Yacine Brahimi

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
DRAKON disse:
Segundo melhor jogo de sempre no nosso FCP ( o melhor jogo foi contra o Chelsea ... )

Tiro o meu chapéu ao Sérgio por lhe dar estas novas funções interiores
Não me esqueço do jogo contra o BATE, também.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,550
8,606
30
Porto
Joga muito, mas por vezes tenta fazer mais uma finta do que é suposto e uma jogada que podia dar golo, dá em contra-ataque.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,050
12,105
Hoje a melhor definição do Brahimi seria - "complicativo"

Muito agarrado à bola e quase sempre decidiu mal a hora de solta-la.
 

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
658
688
Não esteve bem hoje. Forte no drible, como sempre, mas mal a decidir o momento de largar a bola, como muitas vezes.

Se eu estivesse no lugar do SC, teria sido o primeiro a sair. Melhores dias virão.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,817
10,752
Jogou bem, mas sentiu também muitas dificuldades na forma como o Tondela colocou quase 3 jogadores em cima dele.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,866
29,640
miguel disse:
Jogou bem, mas sentiu também muitas dificuldades na forma como o Tondela colocou quase 3 jogadores em cima dele.
Ele que passe a bola depois de passar o primeiro...ou depois de passar os tais 3. É preferível isso do que tentar fintá-los novamente. Ontem esteve novamente em modo "rotundas". Exagerou.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,866
29,640
místicadoPedroto disse:
Exagerou um pouco é verdade mas é o unico e maior desequilibrador da equipa por larga distância.
Concordo, mas ressalvo: é quando é objectivo. Não deve ser proibido de fintar, obviamente, tem de fazê-lo até, não pode é exagerar e querer fintar os jogadores mais que uma vez...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,817
10,752
Roberto_FCP disse:
Ele que passe a bola depois de passar o primeiro...ou depois de passar os tais 3. É preferível isso do que tentar fintá-los novamente. Ontem esteve novamente em modo "rotundas". Exagerou.
Teve 2 rotundas que funcionaram na perfeição. Depois teve 3 rotundas que após passar 1 jogador já tinha outro pela frente.

Aqui sim deveria soltar logo a bola.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Há lances onde passa pelo jogador e aberto com malta na area, puxa para dentro para mais uma rotunda... mas ele sabe centrar? Se calhar não sabe, para ser honesto tenho dificuldade em lembrar-me de centros feitos pelo Brahimi.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,866
29,640
slowboy disse:
Há lances onde passa pelo jogador e aberto com malta na area, puxa para dentro para mais uma rotunda... mas ele sabe centrar? Se calhar não sabe, para ser honesto tenho dificuldade em lembrar-me de centros feitos pelo Brahimi.
Ele nesse tipo de fintas que faz nas laterais da área (ou mesmo dentro dela) e após passar pelo jogador, nem precisa centrar, é apenas passar/colocar a bola atrasada para alguém que esteja livre ou a criar algum tipo de movimento. Quando o faz criamos sempre perigo, quando prefere fintar mais uma vez, perdemos a bola.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,013
15,645
É fabulosa a forma como passa pelos defesas adversários... ao mesmo tempo é desesperante a forma como perde o momento de passe e finalizacao e se perde em fintas!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,070
7,816
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Fantastica a forma como serpenteou pela defesa do Tondela como quis.
Pena nao ter conseguido concretizar essas situacoes da melhor forma.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,183
19,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Brahimi continua a ser o nosso grande desequilibrador, define mal varias vezes mas sao tantas as que ele desequilibra.
Há trabalho a solidificar por SC nos automatismos entre os alas e os avançados. Aguardemos que vai melhorar.

No entanto, é importante sublinhar que vamos para o terceiro ano com os mesmos extremos... Brahimi e Corona (Hernâni já era nosso e o Diogo Jota não é extremo) e há três anos que precisamos duma terceira opção real e de qualidade.

Espero que desta vez venha quem consiga fazer a diferença, acreditem que pode fazer a diferença entre ganhar ou não.

O jogo contra o Tondela nao pode ser analisado apenas pelas dificuldades que tivémos, havia varias razoes para ser um jogo dificil mas ganhámos!
Agora para além do que de positivo podemos tirar temos que ser capazes de perceber as lacunas evidentes. Quando nao ha condições para contratar tragam emprestado...a outra alternativa é nao reforçar e isso nao pode ser alternativa.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Miguel Alexandre disse:
No entanto, é importante sublinhar que vamos para o terceiro ano com os mesmos extremos... Brahimi e Corona (Hernâni já era nosso e o Diogo Jota não é extremo) e há três anos que precisamos duma terceira opção real e de qualidade.
Brahimi já vai na quarta época, Corona na terceira.
Teoricamente já teriam cumprido o seu ciclo por cá...

Nem um nem outro são o estereótipo de extremo que idealizo ou contrataria para o Porto, nem um nem outro têm perfil adequado também, mas vamos ao princípio de tudo e ao facto que foram contratados por serem Doyen.

Nem um nem outro são maus, tecnicamente fortes, só que pouco eficientes e muito inconstantes. Mais, apesar de tudo, Corona nesses capítulos de irregularidade.

Fazem jogadas espetaculares, capazes de fazer um golo ou um lance de génio, mas não são o tipo de jogadores que dão campeonatos e títulos.

E também isto cola a este período negro. É uma conjugação de tantas asneiras...

Infelizmente 4 anos depois não temos sequer interessados nos seus serviços e isso é outra medida de análise.

São jogadores que mesmo apesar de terem grande qualidade técnica não apresentam índices de competitividade e regularidade atractivos, estamos condenados provavelmente a ficar com eles até ao fim, dificilmente saem para uma liga mais forte.

Gosto mais de Brahimi, obviamente, mas talvez lhe tenha faltado um Jesualdo como disse o @Ancient Dragon
 

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
636
129
É de longe o mais desequilibrador do plantel, mas só dará o salto para um nível superior quando souber ser imprevisível e complicar menos. Agora desequilibra fruto da sua capacidade individual mas é previsível para os defesas. Podem não o conseguir parar à primeira finta mas com ajuda acabam por o travar. 
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,183
19,248
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
biancazzurro disse:
Brahimi já vai na quarta época, Corona na terceira.
Teoricamente já teriam cumprido o seu ciclo por cá...

Nem um nem outro são o estereótipo de extremo que idealizo ou contrataria para o Porto, nem um nem outro têm perfil adequado também, mas vamos ao princípio de tudo e ao facto que foram contratados por serem Doyen.

Nem um nem outro são maus, tecnicamente fortes, só que pouco eficientes e muito inconstantes. Mais, apesar de tudo, Corona nesses capítulos de irregularidade.

Fazem jogadas espetaculares, capazes de fazer um golo ou um lance de génio, mas não são o tipo de jogadores que dão campeonatos e títulos.

E também isto cola a este período negro. É uma conjugação de tantas asneiras...

Infelizmente 4 anos depois não temos sequer interessados nos seus serviços e isso é outra medida de análise.

São jogadores que mesmo apesar de terem grande qualidade técnica não apresentam índices de competitividade e regularidade atractivos, estamos condenados provavelmente a ficar com eles até ao fim, dificilmente saem para uma liga mais forte.

Gosto mais de Brahimi, obviamente, mas talvez lhe tenha faltado um Jesualdo como disse o @Ancient Dragon
Basta vermos quem sao os extremos mais utilizados do regime...Salvio e Cervi...sinceramente, alguem aqui acha que Salvio ou Cervi sao tecnicamente superiores a Brahimi ou Corona, por favor, não são!

Brahimi e Corona sao melhores que os extremos do regime em qualidade, ponto final!
A diferença está (entre outras coisas relacionadas com padres) nas características de jogo, o Salvio e o Cervi sao jogadores de pique ou drible e pique e automatismo trabalho ad nauseum de ligação com os avançados.

ESTA é uma grande diferença e faz-me alguma confusão que tantos adeptos nao se apercebam disto...
Ha duas questoes que devem ser abordadas urgentemente, uma os nossos extremos nao sao extremos de pique e precisamos dalguem de facto veloz (mas nao apenas veloz como Hernâni) e outra, a mais importante, é que passados tres anos os nossos extremos continuam a ser jogadores que acham que podem jogar sem terem como principio de jogo entrosamento total com os avançados.

Layun ou Telles serem dos melhores a assistir so acentua que os nossos extremos passados uma porrada de anos nao conseguem se interligar com a equipa e jogar com os avançados, os extremos estao la para desequilibrar mas acima de tudo para servir a equipa e os goleadores, a realidade é que os nossos extremos nao o fazem com a assiduidade que deviam e nem se consegue ver evolução esse aspecto.

Esta é uma diferença absolutamente vital e é por isso que acho mais importante a vinda dum extremo que dum avançado. Os nossos extremos continuam a ter um jogo que precisa de ser modificado em muita coisa, bola no Brahimi e no Corona devia ser bola em que eles levantam a cabeça, se o SC conseguir mudar-lhes este ADN a equipa vai ganhar MUITO.

Eu vejo vontade neles de mudarem, a forma como defendem mostra isso, espero que haja visão para perceber que nao é este tipo de jogo nas alas que precisamos, este aspecto é fundamental.

Se conseguirmos trazer um verdadeiro reforço para medio central e vender o Herrera e e um extremo de qualidade e a isto adicionarmos mudar o chip na forma de jogar destes extremos...entao vamos ter equipa.

Nota: Herrera sair será uma benção em todos os sentidos e mais alguns. Está na hora.
Já agora, a mim pessoalmente faz-me muita confusão que jogadores como João Carlos Teixeira e Quintero que sao tecnicamente muito bons nao consigam ser aproveitados, é uma realidade que parecem fracos em termos competitivos , falta-lhes dinamica, garra, disponibilidade e generosidade tactica mas acho que SC é Homem para os moldar, senao consegue entao porque nao envolvê-los num negocio que nos interesse? O Sp.Braga tem lá jogadores que é de ir buscar agora...ando ha meses a falar no Xadas e Pedro Neto, e eles querem de certeza, Josué e Suk entao se colocassemos na mesa Quintero (em definitivo ficando nós com 50%) ou JCT emprestado (ou ate em definitivo ficando com 50%)...ou Sergio Oliveira? Épá...os dois putos era muito bem sacados.
O Xadas entra no plantel de caras, o Pedro Neto estaria um ano entre a B e a A. Mas isto sao divagações...noutros anos estariamos em cima deles, hoje em dia nem sei bem como estamos.