VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não sou muito amante da península de Setúbal, comprei 3 diferentes no Lild da casa da Dona Ermelinda , essa primeira não gosto muito, veremos as outras...

Visualizar anexo 8078
Tenho aqui esse syrah para experimentar, vamos ver. O rose Rosário da ermelinda é dos melhores que andam aí no mercado.

Neste momento tenho um trinca bolotas grande reserva a meio... bela pinga, bom preço
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sou muito amante da península de Setúbal, comprei 3 diferentes no Lild da casa da Dona Ermelinda , essa primeira não gosto muito, veremos as outras...

Visualizar anexo 8078
Há umas semanas comprei lá uma mas era o Rosario Merlot, achei aceitável mas nada que me faça repetir.

Entretanto esta semana esta em promoção o Ermelinda Reserva Syrah 2020 por 8 euros, hora para refazer o stock.
 
  • Like
Reações: Pavão e BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,274
Há umas semanas comprei lá uma mas era o Rosario Merlot, achei aceitável mas nada que me faça repetir.

Entretanto esta semana esta em promoção o Ermelinda Reserva Syrah 2020 por 8 euros, hora para refazer o stock.
O Merlot estou a beber agora, razoável, melhor que o touriga nacional, mas como dizes não é para repetir, depois ainda tenho o Rosario Syrah para provar.
 
  • Like
Reações: Pavão e sirmister

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,127
1,644
Não sou grande conhecedor de vinhos, mas em tempos falaram-me bem do Esteva - Casa Ferreirinha.
Tenho ideia que o preço normal deste vinho ronda os 4-5 eur.
Por coincidência, tenho aqui num supermercado local em promoção: Esteva a 3,45eur.
Para o entendidos: qual a vossa opinião sobre este vinho?
Obrigado
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sou grande conhecedor de vinhos, mas em tempos falaram-me bem do Esteva - Casa Ferreirinha.
Tenho ideia que o preço normal deste vinho ronda os 4-5 eur.
Por coincidência, tenho aqui num supermercado local em promoção: Esteva a 3,45eur.
Para o entendidos: qual a vossa opinião sobre este vinho?
Obrigado
Vale bem o preço que custa, é uma questão de experimentares, no final é tudo uma questão de gosto.
 
  • Like
Reações: BestDragon e Pavão

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,127
1,644
Vale bem o preço que custa, é uma questão de experimentares, no final é tudo uma questão de gosto.
Bom dia,
Obrigado pela ajuda.
É isso, vou comprar e experimentar.
A questão aqui é ter uma ideia entendida sobre a relação qualidade vs preço.
Obrigado.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,900
18,193
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Comecei a semana com este fiasco:


Estava em promo, mas que desilusão. Só consegui beber um copito, o resto reutilizei numa sangria.

A transição foi abrupta... Fui para este "menino", colheita de 2020 com nota de 4.2 (Vivino).


Mas que diferença... Tem um toque frutado muito interessante e sem ser excecional é um vinho fácil de beber com grande qualidade/preço (cerca de 6€). Acompanhou uma bela posta de alcatra.
 
  • Like
Reações: BestDragon e Pavão

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A transição foi abrupta... Fui para este "menino", colheita de 2020 com nota de 4.2 (Vivino).


Mas que diferença... Tem um toque frutado muito interessante e sem ser excecional é um vinho fácil de beber com grande qualidade/preço (cerca de 6€). Acompanhou uma bela posta de alcatra.
Confirmo. Muito bom, sim senhor.
 
  • Like
Reações: Pavão e eljoni

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não sou grande conhecedor de vinhos, mas em tempos falaram-me bem do Esteva - Casa Ferreirinha.
Tenho ideia que o preço normal deste vinho ronda os 4-5 eur.
Por coincidência, tenho aqui num supermercado local em promoção: Esteva a 3,45eur.
Para o entendidos: qual a vossa opinião sobre este vinho?
Obrigado
Se soubesse disso, tinha pedido para mo comprarem aí. Paguei 4 euros no Continente.
Mas também estou bastante curioso, ainda não experimentei.
 
  • Like
Reações: jmspr.2016

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,274
Não sou grande conhecedor de vinhos, mas em tempos falaram-me bem do Esteva - Casa Ferreirinha.
Tenho ideia que o preço normal deste vinho ronda os 4-5 eur.
Por coincidência, tenho aqui num supermercado local em promoção: Esteva a 3,45eur.
Para o entendidos: qual a vossa opinião sobre este vinho?
Obrigado
Bom preço e muito bom vinho, vais gostar.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Segredos de São Miguel, é razoavel, tenho bebido as vezes, mas nada de especial, ainda não acabei o Rosário Merlot para provar esse Rosario Syrah, mas estava melhor hoje, fez bem repousar.
Senti isso com o Rosário syrah...

É um vinho jovem mas com personalidade. Quando abres sentes demasiado o álcool e a madeira. Melhora muito depois de respirar. Picante no início, notas de ameixa e madeira. Para o preço é interessante.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,980
39,428
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Pingo doce está com umas promoções de 25%, o Bacalhoa fica por 14 euros.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
James Martin´s 30 anos. Ainda tenho 3 intactas, deixei de beber (só esporádicamente e principalmente cerveja ou verde tinto do bom) e se abro uma vai num instante e as portas do cemitério de Agramonte abrem-se logo para me receber.
Eu tenho 2... com o certificado e a caixinha vermelha e tudo...

Tenho um royal salute 21 aberto... delicia de sabor (rico, complexo) embora ainda não tenha aprendido verdadeiramente ainda a apreciar o sabor do whiskey