Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tem estado muito bem, falta-lhe trabalho técnico de domínio de bola e segurar mais os defesas contrários.. ontem não foi capaz e a equipa sofreu com isso.. mas tou mt contente com o nosso abou:)

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,631
4,595
O nosso Drogbazinho :D As vezes tem coisas que faz lembrar movimentos do Didier Drogba, e a disputar bolas vindas do Guarda redes é um animal, que bicho!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,911
1,604
No estádio (vi o jogo no Colectivo, que não é dos melhores lugares para avaliar este tipo de coisas) deu ideia que não dá muitas opções ao portador da bola no momento do passe. Reparei que por duas vezes o Brahimi acabou por pegar-se demasiado à bola porque o Aboubakar não fez nenhum movimento de desmarcação nem recuou para oferecer linha de passe. Será uma questão de entrosamento, porque as dinâmicas com a equipa só se ganham com muitos minutos.

Em termos de golos, que é o que se pede a um avançado, nada a dizer. Continua com uma média de impôr respeito!

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
dragao 1987 disse:
faz lembrar o Drogba nos movimentos ofensivos
Precisa de melhor exactamente nunca coisa que o Drogba era (é) sublime que é a segurar e ganhar bolas aos centrais.

Ontem foi um bocado fustigado com bolas pelo ar (fruto das circunstância do jogo) e nota-se que aí precisa de muito trabalho especifico.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,828
ABOUBAKAR FOI O MVP

Camaronês distinguido pela primeira vez esta época após a vitória com o Arouca (1-0)

Aboubakar foi eleito, neste domingo, o MVP da partida que colocou frente-a-frente FC Porto e Arouca e que terminou com a vitória dos Dragões (1-0), com um golo do avançado camaronês, aos 32 minutos. O prémio foi entregue por Isabel Magalhães, representante da Caixa Geral de Depósitos, match-sponsor da partida.

O FC Porto cumpre um dia de folga e volta a treinar na terça-feira, às 10h30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Às 10h15, Aboubakar fará uma declaração relativa à atribuição do prémio MVP.

Os Dragões iniciam assim a preparação para a deslocação ao Estádio da Madeira, para defrontar o Nacional, em partida da 26.ª jornada da Liga, que se disputa no sábado, às 20h15.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,828
??ABOUBAKAR: “ESTE PRÉMIO DÁ MAIS CONFIANÇA”

?Avançado camaronês marcou o golo com que o FC Porto derrotou o Arouca e que lhe valeu o prémio de MVP do jogo??

O golo com que o FC Porto derrotou o Arouca?, na 25.ª jornada da Liga portuguesa, teve a assinatura de Vincent Aboubakar e valeu-lhe o prémio de MVP do encontro. A atravessar um bom momento, o avançado internacional camaronês - que se estreou na lista de vencedores, sendo o oitavo jogador do plantel a receber o galardão esta época - afirmou que a eleição pelos adeptos que assistiram ao jogo é consequência do trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da época.

“Este prémio ajuda a mostrar que o trabalho que temos feito está no bom caminho. E tenho que agradecer ao Ricardo Quaresma pelo cruzamento que fez para eu marcar o golo. É um prémio que me dá mais confiança e significa que o trabalho que estou a fazer está a correr bem. Quero continuar a trabalhar para poder dar o máximo por esta equipa”, afirmou o número 99 dos portistas, momentos antes de iniciar mais uma sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, esta terça-feira.

“Abou”, como é tratado pelos companheiros, já leva seis golos apontados com a camisola portista e, depois de ter assistido Cristian Tello para o golo da vitória frente ao Sporting de Braga, marcou o seu primeiro golo na Liga NOS no Estádio do Dragão, diante do Arouca, equipa à qual já tinha marcado na primeira volta. O internacional camaronês vive dias felizes e não deixou de agradecer “ao treinador, a todo o staff e a todos os colegas da equipa”, que o ajudaram a alcançar este prémio.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,013
273
Um PL mais "puro" que o Jackson, acho inclusivamente que no capítulo específico da finalização é melhor que o colombiano. Mas ainda tem que trabalhar muito se um dia quiser chegar ao nível deste.

Dito isto, acho que até ganha bem a posição de costas para a baliza mas precisa de trabalhar muito a recepção de bola (algo que por diversas vezes é solicitado ao nosso PL através de bolas longas e que o Jackson faz muito bem).

Tendo em conta o tempo de jogo que tem, estou satisfeito com o que tem apresentado.

PS: o festejo dele é sublime.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,015
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
cmorais disse:
Um PL mais "puro" que o Jackson, acho inclusivamente que no capítulo específico da finalização é melhor que o colombiano. Mas ainda tem que trabalhar muito se um dia quiser chegar ao nível deste.

Dito isto, acho que até ganha bem a posição de costas para a baliza mas precisa de trabalhar muito a recepção de bola (algo que por diversas vezes é solicitado ao nosso PL através de bolas longas e que o Jackson faz muito bem).
o trabalhar muito a recepção é puxadote, mas concordo que é aspecto a rever.
de resto, quando a recebe bem é muito mais práctico a jogá-la do que o Jackson que, não raras vezes, quer fazer mais um bonito e acaba por perde-la.

já aqui o disse há semanas (?) e repito; merece incontestavelmente ser o nosso ponta de lança enquanto continuar assim.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,013
273
katatonia10 disse:
o trabalhar muito a recepção é puxadote, mas concordo que é aspecto a rever.
de resto, quando a recebe bem é muito mais práctico a jogá-la do que o Jackson que, não raras vezes, quer fazer mais um bonito e acaba por perde-la.

já aqui o disse há semanas (?) e repito; merece incontestavelmente ser o nosso ponta de lança enquanto continuar assim.
Outro jogador que também tem uma recepção muito deficiente é o Brahimi. Quando uma bola longa é metida na ala por um dos nossos centrais ou por um médio que tenha recuado para distribuir jogo, usualmente o Brahimi deixa-a escapar pela linha lateral.

Quer ao Aboubakar, quer ao Brahimi, não peço que dominem a bola como o Quaresma o faz mas espero que melhorem pelo menos de forma a que a mesma se mantenha jogável.

Mas voltando ao Aboubakar, acho que tem potencial e tem aproveitado muito bem os minutos que tem tido, no entanto, enquanto houver Jackson tem que estar preparado para saltar do banco quando for preciso (pode parecer exagero mas, apesar de algumas lacunas ao nível da finalização, acho mesmo que o Jackson é um PL de classe mundial e, neste momento, há poucos ao nível dele - joga e faz jogar).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,828
BRAHIMI E ABOUBAKAR CHAMADOS ÀS SELECÇÕES

?Extremo e avançado convocados pelos seleccionadores da Argélia e dos Camarões, respectivamente

Yacine Brahimi e Vincent Aboubakar integram a lista de convocados da Argélia e dos Camarões, respectivamente, para os encontros de carácter particular que as duas selecções vão disputar neste mês de Março.

Com 20 internacionalizações pela selecção argelina, Brahimi é o melhor marcador do FC Porto na UEFA Champions League (cinco golos) e o segundo melhor na Liga NOS (seis), é um dos 23 eleitos por Christian Gourcouff para a primeira concentração dos verts após a participação na Taça das Nações Africanas (CAN), em que foram eliminados nos quartos-de-final?.? A Argélia vai defrontar o Qatar, a 26 de Março, e Omã, a 30.

Já os Camarões, que não passaram a fase de grupos da CAN, medem forças com a Indonésia, a 25 de Março, e a Tailândia, cinco dias depois. Com 32 jogos pelos "leões indomáveis", Aboubakar já apontou seis golos pelos Dragões nesta temporada, dois dos quais nos últimos jogos, frente ao Arouca, para a Liga portuguesa, e ao Basileia?, da segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Está a responder bem. É claro que não tem a classe do Jackson e ainda não consegue dar à equipa o que dá o capitão, mas o contrário é que seria de estranhar, ainda estará a assimilar tudo o que se exige dele. No entantp,a  primeira função dele é marcar golos e tem sido muito eficaz, não se poderia pedir mais neste momento. Nota-se um tremendo potencial. Pessoalmente, acho que será o substituto natural no próximo ano, visto que segundo PL também já temos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
É um excelente jogador e certamente teremos aqui um muito bom PdL para a próxima época, mas tenham juízo quem o acha igual a um Jackson, o colombiano está noutro patamar onde não sei se o ganês alguma vez estará.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,666
796
Genebra
Branco disse:
É um excelente jogador e certamente teremos aqui um muito bom PdL para a próxima época, mas tenham juízo quem o acha igual a um Jackson, o colombiano está noutro patamar onde não sei se o ganês alguma vez estará.
ele é camaronês... mas de resto estou de acordo contigo... na vertente tactica o Aboubakar é fraco... por vezes tem movimentaçoes sem nexo em que foge fa baliza... mas talvez com escola ele chegue là

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,666
Conquistas
1
  • Junho/18
devil may cry disse:
ele é camaronês... mas de resto estou de acordo contigo... na vertente tactica o Aboubakar é fraco... por vezes tem movimentaçoes sem nexo em que foge fa baliza... mas talvez com escola ele chegue là
Claro camaronês ;), ele nas movimentações até pode evoluir, mas o jogo sem bola do Jackson é fortíssimo, dificilmente alguma estará á altura do mesmo, pode tentar desenvolver outras aptidões para compensar, mas duvido que sejam o suficiente para atingir o patamar do colombiano, não deixa no entanto de ser um excelente jogador, foi uma bela aquisição.