Yacine Brahimi

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,465
14,509
gor!s disse:
Nunca viste o Quaresma, então. Esse sim, era um individualista de primeira.
Sim, vi o Quaresma, que era de longe um jogador mais de equipa que este Brahimi, tinha mais golos e mais assistências e mais inteligência futebolística!

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,677
3,944
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Hoje voltou o Brahimi dos tempos do Peseiro, se não fosse tão individualista podíamos ter construído um resultado histórico.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Sevilha14 disse:
Sim, vi o Quaresma, que era de longe um jogador mais de equipa que este Brahimi, tinha mais golos e mais assistências e mais inteligência futebolística!

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk
Tinha mais "inteligência futebolística"?! Até o Marega é mais inteligente do que ele. O Quaresma sempre valeu pela técnica.

nrgpimenta

Bancada lateral
28 Fevereiro 2016
541
0
gor!s disse:
Nunca viste o Quaresma, então. Esse sim, era um individualista de primeira.
A diferença é que o Quarema fazia grandes golos, assistências, resolvia jogos com o seu individualismo. Ganhamos campeonatos com ele a ser a grande estrela da equipa e a decidir os jogos mais decisivos.

O Brahimi toma sempre más decisões, é sempre um toque, uma finta a mais. Não sei se é por puro egoísmo, ou por falta de inteligência,, mas o rapaz escolhe sempre o caminho mais difícil para chegar à baliza.

O Quarema dos seus tempos áureos é de um patamar futebolístico muito superior, não tem comparação.
É como comparar o Jardel com o Soares ou Aboubakar ....

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,531
5,236
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ele e mais alguns (marega) estão a presisar de descansar,,,em termos fisicos estao em baixo e isso reflete-se no rendimento,,,

o mesmo para o marega apesar dos 2 golos...notase ..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tripeiro1893 disse:
Hoje voltou o Brahimi dos tempos do Peseiro, se não fosse tão individualista podíamos ter construído um resultado histórico.
isso lembra-me um comentário que fiz aqui, há uma semana atrás, e que me deu direito a levar porrada de todos os lados, querem ver que afinal... ehehe

katatonia10 disse:
na duas únicas goleadas, a jogar fora de casa, esta época, Brahimi numa saiu aos 46 minutos, na outra não jogou.

acaso ou nem por isso.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
nrgpimenta disse:
A diferença é que o Quarema fazia grandes golos, assistências, resolvia jogos com o seu individualismo. Ganhamos campeonatos com ele a ser a grande estrela da equipa e a decidir os jogos mais decisivos.

O Brahimi toma sempre más decisões, é sempre um toque, uma finta a mais. Não sei se é por puro egoísmo, ou por falta de inteligência,, mas o rapaz escolhe sempre o caminho mais difícil para chegar à baliza.

O Quarema dos seus tempos áureos é de um patamar futebolístico muito superior, não tem comparação.
por acaso, e admito estar a ser injusto por não me lembrar, gostava que me dessem meia dúzia de exemplos de jogos que vencemos à custa da genialidade do Brahimi.

contra os "grandes" não me lembro - de todo - talvez os de melhor memória consigam recordar-se de alguns contra Tondelas e Moreirenses.

Quaresma, no seu prime, era 15 vezes melhor do que este rapaz - e nem sou suspeito porque estava longe de morrer de amores por ele.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
Tem que jogar de forma mais simples e directa, não pode retornar ao Brahimi dos primeiros anos que dava pouco mais à equipa que alguns bons momentos de youtube.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
nrgpimenta disse:

O Quaresma nunca foi sequer a maior estrela do Porto.

Havia um jogador que ganhou sempre a Liga quando esteve por cá - Lucho. Quando este saiu a equipa ressentiu-se logo; já quando o Quaresma saiu (1 ano antes) a equipa até ficou mais forte (foi o melhor ano do Jesualdo)...

Isso para não falar em Lisandro, Anderson,...

Entre Brahimi e Quaresma, 10 vezes o argelino. Aliás ainda há uns anos estiveram os 2 no plantel e viu-se quem era mais decisivo...

Como disse antes o momento de forma actual do Brahimi tem a ver com a má rotação do SC. Está numa forma física péssima... e isso tira-lhe lucidez na hora de decidir... sobretudo com o decorrer do jogo (a partir dos 60min). Aquele lance do final do jogo se tivesse ocorrido na 1ª parte, não tenho duvidas que acabava de outra forma.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,234
10,114
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ric_Sousa disse:

Havia um jogador que ganhou sempre a Liga quando esteve por cá - Lucho. Quando este saiu a equipa ressentiu-se logo; já quando o Quaresma saiu (1 ano antes) a equipa até ficou mais forte (foi o melhor ano do Jesualdo)...

Entre Brahimi e Quaresma, 10 vezes o argelino. Aliás ainda há uns anos estiveram os 2 no plantel e viu-se quem era mais decisivo...

Como disse antes o momento de forma actual do Brahimi tem a ver com a má rotação do SC. Está numa forma física péssima... e isso tira-lhe lucidez na hora de decidir... sobretudo com o decorrer do jogo (a partir dos 60min). Aquele lance do final do jogo se tivesse ocorrido na 1ª parte, não tenho duvidas que acabava de outra forma.
No melhor ano do Porto o Quaresma estava cá - o tricampeonato -, com o Tarik na outra ala.

O ano que Quaresma saiu, no tetra (com Hulk) foi fraquinho. Jogavamos muito mal, embora tivéssemos chegado aos quartos da champions.. O Lucho ganhou sempre e quando não ia ganhar pos-se na alheta em Janeiro.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
ruipsousa8 disse:
No melhor ano do Porto o Quaresma estava cá - o tricampeonato -, com o Tarik na outra ala.

O ano que Quaresma saiu, no tetra (com Hulk) foi fraquinho. Jogavamos muito mal, embora tivéssemos chegado aos quartos da champions.. O Lucho ganhou sempre e quando não ia ganhar pos-se na alheta em Janeiro.
O melhor ano do Porto foi de longe o do tetra. Esteve tremido até Novembro mas a partir daí - com o aparecimento do Fernando na sucessão dificil do Paulo Assunção - foram as melhores exibições do Porto nos últimos 10 anos (junto com o ano do AVB). Não eliminámos o United por mero azar e não fosse isso íamos à Final da Champions (eramos superiores ao Arsenal)...

o ano do tri foi o melhor em termos de classificação na Liga... diferente de ser a equipa mais forte do Jesualdo. A pontuação depende de vários factores

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ric_Sousa disse:

o que se comparava era o "prime" - ou seja, o momento em que cada um esteve melhor, sendo certo que o Brahimi ainda pode acrescentar números fantásticos e o Quaresma não, por razões evidentes.

o Quaresma teve épocas, cá, com 17, 15... assistências, só na Liga. boa sorte para tentares encontrar números semelhantes em relação ao argelino. nos golos a diferença nao há-de ser muita, nenhum deles é extraordinariamente bom nessa vertente.

os números são tramados e, neste caso, interessam mesmo.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
katatonia10 disse:
o que se comparava era o "prime" - ou seja, o momento em que cada um esteve melhor, sendo certo que o Brahimi ainda pode acrescentar números fantásticos e o Quaresma não, por razões evidentes.

o Quaresma teve épocas, cá, com 17, 15... assistências, só na Liga. boa sorte para tentares encontrar números semelhantes em relação ao argelino. nos golos a diferença nao há-de ser muita, nenhum deles é extraordinariamente bom nessa vertente.

os números são tramados e, neste caso, interessam mesmo.
Que eu saiba o Quaresma no seu "prime" andou a ser encostado no Inter e Chelsea...

Não fui ver estatísticas logo não tenho comparações, mas não, os números não mostram tudo:
- depende da forma de jogar da equipa e dos adversários (e muita coisa mudou em 10 anos)
- depende das caracteristicas dos jogadores. Por exemplo um extremo tipo David Beckham é diferente de um extremo tipo Ryan Giggs. Um pode ter mais golos e assistências que outro porque cruza melhor, marca cantos bem, marca livres bem, etc... se no geral é melhor jogador em si... é subjectivo.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ric_Sousa disse:
Que eu saiba o Quaresma no seu "prime" andou a ser encostado no Inter e Chelsea...

Não fui ver estatísticas logo não tenho comparações, mas não, os números não mostram tudo:
- depende da forma de jogar da equipa e dos adversários (e muita coisa mudou em 10 anos)
- depende das caracteristicas dos jogadores. Por exemplo um extremo tipo David Beckham é diferente de um extremo tipo Ryan Giggs. Um pode ter mais golos e assistências que outro porque cruza melhor, marca cantos bem, marca livres bem, etc... se no geral é melhor jogador em si... é subjectivo.
obviamente que me reportava ao prime dele no FCP.

o "ser melhor jogador em si" não interessa muito - e, de facto, é subjectivo - importante é o papel/números com que cada um contribui para o colectivo e, em relação a isso, não pode haver grande margem de dúvidas. Quaresma foi bem mais relevante do que Brahimi tem sido ( além de que um marcou várias vezes aos orcs e o outro ainda não sabe o que isso é eheh ).

estamos a comparar jogadores que passaram pelo mesmo clube, que jogam na mesma posição - não um que jogava em 1960 nos USA e outro em 2014 na China. faz sentido sentido pôr a questão nestes termos.

se há um jogador "injustiçado", neste plantel, no aspecto de números é o Corona; este ano já fez "n" passes de excelência que se poderiam ter convertido em assistências mas os colegas não deixam.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,839
7,890
A realidade é esta, o Brahimi sabe jogar de uma forma, tem muita técnica, excelente controlo de bola, mas como já referi depois do jogo com o Liverpool, não vai subir muito mais do que este patamar, tem tudo para continuar a fazer carreira aqui e a sair, dificilmente vai para um tubarão..

Eu gosto do Brahimi, irrita-me o excesso de individualismo, as vezes que perde a bola na linha de fundo, mas também gosto quando tem um rasgo de magia e resolve um jogo sozinho, ou é capaz de ter jogos como na Turquia em que por ter controlado tanto tempo a bola, impediu que a bola fosse para o Besiktas e isso foi importante no controlo do jogo..

Agora, todos sabemos que o Brahimi já se virou contra os adeptos pelos assobios e é aquele tipo de jogador estilo Quaresma que aplaudido está de bem com os adeptos, assobiado, nem quer saber.. A diferença está que o Quaresma deve ter sido dos maiores talentos a nível mundial dos últimos 20 anos, sem cabeça para chegar longe, mas capaz de fazer tudo o que os maiores faziam..

O Brahimi é muito bom, está identificado com o clube, mas não está imune à critica, nem o melhor jogador da época, Alex Telles, está, o que fará um jogador capaz de altos e baixos como o Brahimi..

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,598
196
40
Oliveira de Azeméis
katatonia10 disse:
obviamente que me reportava ao prime dele no FCP.

o "ser melhor jogador em si" não interessa muito - e, de facto, é subjectivo - importante é o papel/números com que cada um contribui para o colectivo e, em relação a isso, não pode haver grande margem de dúvidas. Quaresma foi bem mais relevante do que Brahimi tem sido ( além de que um marcou várias vezes aos orcs e o outro ainda não sabe o que isso é eheh ).

estamos a comparar jogadores que passaram pelo mesmo clube, que jogam na mesma posição - não um que jogava em 1960 nos USA e outro em 2014 na China. faz sentido sentido pôr a questão nestes termos.

se há um jogador "injustiçado", neste plantel, no aspecto de números é o Corona; este ano já fez "n" passes de excelência que se poderiam ter convertido em assistências mas os colegas não deixam.
- Se é melhor jogador em si... é  subjectivo.
- Se contribui mais para o colectivo... também é subjectivo. Não são só golos e assistências que contribuem. Por exemplo seria interessante perceber quantas assists tem o Telles de passes oriundos do Brahimi (que por sua vez também atrai para si as atenções do lateral contrário, pela sua forma de jogar). São coisas que não são contabilizadas para a estatistica.
- O Quaresma marcava muitos mais cantos e livres (e bem). Actualmente o Telles é que os marca
- O Porto na altura do Quaresma jogava num claro 4-3-3 em que os extremos passavam a vida a cruzar, ir à linha, transições rápidas, etc. Hoje em dia é bem diferente - ou futebol mais apoiado do Lopetegui ou um mais pressão/dominio de jogo do SC, em que os extremos fazem mais jogo interior, as linhas adversárias estão mais recuadas (não têm tempo para iniciar o ataque),... tanta coisa...