ao Jackson, tendo que jogar mais?
Qual é o mal em comprar mais percentagem do seu passe se é uma aposta total para a próxima época?
MartinsDragão, assunto importantíssimo.

Devia ser discutido na área reservada de economia ou da SAD.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
Filipe01 disse:
MartinsDragão, assunto importantíssimo.

Devia ser discutido na área reservada de economia ou da SAD.
Obrigado, Filipe01.
Desconhecia esse tópico reservado às finanças e SAD.
Acabei de fazê-lo.

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
não sei porquê mas tenho um bichinho que diz que ele, logo á noite vai entrar!! nem que seja 10 minutos para as palmas ao jackson!!!

É que alguém precisa de encaixar €€€€€, á custa do nosso clube!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Afinal andava a ser poupado para o jogo derradeiro com o Panafiel.

Não escapa nada!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,188
11,136
Andou a dizer-se que ele não jogava por termos que pagar, mas parece que isso é ao contrário. Só podemos adquirir determinada percentagem do passe quando ele fizer os 20 jogos, mas não somos obrigados.

Ojogo:
A utilização de Aboubakar no jogo com o Penafiel, esta sexta-feira, permite ao FC Porto adquirir mais uma percentagem do passe do avançado. Isto porque ficou contratualizado com o Lorient, o anterior clube do internacional camaronês, que de cada vez que Aboubakar fizer 20 jogos pelos dragões, a SAD portista poderá adquirir entre 10 a 20 por dento dos direitos sobre o jogador, contra o pagamento de uma soma a rondar os dois milhões de euros.

Recorde-se que o FC Porto pagou 3 milhões de euros por 30 por cento do passe do jogador em agosto. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,188
11,136
Eu muitas vezes critiquei as comissões exageras, e suspeitei de algumas pessoas da SAD de beneficiarem disso. No entanto aqui parece-me criticar por criticar.
Qual é o mal de comprar % do pass dele? E se existe alguem assim tão avido de encaixar dinheiro porque ele não jogou logo num dos 5 jogos que ficou no banco?
Drago1893 disse:
não sei porquê mas tenho um bichinho que diz que ele, logo á noite vai entrar!! nem que seja 10 minutos para as palmas ao jackson!!!

É que alguém precisa de encaixar €€€€€, á custa do nosso clube!

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,983
16,645
Só quem conhece o contrato é que poderá confirmar. Uma coisa é "tem o direito a comprar mais X %" outra é dizer " é obrigado a comprar mais X %"

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,270
13,845
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Não é bom? Hoje marcou e assistiu, que querem mais?
Não tem as mesmas características do Jackson mas tem valor, acredito que ainda pode melhorar muito ao nosso serviço. Ainda nos vai dar muitas alegrias. Força Abou!!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,524
«Aboubakar obriga dragões a investimento
LOPETEGUI LANÇOU CAMARONÊS PARA O 20.º JOGO»
(In Rascord)
...
Investimento assegurado e dúvidas afastadas!