B
Bruno94
Guest
Eu nao estou a criticar o Aboubakar pelos golos falhados, mas sim da sua tecnica, o Falcao tal como jackson já sabia-se que tinham tecnica, e é importante dizer que estes dois vieram do futebol sul americano, o Abouba já tem anos de futebol europeu...Philipp disse:Olha que não. O caso do Falcao é sintomático e um exemplo perfeito. Quando ele chegou havia uma grande desconfiança porque vinha substituir o Lisandro, um jogador com enorme sucesso no clube, e o Falcao não era tido muito em conta porque já no seu anterior clube, o River Plate, ele chegou a ser criticado pela falta de golos. Além disso era olhado de lado por ser um ponta de lança muito diferente do Lisandro que era muito móvel.
Ele quando chegou ao FC Porto logo desde o inicio começou a marcar golos com uma regularidade muito interessante mas continuava a ser olhado de lado porque era notório que os golos aconteciam mais por causa da produção ofensiva da equipa do que pela qualidade do trabalho do avançado.
As coisas acabam por mudar em Janeiro. É a partir dai que vemos um Falcao diferente, muito mais integrado na equipa e na sua manobra ofensiva. Foi ai que Falcao começou a mostrar todo o trabalho que Jesualdo Ferreira tinha feito com ele nos treinos. Quando Falcao já estava no Atlético o Pai do jogador referiu que Jesualdo tinha sido essencial na adaptação de Falcao ao futebol europeu e ao FC Porto e tudo o que Falcao era agora se devia ao trabalho que o treinador tinha desenvolvido com ele.
O VP conseguiu fazer o mesmo com Jackson mas no caso do Colombiano eu acho que os resultados foram mais rápidos. Tal como acho que o Aboubakar, tendo tão pouco tempo de jogo, consegue mostrar uma ambientação muito interessante à equipa. Acho também que precisa de ganhar mais confiança mas isso virá de certo com mais minutos a titular.