Yacine Brahimi

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Concordo com o que disseram em cima.

Meter Brahimi no meio era uma boa jogada por parte do Nuno, isto frente ao Guimarães.

Meter o Brahimi na direita não resulta, perde a sua maior qualidade.
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
42
Frossos
VENDER. VENDER. VENDER.
Não há treinador que o corrija... Emperra todo o jogo da equipa.

P.S. - Para quem se lembra o 1616 dizia que este ia encantar o dragao e a Europa do futebol
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Se à coisa que me mete dó é quando as pessoas não sabem separar opiniões pessoais de divulgação de informação.

E já agora ainda acredito que possa encantar o Dragão e a Europa do Futebol.
 

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,195
2,458
Dragão de Braga disse:
VENDER. VENDER. VENDER.
Não há treinador que o corrija... Emperra todo o jogo da equipa.

P.S. - Para quem se lembra o 1616 dizia que este ia encantar o dragao e a Europa do futebol
Potencial para isso, tem. Ja fez grandes jogos, por nos. Acho que todos nos tinhamos grandes esperanças nele.
 

santacruz

Arquibancada
18 Maio 2016
139
0
Dragão de Braga disse:
VENDER. VENDER. VENDER.
Não há treinador que o corrija... Emperra todo o jogo da equipa.

P.S. - Para quem se lembra o 1616 dizia que este ia encantar o dragao e a Europa do futebol
+1. Chega a ser irritante vê-lo a travar as transições rápidas da equipa.
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Acho que o brahimi podia ser grande 8. Com um trinco fisicamente forte.
Segura bem a bola. Consegue queimar linhas. É bom jo passe mas não excelente no último passe. Podia fazer o que o Oliver fez melhor.
Não se aproveitava a facilidade que tem em ganhar a linha.. Mas trabalhando a simplicidade, forçando o à acelerar o jogo. Acho que podia ser uma aposta interessante. Mas não me parece que vá acontecer. Deve sair. Mas caso não saia vai jogar na esquerda

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Riscum disse:
Acho que o brahimi podia ser grande 8. Com um trinco fisicamente forte.
Segura bem a bola. Consegue queimar linhas. É bom jo passe mas não excelente no último passe. Podia fazer o que o Oliver fez melhor.
Não se aproveitava a facilidade que tem em ganhar a linha.. Mas trabalhando a simplicidade, forçando o à acelerar o jogo. Acho que podia ser uma aposta interessante. Mas não me parece que vá acontecer. Deve sair. Mas caso não saia vai jogar na esquerda

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk
Um 8 tem de ser capaz de jogar ao primeiro toque ou libertar a bola logo. O Brahimi agarra-se a ela e com as suas rotundas ia emperrar qualquer possível contra ataque.
A melhor posição para ele é mesmo a extremo. Pena ser tão irregular porque senão era um bom jogador.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,805
25,802
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
como desformatar a cabeça deste jogador?? impossível parece-me.. e ainda o querem a 8??? devia ser bonito dado a quantidade de bola que perde por andar sempre em redundâncias.. é um craque de pés que infelizmente a cabeça não acompanha o resto do corpo.. 
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
MiguelDeco disse:
como desformatar a cabeça deste jogador?? impossível parece-me.. e ainda o querem a 8??? devia ser bonito dado a quantidade de bola que perde por andar sempre em redundâncias.. é um craque de pés que infelizmente a cabeça não acompanha o resto do corpo..
Tínhamos um parecido, o Tello.

Um anda às rodas o outro só corria para a frente ... que venha o Diabo e que escolha.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,805
25,802
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ossela disse:
Tínhamos um parecido, o Tello.

Um anda às rodas o outro só corria para a frente ... que venha o Diabo e que escolha.
mas esse tinha um tipo de futebol para ele.. contra ataque talvez.. qual é o futebol para o brahimi?? isso é que não consigo entender..
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
MiguelDeco disse:
mas esse tinha um tipo de futebol para ele.. contra ataque talvez.. qual é o futebol para o brahimi?? isso é que não consigo entender..
Fica com a bola? Jogo de um para um? Na verdade o Brahimi traz uns tantos jogadores atrás dele.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Ossela disse:
Fica com a bola? Jogo de um para um? Na verdade o Brahimi traz uns tantos jogadores atrás dele.
É Verdade que traz muitos jogadores atrás dele, mas como não sabe larga a bola na altura certa a equipa nunca ganha vantagens com isso
 

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
29
Ossela
Dragão27 disse:
É Verdade que traz muitos jogadores atrás dele, mas como não sabe larga a bola na altura certa a equipa nunca ganha vantagens com isso
Isso já é outra questão.

Também era verdade que o Tello corria muito, mas quando era para cruzar para o ponta-de-lança a bola ou vinha curta ou longa, mas isso era outra questão.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que o Brahimi tem a mais tinha o Tello a menos. O Brahimi pega na bola e só quer duelos, e driblar, e enfrentar tudo o que lhe aparece pela frente. Facilita a vida do defesa porque não sabe jogar simples tornando-se previsível dessa forma, o defesa já sabe que ele vai tentar batê-lo no drible e raramente recorre a outra solução. O Tello é o contrário, joga muito pela certa, raramente vai apra o 1x1 especialmente se tiver a passar uma má fase (tal como o Abou sempre me pareceu fraco psicologicamente), só se torna extremamente perigoso motivado e com espaço nas costas do lateral para lhe atacar as costas com um passe de rotura metido entre central e lateral.
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Não disse que queria.. Tem capacidade técnica. Alguém dúvida que o brahimi sabe jogar de primeira. Se calhar agarra se precisamente por jogar na ala. Com mais liberdade. Expliquei que seria precisi uma adaptação...

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se eu fosse ao NES agarrava-me com tudo ao Brahimi e tentava tirar tudo dele. No fundo o que ainda não foi feito. É a estrela da nossa equipa e o único com capacidade para ser o nosso Match Winner.
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
Os rumores não ajudam a que a pré época seja serena também. Om

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk

 

santacruz

Arquibancada
18 Maio 2016
139
0
Riscum disse:
Não disse que queria.. Tem capacidade técnica. Alguém dúvida que o brahimi sabe jogar de primeira. Se calhar agarra se precisamente por jogar na ala. Com mais liberdade. Expliquei que seria precisi uma adaptação...

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk
Duvido sim pois tanto na selecção como no NGC como no Granada não mostrou o contrário.
 

Riscum

Arquibancada
14 Julho 2015
319
4
santacruz disse:
Duvido sim pois tanto na selecção como no NGC como no Granada não mostrou o contrário.
No meu primeiro pode tive isso em conta.. Que seria difícil adaptar... Só acho que podia ter resultados..
O guardiola também adaptou o lahm a trinco e ninguém se tinha lembrado de tal. Sendo casos distintos.. Certas características do jogador podem permitir que se tentem moldar outras.
P brahimi também não é extremo de raiz.. Po lo lá e pedir lhe que invente menos mas use a capacidade técnica para o 1 para 1 não é uma adaptação diferente de o por no meio e pedir lhe para usar a técnica para jogar de primeira.
Não sugeri sequer que o fizessem.. Pessoalmente acharia interessante experimentar. Mas ninguém me garante que já não tentaram em treino e simplesmente não resultou.

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk