Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.25

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.25 Performance da Época
Jogos
47
Golos
16
Assistências
11
Amarelos
6
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,276
2,651
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Independentemente dos valores, que venhas para AJUDAR nos objectivos do NGC, espero te ao teu melhor nível, e que venhas para explodir
 
Última edição:

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,272
4,932
Conquistas
1
  • Junho/18
Não teria sido a minha primeira escolha mas foi claramente um jogador que evoluiu, em pouco menos de 1800 minutos de época tem 10 golos e 3 assistências a jogar a maioria dos jogos a lateral/médio esquerdo num esquema táctico com 3 centrais, os números do muito por aqui desejado Samuel Lino eram inferiores a jogar a extremo e a 2º avançado (8G e 3A em mais ou menos 1800 minutos), mesmo os números do L.Diaz a jogar a extremo não são assim tão superiores, tem 16 golos e 5 assistências mas mais uns 500 minutos de jogo na época.

Obviamente que não tem o mesmo talento do L.Diaz, mas contratações dessas são raras e não tivemos muitos jogadores desse nível, no entanto ainda me parece ter alguma margem de crescimento e pode se tornar um jogador importante, bem vindo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Certo, uma torradeira nao evolui, quando muito somos nós que evoluimos na nobre arte de fazer tostas mistas.

Mas entao outra questao se levanta : entre emprestar o Galeno durante 2 épocas e ve-lo evoluir a custo zero (vá, no máximo pagar os salários durante esse período de tempo), ou pagar 6M para outro clube potenciar as qualidades do jogador por nós, a SAD escolheu a 2a.

Nao é que nao concorde necessariamente com esse modelo de negócio. Faz sentido para um Man City, para um PSG, um Bayern ou uma Juve.

Para um clube que se viu "forçado" a vender o melhor jogador por metade da CR no mercado de inverno por necessidades de tesouraria?
Um enorme tiro no pé.

E aqui nao está em causa a qualidade do jogador.
Taxa de montra todos exigem, até o Paços de Ferreira. Isso já não é assim.

Galeno evoluiu ao ponto do Braga já ter tido uma proposta de 15,5M €.

E se evoluir na capacidade de decisão temos um excelente activo.

Sempre fui absolutamente contra a sua venda e escrevi muito aqui , especialmente pelos 3,5M, ainda que 50% da valorização fossem nossos. Mas o Braga valorizou o jogador, e se o tivesse vendido ( se nós não tivéssemos exercido a opção de recompra) tinha rendido, 3,5M + 6M = 9,5M . Nada mau . Tomara vendermos todos os dispensáveis que andam de empréstimo em empréstimo até saírem a custo zero. Basta pensar no que veio do Braga por 9 M (trinco) que está agora em Espanha ou o Saraiva.
 
Última edição:

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,429
3,976
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
9M gastos num jogador que supostamente foi dispensado pelo treinador?? Ou estou a lembrar-me mal da venda ao braga? Ele fez a pre epoca e o sergio despachou-o nao?
Havia Diaz a chegar, havia Corona...mesmo Marega (que pisava outras zonas do terreno) acabava por lhe retirar espaço no plantel...

Atenção, ficou sem espaço no plantel na opinião do Sérgio claro...
 
  • Like
Reações: Dias_21

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,923
54,822
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Certo, uma torradeira nao evolui, quando muito somos nós que evoluimos na nobre arte de fazer tostas mistas.

Mas entao outra questao se levanta : entre emprestar o Galeno durante 2 épocas e ve-lo evoluir a custo zero (vá, no máximo pagar os salários durante esse período de tempo), ou pagar 6M para outro clube potenciar as qualidades do jogador por nós, a SAD escolheu a 2a.

Nao é que nao concorde necessariamente com esse modelo de negócio. Faz sentido para um Man City, para um PSG, um Bayern ou uma Juve.

Para um clube que se viu "forçado" a vender o melhor jogador por metade da CR no mercado de inverno por necessidades de tesouraria?
Um enorme tiro no pé.

E aqui nao está em causa a qualidade do jogador.
Mas nos tambem temos que valorizar os outros clubes.

O Braga ja nao e um clube qualquer, e permite que os jogadores ja joguem a alto nivel.

E diferente de ter o Galeno emprestado num Rio Ave ou num Portimonense.

Pagamos bem, mas parece me que o jogador evoluiu bastante.

Se ele agora render foi uma excelente aposta. Se nao render, foi mau. O normal.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,737
2,215
dentro do possível acho que desportivamente é bom. contudo avaliar o moço em 18 milhões é surreal. mas desportivamente é melhor dos possíveis do mercado interno.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,429
3,976
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Não teria sido a minha primeira escolha mas foi claramente um jogador que evoluiu, em pouco menos de 1800 minutos de época tem 10 golos e 3 assistências a jogar a maioria dos jogos a lateral/médio esquerdo num esquema táctico com 3 centrais, os números do muito por aqui desejado Samuel Lino eram inferiores a jogar a extremo e a 2º avançado (8G e 3A em mais ou menos 1800 minutos), mesmo os números do L.Diaz a jogar a extremo não são assim tão superiores, tem 16 golos e 5 assistências mas mais uns 500 minutos de jogo na época.

Obviamente que não tem o mesmo talento do L.Diaz, mas contratações dessas são raras e não tivemos muitos jogadores desse nível, no entanto ainda me parece ter alguma margem de crescimento e pode se tornar um jogador importante, bem vindo.
Não tens muitas escolhas quando te vês privado de um Diaz nos últimos dias de mercado.

E tendo em conta a saída do colombiano, não via muitas hipóteses de jogadores com estas características sinceramente. O Galeno é um Diaz com menos golo, mas com qualidades muito boas também. Evoluiu no Braga, é mais novo 1 ano que o Diaz penso eu...

Claro que não tem aquela qualidade de definição que o Diaz estava a ter este ano, mas pode continuar a evoluir aqui.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,135
8,071
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mas nos tambem temos que valorizar os outros clubes.

O Braga ja nao e um clube qualquer, e permite que os jogadores ja joguem a alto nivel.

E diferente de ter o Galeno emprestado num Rio Ave ou num Portimonense.

Pagamos bem, mas parece me que o jogador evoluiu bastante.

Se ele agora render foi uma excelente aposta. Se nao render, foi mau. O normal.
Concordo com a premissa de que dá mais jeito ter um gajo a evoluir num Braga do que num clube que lute para nao descer.
Agora, nao concordo é que se embarque neste modelo, dada a situaçao financeira em que nos encontramos.

É que quer queiramos, quer nao, o FCP pagou 6M para desenvolver as capacidades de um jogador que já fazia parte dos seus quadros.

Dadas as circunstancias, na minha opiniao nao faz sentido.
 

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Não consigo entender tanta crítica aqui, tanto ao jogador como ao negócio. Estou satisfeito com a vinda do Galeno, dentro do possível neste mercado de inverno.

1) Jogador - sempre vi potencial no Galeno e gostei dele. Fiquei triste quando o venderam ao Braga, especialmente ficando com Maregas desta vida. É um jogador rápido e parecido ao Díaz a nível de características. Gosto muito do PP mas faz-nos falta este tipo de extremo, até porque a equipa está já habituada nas investidas em velocidade do corredor esquerdo. Quanto a ser dispensado, saiu daqui com 21 anos, queriam um jogador já feito? Volta 3 anos depois mais maduro, como dos melhores jogadores de uma das melhores equipas em Portugal, melhor marcador da Liga Europa, mas não serve porque na única oportunidade que teve aos 19 anos no FC Porto não deslumbrou e foi emprestado? É o Marcus Edwards que é incomparavelmente melhor, pese embora neste momento não ser indiscutível num Guimarães inferior?

2) Negócio - deve ser a primeira vez que me lembro que fizemos um bom negócio com o Braga. 9M pelos 100% do passe é bastante bom, e só foi possível porque tinhamos o Braga na mão devido aos 50% de mais-valia. Compramos um jogador com clausula de 25M por 9M e é mau negócio? Mau negócio é recomprar Marcanos, deixar sair a custo zero os nossos melhores jogadores, ou vender o Luis Diaz a meio do ano abaixo da clausula. O jogador que estamos a pagar 9M é um jogador completamente diferente do que vendemos há 3 anos por 3.5M. O Braga para conseguir sacar mais dinheiro pelo Galeno teria de ter propostas acima de 21,5M, senão 50% das mais valias para nós daria-lhes um rendimento inferior a 9M, conseguimos força-los a vender o jogador abaixo do seu real valor e vejo aqui que é mau negócio? Mau negócio é o Sporting dar uma mão e uma perna por 50% do Edwards, mas esse já deve ser bom negócio porque é brinquedo novo não?

Estou contente por termos trazido alguém que reconheço valor e será uma boa concorrência à esquerda com o PP. Continuo apreensivo pelos enormes tiros nos pés que demos neste mercado, mas neste caso nada a apontar.

Que tenha grande sucesso no regresso e que continue a veia goleadora na Liga Europa.