Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Harvey specter disse:
Disse alguma mentira?
Não dissestes nenhuma mentira, mas também não dissestes nenhuma verdade. Não faz sentido comparar dessa maneira "crua e dura", 1 PL com 29 anos e 1 com 23 anos. O Jackson é 1 enorme PL, para mim o melhor que passou pelo Porto desde que me lembro ver o Porto (admito que não sejam muitos anos xD, por isso não o posso comparar ao Gomes, Jardel etc...), já o Aboubakar é um jovem PL com uma raça proporcional ao seu instinto matador!

M

Mike_Walsh

Guest
MartinsPortista disse:
Renovem o contrato ao homem porque não vão faltar interessados .

É evitar as situações do costume .....
Tão importante como renovar é comprar o resto do passe. Se não me engano, só temos 30%.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Já eu não acho que o Jackson seja melhor que o falcao no seu auge no porto e no Atlético. Para mim nada bate aquele falcao... E o Aboubakar, tenho de dizer, esta época já me deu uns dejà vu nesse sentido.

M

Mike_Walsh

Guest
Nirvanes disse:
Já eu não acho que o Jackson seja melhor que o falcao no seu auge no porto e no Atlético. Para mim nada bate aquele falcao... E o Aboubakar, tenho de dizer, esta época já me deu uns dejà vu nesse sentido.
O melhor e mais completo de todos, para mim, foi o Gomes.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mike_Walsh disse:
O melhor e mais completo de todos, para mim, foi o Gomes.
Tudo bem mas eu não vi o Gomes jogar mais próximo só se fosse o Jardel... Mas lá está, o Falcão a mim caiu-me no gosto como nenhum outro. Fazia a equipa jogar de uma forma...

Mas foi o Lisandro o avançado que introduziu esta forma de jogar do ponta de lança no clube.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Nirvanes disse:
Tem melhor meia distância que o Jackson, serve melhor os colegas, bem melhor no um para um (Jackson para passar um defesa...) ...

Eu não vejo que ele seja assim tão inferir o tecnicamente. Para mim só não tem é aquele porte físico a meter respeito e para segurar a bola. Mesmo assim tem melhorado muito messe aspecto.
Quando falo tecnicamente digo naquilo que é fundamental no futebol "recepçao/Passe" o Jackson Martinez é melhor neste capitulo, aliás as funçoes do "Avançado" do Lopetegui na epoca passada era fazer baixar CONSTANTEMENTE o Jackson quase até ao meio campo, para fazer a ligaçao meio campo/ataque, aliás ás vezes a bola saía diretamente dos centrais para o Jackson porque ele tem essa capacidade, esta epoca já não é tanto assim, a equipa adaptou-se ás caracteristicas do Aboubakar ele baixa menos vezes do que baixava o colombiano na epoca passada e muito bem o Lopetegui neste capitulo.

Quando se fala de tecnica não tem que obrigatoriamente ser nos confrontos no 1x1, o Hernani por exemplo pode ser fortissimo no 1 contra 1 mas na "recepçao/passe" deixa muito a desejar.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Harvey specter disse:
Quando falo tecnicamente digo naquilo que é fundamental no futebol "recepçao/Passe" o Jackson Martinez é melhor neste capitulo, aliás as funçoes do "Avançado" do Lopetegui na epoca passada era fazer baixar CONSTANTEMENTE o Jackson quase até ao meio campo, para fazer a ligaçao meio campo/ataque, aliás ás vezes a bola saía diretamente dos centrais para o Jackson porque ele tem essa capacidade, esta epoca já não é tanto assim, a equipa adaptou-se ás caracteristicas do Aboubakar ele baixa menos vezes do que baixava o colombiano na epoca passada e muito bem o Lopetegui neste capitulo.

Quando se fala de tecnica não tem que obrigatoriamente ser nos confrontos no 1x1, o Hernani por exemplo pode ser fortissimo no 1 contra 1 mas tecnicamente "recepçao/passe" deixa muito a desejar.
O Jackson corria menos riscos também. Fazia menos passes de ruptura por exemplo. Jogava simples. Não acho que tenha melhor capacidade de passe que o Aboubakar, de longe, para mim não tem de todo. Simplesmente, lá está, segurava melhor a bola, e recepcionava e passava, e isso também se deve ao seu porte físico.

Mas olha que o Aboubakar também vem atrás muitas vezes.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Nirvanes disse:
O Jackson corria menos riscos também. Fazia menos passes de ruptura por exemplo. Jogava simples. Não acho que tenha melhor capacidade de passe que o Aboubakar, de longe, para mim não tem de todo. Simplesmente, lá está, segurava melhor a bola, e recepcionava e passava, e isso também se deve ao seu porte físico.

Mas olha que o Aboubakar também vem atrás muitas vezes.
O Jackson Martinez num só jogo conseguiu contra o Sporting isolar um colega com um passe de calcanhar, e no outro recebeu a bola rodou e fez outro passe a rasgar completamente a defesa do sporting para não falar noutros jogos.

O Aboubakar vem atrás pegar no jogo é verdade mas não faz tantas vezes como fazia Jackson Martinez.

M

Mike_Walsh

Guest
Nirvanes disse:
Tudo bem mas eu não vi o Gomes jogar mais próximo só se fosse o Jardel... Mas lá está, o Falcão a mim caiu-me no gosto como nenhum outro. Fazia a equipa jogar de uma forma...

Mas foi o Lisandro o avançado que introduziu esta forma de jogar do ponta de lança no clube.
O Jardel marcava muitos golos, mas era pouco móvel. Toda a equipa jogava em função dele e, se ele não estivesse, era o descalabro. Era pouco mais do que uma estaca.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,438
2,224
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Harvey specter disse:
O Jackson Martinez num só jogo conseguiu contra o Sporting isolar um colega com um passe de calcanhar, e no outro recebeu a bola rodou e fez outro passe a rasgar completamente a defesa do sporting para não falar noutros jogos.

O Aboubakar vem atrás pegar no jogo é verdade mas não faz tantas vezes como fazia Jackson Martinez.
Não é um passe de calcanhar espectacular uma vez ou outra que o torna melhor a servir os colegas. O Aboubakar está muito mais apto a fazer passes de ruptura e últimos passes. Pica bem a bola, sabe calcular bem os passes... tudo vindo da sua experiência enquanto segundo avançado. O Jackson simplesmente não tem isso. Para além de que viste 3 anos de Jackson... depois julgamos quando virmos 3 anos de Aboubakar porque pessoalmente acho que ele tem capacidade para fazer gestos técnicos do género ;)

Porque não precisa tanto. O Porto joga um bocado diferente e os médios estão mais aptos. O Jackson também não fazia sempre de médio, só nos jogos com mais dificuldades é que realmente se notava essas movimentações.

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,171
468
45
Guarda
O Abou tem menos 6 anos que o Jackson, dêem-lhe tempo..ainda pode evoluir muito , tem apenas 23, e este ano está a ter o que precisa, tempo de jogo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,317
22,788
Este menino no Domingo vai voltar a molhar a sopa ;)
Se o Luisão e o Jardel (ou o outro artolas) mantiverem a forma em que estao upa upa.... e com os laterais (Eliseu e Semedo) a meter furo atrás de furo na defesa a coisa promete. temos que ser competentes.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,423
24,318
«Está a começar bem e com certeza que o pessoal do clube vai tratar muito bem dele, dando-lhe muita confiança e só espero que dê muito sucesso ao FC Porto e que seja melhor que o Hulk»
(Hulk)