VINHO - Opiniões, promoções, questões, sugestões, dicas, etc...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Que vinhos acham que vale a pena por menos de 5€? Brancos/Tintos.
Tomei o gosto a beber um copito ao jantar durante a semana. Tenho bebido sobretudo o Duas Quintas ou Coutada Velha, mas fazendo as contas, sai um bocado mais caro que água :D
tintos, baratos e bons para o dia a dia tens alguns... pera doce, cabeça de toiro, evel... por mais um euro ou dois tens o EA da Cartuxa ou o Pontual, vinhos muito bons

maduro branco recomendo e muito: o D. Ermelinda, o JP de Azeitão e o Moscatel Galego Branco do Pingo doce...
verdes, experimenta o adega cooperativa de ponte de lima

rosé recomendo o Rosário da Casa Ermelinda e o Cancellus

tudo bons vinhos a preços acessíveis... para o dia a dia, claro está
 
  • Like
Reações: tsilva e sirmister

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
abri isto ontem...

o meu primeiro chardonnay da Nova Zelândia... não fiquei adepto, confesso... se calhar estava ainda com o trauma do Riesling que bebi da mesma casa e que foi simplesmente horrível, não sei... mas por exemplo, em comparação com o unoaked chardonnay do Chile "bicicleta" este falta-lhe muita coisa...

é um vinho agradável mesmo assim... maça, baunilha, final amanteigado, 13º de álcool, para o preço de 4,99 é um vinho decente - mas foi em promoção, num dia normal, não vale de todo os 11 ou 12 euros que cobram por garrafa.

está a 4,99 no intermarchê
 
  • Like
Reações: sirmister

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,200
11,579
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Passei no Pingo doce para umas compras rapidas, e eles têm lá o Syrah a 8 euros, trouxe duas garrafas, este vinho é muito bom, só é preciso cuidado para não beber a garrafa toda de uma vez sozinho.

Um syrah jeitoso nao precisa de custar 8€.mas esse é jeitoso.
 
  • Like
Reações: Miguel.ip

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Passei no Pingo doce para umas compras rapidas, e eles têm lá o Syrah a 8 euros, trouxe duas garrafas, este vinho é muito bom, só é preciso cuidado para não beber a garrafa toda de uma vez sozinho.

já tinha recomendado esse... é uma maravilha de vinho
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
A Taboadella está com belos vinhos. A revigorar o Dão...

O Alfrocheiro é qualquer coisa... (y)
 
  • Like
Reações: Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
recomendo-vos o melhor branco que bebi o ano passado...


nota 3.8 no vivino, mas eu dei-lhe um 5... doce, suave, equilibrado, toques de melão e maça madura... basta perceber que esta casta é das mais escolhidas para fazer champanhe... é um belíssimo vinho, comprei no Leclerc por uns 11 euros, acho, infelizmente esgotou e não encontrei mais... vou encomendar online porque vale bem a pena ter na garrafeira.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
já anda aí, as melhores feiras dos hiper...... queijos, enchidos e vinhos :p:LOL:
atenção às promoções....
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,479
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
hoje trago uma descoberta recente:



um vinho das Beiras, fresco, muito frutado, muito saboroso, acidez equilibrada... 12.5º de álcool que nem dão por ela...
nota 4.0 no vivino... preço normal 9.4€, comprei a cerca de 6,5€ no intermarchê