Yacine Brahimi

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“ESTOU A 200 POR CENTO COM A EQUIPA”

Brahimi jogou os primeiros minutos da temporada no empate n?a Liga dos Campeões frente ao Copenhaga

Yacine Brahimi foi um dos jogadores lançados por Nuno Espírito Santo no decorrer do jogo frente ao Copenhaga (1-1), que marcou a estreia do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões. O avançado argelino, que disputou os primeiros minutos na temporada de 2016/17, admitiu que o grupo está “triste” por não ter conseguido chegar à vitória num jogo em que foi superior e descansou os adeptos, garantindo que não está a 100, mas sim a 200 por cento com a equipa e com o grupo de trabalho.

Brahimi
“Sabemos que os jogos da Liga dos Campeões nunca são fáceis. Começámos bem, com o golo, mas permitimos o empate. Estamos tristes porque queríamos ganhar, como em todos os jogos. Vamos continuar a trabalhar, porque a equipa a cada jogo cresce mais. O mister pediu-me para ajudar a equipa, para tentar marcar o segundo golo. Não conseguimos, mas vamos continuar a trabalhar para vencer os próximos. Quero agradecer a todos os adeptos e a toda a gente que me apoiou. Espero poder contribuir e ajudar nas vitórias, proporcionando dias felizes. Estou muito contente e vou dar o máximo. Não estou a 100, mas sim a 200 por cento com a equipa.”
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,814
897
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
vale disse:
Não vejo o talento que muitos de vocês vêem nele mas se calhar sou eu que estou mal...
Talento tem, mas estagnou. É um jogador muito previsivel, faz sempre o mesmo movimento de levar a bola para dentro da área, vai mesmo até à linha de fundo, faz umas simulações e tenta pôr a bola na pequena área. Alguém cai nisto? Só mesmo quem não o conhece.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Aquela jogada em que se pediu penalti por possível mão do defesa que se encontrava no chão. O Brahimi reproduz quase sempre essa jogada quando cai naquela zona. Já se encontra mais que sabida pelos defesa cá do burgo.

Acredito que tenha algum talento(se orientado para tal) em progressão com a bola. Agora, tudo que seja soltar a mesma, seja para remate, passe ou cruzamento, não mostra nada fora do comum minha opinião. tendo mesmo alguma dificuldade nesses aspectos.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,688
1,121
coelhofcp disse:
Aquela jogada em que se pediu penalti por possível mão do defesa que se encontrava no chão. O Brahimi reproduz quase sempre essa jogada quando cai naquela zona. Já se encontra mais que sabida pelos defesa cá do burgo.

Acredito que tenha algum talento(se orientado para tal) em progressão com a bola. Agora, tudo que seja soltar a mesma, seja para remate, passe ou cruzamento, não mostra nada fora do comum minha opinião. tendo mesmo alguma dificuldade nesses aspectos.
É isso.. O problema não é o treinador é dele que não sabe mais do que aquilo.. Para o bem ou para o mal ele é isto...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,732
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim próximo jogo é Brahimi, André2x e mais 9. Ambos vão dar uma injecção de energia na equipa. O primeiro porque entrou com fome e atitude e foi o único que mexeu ou tentou mexer com o jogo na segunda parte. O primeiro para ser o verdadeiro capitão de equipa e o farol psicológico que esta equipa necessita. Para por um pouco o espírito de jogar com faca nos dentes que este meio campo necessita.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu gostei da entrada dele...

Eu apostava nele, preferia outro tipo de extremo. Mas par isso era preciso ter vendido o Brahimi e investir. Não aconteceu, resta apostar nele. Talento não lhe falta e não vi tantas rotundas quanto isso no último jogo dele.
 

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
37
Porto
Um jogador que finta 2 ou 3 adversários, sem muito stress, tem de ter talento.

O problema dele é querer fintar 4 ou 5 e, se o conseguir, voltar para trás e voltar a tentar fintar os tipos todos.

Pode ser que tenha acordado para a vida. Esperemos que o Brahimi deixe de ser jogador da bola e passe a ser jogador de futebol.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,205
114
Acredito que será titular em Tondela no lugar do Corona que tem estado francamente mal salvo raras excepções.
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
Não sei se alguém reparou ou se já o disse, se estou a repetir o que já foi dito peço desculpa, no momento da entrada do brahimi, ouve um alguns assobios e nesse momento o macaco estava a preparar os super para tentar abafar os possíveis assobios ao brahimi.
Tal não se chegou a verificar e todo o Dragão aplaudiu mas acho que era uma boa atitude do macaco, visto que vamos ficar com o jogador pelo menos mais esta época e seria mau no primeiro jogo ser logo assobiado.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
feira_portista disse:
Não sei se alguém reparou ou se já o disse, se estou a repetir o que já foi dito peço desculpa, no momento da entrada do brahimi, ouve um alguns assobios e nesse momento o macaco estava a preparar os super para tentar abafar os possíveis assobios ao brahimi.
Tal não se chegou a verificar e todo o Dragão aplaudiu mas acho que era uma boa atitude do macaco, visto que vamos ficar com o jogador pelo menos mais esta época e seria mau no primeiro jogo ser logo assobiado.
Nesse momento não me pareceu que os assobios fossem para o Brahimi, até porque após o Herrera sair os assobios pararam e quando o Brahimi entrou houve ovação.
 

feira_portista

Arquibancada
11 Maio 2016
499
129
FCPorto1989 disse:
Nesse momento não me pareceu que os assobios fossem para o Brahimi, até porque após o Herrera sair os assobios pararam e quando o Brahimi entrou houve ovação.
Eu não disse que os assobios foram para o brahimi. Só disse que se houvessem assobios, o macaco ia por os super a cantar alto.