Yacine Brahimi

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ja agora e para concluir que ja sao varios post's neste topico, de realçar tambem como a Argelia cresceu imenso a partir do momento em que deixou de ser "Brahimi e +10". O futebol dos argelinos transfigurou-se por completo. Deixaram de ter no onze o jogador que se agarrava à bola e criava desequilibrios que posteriormente nao aproveitava nem fazia os outros aproveitar para meter la um jogador que apesar de nao dar tanto nas vistas é muito mais inteligente e com uma visao de jogo e qualidade de passe muito superiores

Coincidencia certamente. Dou para ganhar uma CAN e tal.

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Marulanda disse:
Ja agora e para concluir que ja sao varios post's neste topico, de realçar tambem como a Argelia cresceu imenso a partir do momento em que deixou de ser "Brahimi e +10". O futebol dos argelinos transfigurou-se por completo. Deixaram de ter no onze o jogador que se agarrava à bola e criava desequilibrios que posteriormente nao aproveitava nem fazia os outros aproveitar para meter la um jogador que apesar de nao dar tanto nas vistas é muito mais inteligente e com uma visao de jogo e qualidade de passe muito superiores

Coincidencia certamente. Dou para ganhar uma CAN e tal.
Há que dar o braço a torcer, nesse argumento tens toda a razão. Portugal também só ganhou o Euro 2016 porque o Ronaldo se lesionou na final, caso contrário estaríamos bem lixados.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,351
4,303
apostador87 disse:
Tas a concordar comigo, eu não disse que eles tinham mais técnica , disse que eram mais objetivos.O Diaz , para ser mais justo porque é da mesma posição , ja leva uma boa quantidade de golos , ainda nem chegámos a meio da época.

Eu ainda me lembro do Brahimi tirar adeptos do sério em vários jogos , mas tal como disse sou apreciador dele.
Claro que são mais objectivos mas isso não é necessariamente bom só por si. No futebol é preciso jogadores que criem, que inventem jogadas e Diaz já se percebeu que não tem essas caracteristicas independentemente dos golos que já marcou e até de algumas assistências. Brahimi é verdade que por vezes era algo inconsequente mas também criava muito e com a sua saída devia ter vindo alguém com caracteristicas aproximadas e isso não aconteceu.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
John Wick disse:
Um bocadinho de noção não fazia mal nenhum.

O Brahimi seria um suplente? Até posso concordar, isto porque os jogadores criativos capazes de decidir jogos normalmente são ostracizados, ficam no banco, ou aquecem e não entram ou entram nos últimos 5 minutos. O Brahimi durante as últimas épocas era o único jogador do FC Porto que acabava com a monotonia e com a falta gritante de criatividade no último terço.

Falta de objectividade? O Brahimi é um criativo, é um criador de jogo, um desequilibrador.

O Brahimi devia ter muitos mais golos? Só uma nota, os números do Brahimi são superiores aos do Quaresma na sua primeira passagem pelo FC Porto, mais golos por época, ao nível de assistência são bastantes similares. Porque é que um foi sempre tão querido pelos adeptos e porque é que outro é ostracizado?

O problema do Brahimi é que está associado a um período em que o FC Porto ganhou apenas um campeonato.

Se o Brahimi tivesse passado pelo FC Porto durante um período de conquistas, de hegemonia e de vitórias avassaladoras, o Brahimi teria ficado na história do FC Porto ao nível dos melhores.

É uma vergonha falarem em rotundas inconsequentes e falta de objectividade, quando na realidade o Brahimi marcava normalmente entre 10/15 golos por época e oferecia outras tantas assistências, números superiores a grandes extremos que ficaram para sempre na história do FC Porto. Pior que isso, é virem fazer comparações com um jogador que nem sequer é extremo, é avançado centro, não é criativo, é um dos jogadores mais fracos tecnicamente da história do FC Porto e um dos piores avançados que alguma vez foram titulares do clube durante toda a sua história. Se querem comparar o Marega a alguém, comparem ao Jackson, ao Lisandro, ao Falcao, ao Jardel, ao Gomes e por aí fora.
Nova não-citação em palavras que eu proferi. Por mim estás apresentado. Basta-nos apreciar e usufruir da tua sapiência em silêncio.

A noção toca a todos e precisamos de todos um bocado. Admitir isso custa pouco...ou muito, depende da altivez com que nos sentimos em cada altura.

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
John Wick disse:
Há que dar o braço a torcer, nesse argumento tens toda a razão. Portugal também só ganhou o Euro 2016 porque o Ronaldo se lesionou na final, caso contrário estaríamos bem lixados.
Hehe la esta. Nao é que me admire muito, até porque eu desconfio sempre desses aparentes intelectuais e sabichoes das internets, como é o teu caso.

Nao pensava era que essa aparente intelectuelidade tivesse as pernas tao curtas.

Obviamente que tem tudo a ver... Ronaldo é titularissimo inclusivamente na final, tem o azar de se lesionar e ter de ser substituido. Portugal acaba com o titulo na mao. Naturalmente que foi graças a uma lesao de um jogador na final hehe.

Ja na Argelia, Brahimi que vinha sendo um titularissimo ha anos e com os resultados que se sabem para a Argelia, perde o seu lugar antes da competiçao começar. Nao tem qualquer tipo de relevancia na caminhada da Argelia até ao titulo tirando uns minutinhos aqui e ali.

Sem duvidas é tugo igual. Ai esses intelectuais
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Sakamoto disse:
Nova não-citação em palavras que eu proferi. Por mim estás apresentado. Basta-nos apreciar e usufruir da tua sapiência em silêncio.

A noção toca a todos e precisamos de todos um bocado. Admitir isso custa pouco...ou muito, depende da altivez com que nos sentimos em cada altura.
Mais respeito. Estas a falar com alguem com uma inteligencia superior.

Se és mau ou dizes coisas "sem nexo" (no seu superior entendimento) ele vai amuar com o estado "deploravel" do forum e bazar.

Até voltar, qual Guerreiro, espalhar novamente toda a sua sapiencia.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
John Wick disse:
Um bocadinho de noção não fazia mal nenhum.

O Brahimi seria um suplente? Até posso concordar, isto porque os jogadores criativos capazes de decidir jogos normalmente são ostracizados, ficam no banco, ou aquecem e não entram ou entram nos últimos 5 minutos. O Brahimi durante as últimas épocas era o único jogador do FC Porto que acabava com a monotonia e com a falta gritante de criatividade no último terço.

Falta de objectividade? O Brahimi é um criativo, é um criador de jogo, um desequilibrador.

O Brahimi devia ter muitos mais golos? Só uma nota, os números do Brahimi são superiores aos do Quaresma na sua primeira passagem pelo FC Porto, mais golos por época, ao nível de assistência são bastantes similares. Porque é que um foi sempre tão querido pelos adeptos e porque é que outro é ostracizado?

O problema do Brahimi é que está associado a um período em que o FC Porto ganhou apenas um campeonato.

Se o Brahimi tivesse passado pelo FC Porto durante um período de conquistas, de hegemonia e de vitórias avassaladoras, o Brahimi teria ficado na história do FC Porto ao nível dos melhores.

É uma vergonha falarem em rotundas inconsequentes e falta de objectividade, quando na realidade o Brahimi marcava normalmente entre 10/15 golos por época e oferecia outras tantas assistências, números superiores a grandes extremos que ficaram para sempre na história do FC Porto. Pior que isso, é virem fazer comparações com um jogador que nem sequer é extremo, é avançado centro, não é criativo, é um dos jogadores mais fracos tecnicamente da história do FC Porto e um dos piores avançados que alguma vez foram titulares do clube durante toda a sua história. Se querem comparar o Marega a alguém, comparem ao Jackson, ao Lisandro, ao Falcao, ao Jardel, ao Gomes e por aí fora.
2014/2015 : 13 golos / 10 assistências.
2015/2016 : 9 golos / 10 assistências
2016/2017 : 7 golos / 4 assistências (salvo erro ano é que é encostado para tentar vender ao Everton)
2017/2018 : 12 golos / 10 assistências
2018/2019 : 13 golos / 9 assistências

Brahimi nos jogos contra os grandes:
Benfica : 1 golo e 1 assistência em 9 jogos (só contei jogos que disputou mais de 60 minutos).
Sporting: 1 golo e 1 assistência em 12 jogos (idem)

Se os grandes extremos do clube têm tamanha bosta de números, é capaz de ser preciso repensar quão grandes são.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,860
3,539
Mr.Ribeiro 46 disse:
2014/2015 : 13 golos / 10 assistências.
2015/2016 : 9 golos / 10 assistências
2016/2017 : 7 golos / 4 assistências (salvo erro ano é que é encostado para tentar vender ao Everton)
2017/2018 : 12 golos / 10 assistências
2018/2019 : 13 golos / 9 assistências

Brahimi nos jogos contra os grandes:
Benfica : 1 golo e 1 assistência em 9 jogos (só contei jogos que disputou mais de 60 minutos).
Sporting: 1 golo e 1 assistência em 12 jogos (idem)

Se os grandes extremos do clube têm tamanha bosta de números, é capaz de ser preciso repensar quão grandes são.
Acho que o Brahimi sera sempre um jogador que estara dependente do rendimento da equipa. O Brahimi, numa equipa que saiba jogar bom futebol, vai ter melhores numeros, certamente. Andar a jogar sempre bola para o Marega nao ajuda.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Um dia será interessante perceber se o facto de Yacine Brahimi ter terminado a sua ligação à Doyen em Dezembro de 2018 esteve ou não ligado ao facto de, segundo o mesmo, nunca ter recebido uma proposta oficial para renovar.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
O que eu posso apontar, é, se a estratégia do clube muda e passa a comprar jogadores com idade avançada como um Zé Luís, Uribe, Marcano, posso questionar, o porquê de não ter sido feito um esforço para ficar com o Brahimi. Quem diz o Brahimi, diz o Herrera, pelo menos um dos dois.

Se o argumento de ir comprar jogadores mais velhos, é a experiência, para lutar pelo apuramento pela Champions, então, por  maioria de razão, ficar com o Brahimi ou Herrera, jogadores feitos no sentido de já conhecerem tudo o que há para conhecer no clube, seria bem melhor.

O resultado, já todos sabemos qual foi. Falhamos o apuramento. Isto significa, que a estratégia que o clube seguiu era a errada. Contra factos não há argumentos.

Lição aprendida: lá porque os jogadores mais velhos tem mais experiência, isso não significa que têm experiência para o clube que vão e vão pegar logo de estaca e render imediatamente! Para isso, mais vale ficar com aqueles que já lá estão.

Só posso concluir, que houve outras razões que desconhecemos. Talvez as razões tipo $$, comissões, interesses.

Comparar Brahimi, já na sua fase final no clube, com jogadores que acabaram por chegar tipo Diaz, estamos a comparar alhos com bugalhos, mais vale fazer essa comparação quando Diaz tiver 2/3 anos de clube e aí, ver se os rendimentos se aproximam.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Bom jogador, mas demasiado inconstante, no global acho que ficamos mais fortes com o Luis Diaz naquela posição porque é um jogador mais eficaz, não acho que estejamos a sentir a sua falta.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,211
39,920
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Bom jogador, mas demasiado inconstante, no global acho que ficamos mais fortes com o Luis Diaz naquela posição porque é um jogador mais eficaz, não acho que estejamos a sentir a sua falta.
são essencialmente jogadores diferentes apesar de jogarem a partir do mesmo sitio , o Diaz é um avançado o Brahimi é mais um médio, um bocado como o Hulk e James.  O Brahimi tinha mais capacidade para pegar no jogo quando a equipa não funcionava com tudo o que isso implicava.

Se ele se fartar lá das arabias quem sabe não regressa..
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
549
281
Lembro-me de um jogo contra o Lille para o apuramento da champions em que o Brahimi jogou o que vi poucos jogadores do Porto jogar desde que me lembro de ser portista... simplesmente do outro mundo.

Era o seu ano de estreia e fiquei absolutamente deslumbrado. Desde o Deco (ou talvez do Anderson) que não via um jogador que me tivesse criado tamanhas expectativas nos primeiros jogos como ele.

O que se passou nos anos a seguir foi algo que nunca consegui engolir muito bem. O Brahimi poderá ter alguma culpa própria mas não tenho dúvidas que foi uma pérola muito mal aproveitada pelo nosso clube... e isso doi.

Gestão desportiva desastrada da equipa como um todo, impaciência dos adeptos com um ou outro excesso e, a meu ver, uma aposta errada no seu posicionamento... não, ele não é um extremo esquerdo. Tudo isto se passou e ele levou com as culpas de tudo.

A venda de mais de metade do passe à Doyen mal acabou de chegar e a saída dele a custo zero é um dos maiores, senão o maior exemplo das enormidades que assistimos na gestão do FCP ao longo destes anos.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo e agradeço-lhe a manifestação de carinho pelo FCP.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,530
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Maregas verticais, Otávios raçudos ou tiquinhos são perpetuados, este que tinha talento casca-se porque não corria campo fora.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,530
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mr.Ribeiro 46 disse:
2014/2015 : 13 golos / 10 assistências.
2015/2016 : 9 golos / 10 assistências
2016/2017 : 7 golos / 4 assistências (salvo erro ano é que é encostado para tentar vender ao Everton)
2017/2018 : 12 golos / 10 assistências
2018/2019 : 13 golos / 9 assistências

Brahimi nos jogos contra os grandes:
Benfica : 1 golo e 1 assistência em 9 jogos (só contei jogos que disputou mais de 60 minutos).
Sporting: 1 golo e 1 assistência em 12 jogos (idem)

Se os grandes extremos do clube têm tamanha bosta de números, é capaz de ser preciso repensar quão grandes são.
Isto são maus números?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,192
ruipsousa8 disse:
Isto são maus números?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Para um jogador que alegadamente é craque são. Sobretudo os dos jogos contra os outros grandes.
Mas nem é tanto por aí. O que se vê pelos números de cada época é que ele meter 10 a 15 golos por época e fazer 10 a 15 assistências por época na mesma época não é a norma.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
apostador87 disse:
Em termos de objetividade e verticalidade , o Marega da 20 a 0 a Brahimi.
Aliás o Luiz Diaz também dá abada ao Brahimi.
Ja tem um porradão de golos.

Lembro-me de mil vezes o Alex subir e ficar frustrado com o Braihmi , de não lhe ter passado  a bola.

Brahimi neste momento seria um bom suplente..

E atenção que sou apreciador das qualidades do argelino.
Com esta anedota de treinador acredito que sim.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
apostador87 disse:
Em termos de objetividade e verticalidade , o Marega da 20 a 0 a Brahimi.
Aliás o Luiz Diaz também dá abada ao Brahimi.
Ja tem um porradão de golos.

Lembro-me de mil vezes o Alex subir e ficar frustrado com o Braihmi , de não lhe ter passado  a bola.

Brahimi neste momento seria um bom suplente..

E atenção que sou apreciador das qualidades do argelino.
Ainda hoje se viu.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pah o Brahimi é um jogador muito burro nao ha volta a dar. Se fosse mesmo bom nao tinha ficado no FCP até ao final do contrato nem ia depois pro Qatar...

Tem uma brutal capacidade em causar desequilibrios nas defesas contrarias mas depois é ele proprio que se encarrega de estragar o que o proprio criou com a sua tomada de decisao ridicula no ultimo terço.

Remata quando devia passar a bola. Passa quando devia rematar. Os timings sao quase sempre errados. Nao vale a pena estar ai a pintar outros cenarios.

Agora apesar disto tudo, tambem nao vale a pena vir ca enaltecer Maregas porque é completamente ridiculo.

Marega é um jogador ridiculo. Do mais patético que o FCP ja teve. Mete do ver o que ele faz com a bola. Da vontade de partir tudo ver esse gajo com a camisola do FCP.

Feitas as contas, e apesar de um ser nitidamente melhor que o outro, ambos ficam a leguas daquilo a que fomos habituados.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,143
15,791
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
John Wick disse:
Ainda hoje se viu.
Opurtunista da ....

E nem o Luiz Diaz jogou.

Pa quem sabe tudo sobre bola ,não saber Da regra nova do Var , é estranho ,pensei que eras a enciclopeida de futebol.