Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
B

Bruno94

Guest
Feraz disse:
Caro Bruno, o Falcao era tudo menos um jogador feito. Tinha potencial, mas tinha alguns aspectos a melhorar. Um dos quais era a capacidade de recepção (aquilo que dizes que o Aboubakar não sabe fazer). Como é que Falcao melhorou? Porque teve a sorte de encontrar um dos melhores potenciadores de talento que passou no nosso clube, Jesualdo Ferreira. O próprio Falcao reconheceu isso
http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=24887.
Com isto quero dizer que a procura de um novo avançado não é algo que deva ser visto como algo fundamental. Julgo que o Aboubakar demonstrou nesta primeira época qualidade suficiente para ser considerado como aposta. Quanto às insuficiências acredito que Lopetegui poderá ajudar no aperfeiçoamento.
O Falcao aprendeu foi a posicionar de forma a ter melhor enquadramento  para receber a bola, nao aprendeu a fazer "uma recepçao de bola" sao coisas diferentes, o aboubakar já o sabe fazer já tem essas rotinas de posicionamento, mas falta a recepçao com qualidade, nao é recebe-la e precisar de 3/4 toques para segurar uma bola...

Aboubakar num modelo de posse  do vitor pereira pode funcionar, no modelo de posse de Lopetegui em que obriga o avançado a baixar quase até ao meio campo, nao dá....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
O Falcao aprendeu foi a posicionar de forma a ter melhor enquadramento  para receber a bola, nao aprendeu a fazer "uma recepçao de bola" sao coisas diferentes, o aboubakar já o sabe fazer já tem essas rotinas de posicionamento, mas falta a recepçao com qualidade, nao é recebe-la e precisar de 3/4 toques para segurar uma bola...

Aboubakar num modelo de posse  do vitor pereira pode funcionar, no modelo de posse de Lopetegui em que obriga o avançado a baixar quase até ao meio campo, nao dá....
Não entendo bem a diferença entre o modelo de posse do V.P ou do Lopetegui.. mas concordo com a segunda parte.. recuar para abou segurar a bola não será explorar o melhor que ele tem.. velocidade e capacidade de remate...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,145
11,014
Bruno94 disse:

O treinador também tem que se adaptar aos jogadores. Com o Jackson o avançado recuava porque é o estilo que se adapta a ele.

G

GTM

Guest
É bom jogador, mas não tem "killer instint". Espero que não seja a primeira opção para avançado senão as coisas vão correr mal. Eu prefiro um jogador daqueles, que quando as coisas estão a correr mal e até o próprio está a jogar mal, num lance furtuito, num centro para a área, esse jogador está lá para finalizar. Não parece ser o caso do Aboubakar. A t+itulo de exemplo, lembro-me do jogo na Madeira contra o Nacional ou na Amoreira contra o Estoril.

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
GTM disse:
É bom jogador, mas não tem "killer instint". Espero que não seja a primeira opção para avançado senão as coisas vão correr mal. Eu prefiro um jogador daqueles, que quando as coisas estão a correr mal e até o próprio está a jogar mal, num lance furtuito, num centro para a área, esse jogador está lá para finalizar. Não parece ser o caso do Aboubakar. A t+itulo de exemplo, lembro-me do jogo na Madeira contra o Nacional ou na Amoreira contra o Estoril.
Pelo que vi, de Dragão ao peito, até acho que tem bem mais "killer instinct" que o Jackson (que por acaso falhou dezenas de golos cantados durante estas 3 épocas...).
Do pouco que jogou, mostrou serviço, tanto com golos fabulosos, como com as mais simples finalizações, tanto de cabeça como com os pés, mexendo-se bem na área, sabendo aparecer no 2º poste a finalizar, abrindo espaços e fazendo assistencias...

Um jogador com:
- médias de 1 golo a cada 134 minutos (90 na Champions)
- 4 golos e 4 assistencias em 585 minutos na liga portuguesa
- 23 anos, levando já 34 internacionalizações pelo seu país (5 golos), 3 anos de Liga francesa e 1 de Liga Portuguesa, tendo sigo o 2º melhor marcador na Liga Francesa no ano anterior (atrás do Ibra e jogando no Lorient)

Não sei bem o que se pode dizer...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
bluesand disse:
Pelo que vi, de Dragão ao peito, até acho que tem bem mais "killer instinct" que o Jackson (...)
Concordo, parece-me ser melhor que o Jackson como jogador de área. No geral não é tão bom como o Jackson, pelo menos neste momento, mas penso que poderá vir a fazer esquecer o colombiano.

O Aboubakar é máquina. Fisicamente é top, só tem de usar o corpo melhor. Talvez melhorar um pouco a recepção, mas o essencial está lá.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Concordo, parece-me ser melhor que o Jackson como jogador de área. No geral não é tão bom como o Jackson, pelo menos neste momento, mas penso que poderá vir a fazer esquecer o colombiano.

O Aboubakar é máquina. Fisicamente é top, só tem de usar o corpo melhor. Talvez melhorar um pouco a recepção, mas o essencial está lá.
o problema é que no nosso sistema de jogo a recepção é o mais essencial num avançado.. capacidade de segurar, e entregar bem.. e o abou tem algumas dificuldades nesse aspecto..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
MiguelDeco disse:
o problema é que no nosso sistema de jogo a recepção é o mais essencial num avançado.. capacidade de segurar, e entregar bem.. e o abou tem algumas dificuldades nesse aspecto..
Mas isso trabalha-se. Recepção e passa trabalha-se. Assim como o uso do corpo.

Além disso, o Lopetegui poderia sempre disfarçar isso, mudando um pouco a maneira de atacar. Não depender tanto da capacidade do Aboubakar segurar e entregar, tal como quando o Jackson chegou ou quando era no tempo do Falcao.

Com o Aboubakar penso que poderemos perder um estratega e ganhar um homem de área.

B

Bruno94

Guest
lpmacedo disse:
O treinador também tem que se adaptar aos jogadores. Com o Jackson o avançado recuava porque é o estilo que se adapta a ele.
Com vitor Pereira o jackson nao recuava, e mesmo assim fez muitos golos...

B

Bruno94

Guest
MiguelDeco disse:
Não entendo bem a diferença entre o modelo de posse do V.P ou do Lopetegui.. mas concordo com a segunda parte.. recuar para abou segurar a bola não será explorar o melhor que ele tem.. velocidade e capacidade de remate...
A diferença entre a posse de bola do Lopetegui e do vitor pereira é que o basco  previligia a largura no seu jogo com extremos bem abertos nas alas e existe um espaço entre-linhas para o avançado recuar quase até ao meio campo e ser uma das principais referençias do jogo interior da equipa, com vitor pereira já previligiava o jogo interior, os extremos vinham para dentro e o avançado nao baixava tanto poque a zona entre linhas já estava ocupada com os extremos....

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,278
5,849
Eu acho que o Abou este ano tem tudo para explodir. Teve o seu ano de ambientação e teve a possibilidade de aprender com o Jackson. Vai o ser o ano dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,718
31,623
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bruno94 disse:
A diferença entre a posse de bola do Lopetegui e do vitor pereira é que o basco  previligia a largura no seu jogo com extremos bem abertos nas alas e existe um espaço entre-linhas para o avançado recuar quase até ao meio campo e ser uma das principais referençias do jogo interior da equipa, com vitor pereira já previligiava o jogo interior, os extremos vinham para dentro e o avançado nao baixava tanto poque a zona entre linhas já estava ocupada com os extremos....
eu sinceramente não vejo tanto essas diferenças que falas..

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Tem que trabalhar a recepção da bola é verdade mas já fosse um jogador feito com todo o potencial que tem era um PL de top e não estaria no Porto, aqui vai aprender e crescer.

É um jogador de enorme potencial e de qualidade, não será um Jackson porque para mim estamos a falar do PL mais completo que me lembre no Porto, mas é forte, rápido, tecnicamente bastante razoável, joga bem de cabeça e tem um remate que não pede licença para rematar e que é uma bomba.

Tem tudo para ser o nosso PL principal.

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
425
73
Para já, sem outro PL de créditos firmados no plantel, é titular do lugar (o André deve partir atrás).
No ano passado, na lesão do JM correspondeu. Não é o JM mas é pode ser importante, principalmente se mais apoiado pelos extremos.
Não tenho a certeza se é o PL que necessitamos...
Terá de ser ele a convencer-me...espero muito que consiga!

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Deixa-se sempre antecipar quando está de costas, o André pareceu me melhor neste capitulo de resto esteve bem (...)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Gostei bastante, temos aqui um excelente PL mas precisamos de mais um para lutar com o Vincent pela titularidade com o André Silva à espreita.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,556
52,168
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gostei como sempre, para mim tem lugar no 11 se não for a PL como extremo, é neste momento o 2 melhor avançado que temos a seguir ao brahimi.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,184
14,175
Gostei imenso, como sempre tem sido o caso com este jogador. Bons lances, uma ou outra falha na finalização, procurou o remate, procurou o choque e assistiu com classe - redondinha - Brahimi.
Boas impressões.