Yacine Brahimi

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,916
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC vai ter que arranjar maneira de colocar o Otavio na direita, porque o Brahimi tem que ser titular.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
O Brahimi tecnicamente tem tudo. Estive atento agora na pré-época e as recepções de bola dele são uma delicia, ele recebe a bola sempre de forma orientada.

Se ele simplificasse mais o jogo e decidisse melhor os lances, penso que já podia estar num grande europeu.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,916
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
O Brahimi tecnicamente tem tudo. Estive atento agora na pré-época e as recepções de bola dele são uma delicia, ele recebe a bola sempre de forma orientada.

Se ele simplificasse mais o jogo e decidisse melhor os lances, penso que já podia estar num grande europeu.
O homem já cá está há 3 épocas e tu reparaste nisso nesta pré época? :)

Já agora repara nas recepções do Corona, é do melhor do que já vi faz-me lembrar o Zidane tal o nivel que ele tem na recepção..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
sirmister disse:
O homem já cá está há 3 épocas e tu reparaste nisso nesta pré época? :)

Já agora repara nas recepções do Corona, é do melhor do que já vi faz-me lembrar o Zidane tal o nivel que ele tem na recepção..
Não, mas fiquei fascinado! ahah

Sim, mas é diferente. O Brahimi orienta muito bem as recepções, o que lhe permite muitas vezes desenvencilhar-se rapidamente de um adversário. O Corona já é mais como eu eheh A bola venha como vier, cai redondinha no pé.

Quando somos novos apreciamos mais os jogadores 'malabaristas'. Eu estou numa fase da minha vida onde valorizo muito os jogadores que são excepcionais no básico: passe e recepção. Adoro ver o Kroos jogar (e também o Modric), que é um jogador que parece que sabe fintar ninguém (estou a exagerar, obviamente).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,916
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
RXavier10 disse:
Não, mas fiquei fascinado! ahah

Sim, mas é diferente. O Brahimi orienta muito bem as recepções, o que lhe permite muitas vezes desenvencilhar-se rapidamente de um adversário. O Corona já é mais como eu eheh A bola venha como vier, cai redondinha no pé.

Quando somos novos apreciamos mais os jogadores 'malabaristas'. Eu estou numa fase da minha vida onde valorizo muito os jogadores que são excepcionais no básico: passe e recepção. Adoro ver o Kroos jogar (e também o Modric), que é um jogador que parece que sabe fintar ninguém (estou a exagerar, obviamente).
https://www.youtube.com/watch?v=dpTnWVt3DDg
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,835
10,790
Solta mais a bola e aparece mais vezes para rematar ou criar linhas de passe.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,530
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nota-se que fisicamente está bem. E quando está bem fisicamente é jogador fundamental do Porto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,079
7,858
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Genio.
Criticar este gajo por tentar criar desiquilibrios deveria dar direito a prisao na mesma cela do Leonor Pinhao e do Guerra.
Tenho muita pena que ele tenha passado pelo Porto em 4 anos de bosta, com treinadores de nivel rasteiro.
Pode ser que este ano seja uma despedida em grande, com o titulo no bloso e o MVP do campeonato no banco de tras do carro. Ele merece.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mais consistente do ponto de vista táctico e com a mesma técnica que todos lhe reconhecemos. Que continue. Será fundamental.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Já aqui disse e vou tornar a dizer:

Brahimi em forma é de longe o melhor jogador no campeonato portugues.

O resto é tudo farelo!
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

BRAHIMI: “TEMOS MUITA VONTADE DE GANHAR”

Avançado argelino apontou o segundo golo da vitória (4-0) sobre o Estoril, na primeira jornada do campeonato

O avançado Brahimi foi uma das unidades em destaque na goleada (4-0) aplicada pelo FC Porto ao Estoril, na primeira jornada da edição de 2017/18 da Liga NOS. O argelino apontou o segundo golo, jogou e fez jogar e, com a magia que lhe é reconhecida, acabou por desequilibrar a defensiva estorilista por várias ocasiões. No rescaldo da estreia no campeonato, admitiu que é importante entrar a vencer de uma forma convincente e que no plantel há uma grande vontade de fazer mais, melhor e sobretudo de ganhar jogos.

Importância de entrar bem
“É verdade que este era um jogo importante para nós. É o primeiro jogo da época e é sempre importante. Trabalhámos muito nesta pré-época e estamos a crescer. A equipa sente-se bem e temos muita vontade de ganhar. Ainda assim este é só o primeiro jogo e ainda falta muito. Temos que continuar assim.”

Nervosismo do primeiro jogo da época
“Penso que é uma pressão positiva. Todos temos vontade de ganhar, de jogar. Temos confiança e esperamos que assim continue durante muito tempo.”

O momento na equipa
“Estou bem, trabalho muito para melhorar a cada dia e para seguir forte, mas o mais importante é a equipa e os três pontos.”

Grupo forte e unido
“Somos um grupo unido e para isso é positivo que ter praticamente o mesmo plantel do ano passado. Isso é muito positivo.”
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,846
643
Eclipsisboy disse:
Já aqui disse e vou tornar a dizer:

Brahimi em forma é de longe o melhor jogador no campeonato portugues.

O resto é tudo farelo!
Verdade o problema é que quando não está em forma não há ninguém no plantel á altura, o Corona é tão curto .....