Yacine Brahimi

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este Brahimi na segunda parte desperdiça uma jogada que podia ter dado o 2-0, estavam apenas 2 defesas do Belenenses, e Jackson e também Quaresma estavam bem posicionados, e o Brahimi preferiu complicar o lance, optando pela individualidade, que só estragou o lance, dando pontapé de baliza a favor do Belenenses, e eu cá para mim pensei, espero não lamentar isto. Se Brahimi continuar com estas manias, ele não vai ficar cá muito tempo pelas piores razões, é bom que mude de atitude.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,240
2,623
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
até hoje o que mostrou é pouco. começou bem a época pelo fator surpresa, mas não mostra evolução, escolhe sempre os mesmos caminhos e agarra-se muito à bola. tem de evoluir muito mais.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Muito sinceramente , acho que era muito bom aproveitar o facto do jogador estar hiper valorizado lá fora para fazer uma boa venda.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,714
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Se ele sair no final da época, será o maior embuste que vi com nossa camisola.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,274
4,674
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Roma disse:
Muito sinceramente , acho que era muito bom aproveitar o facto do jogador estar hiper valorizado lá fora para fazer uma boa venda.
Com o valor que iríamos encaixar muito dificilmente arranjaríamos alguém parecido. Está numa fase má, mas temos que ter em conta que já o vimos fazer coisas geniais. E há-de voltar a fazê-lo.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Sky disse:
Com o valor que iríamos encaixar muito dificilmente arranjaríamos alguém parecido. Está numa fase má, mas temos que ter em conta que já o vimos fazer coisas geniais. E há-de voltar a fazê-lo.
Sim, no inicio, já o vimos a fazer coisas geniais. Agora com o tempo e para fim, dá a sensação que o genial passou a repetitivo e a fácil de prever. Ele teve num campeonato com bastante visibilidade, e nenhuma equipa de topo fez questão de o agarrar...não sei se quererá dizer algo.

 
20 Março 2015
3,001
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
acho que é mais a cabeça quente dos adeptos a falar. Brahim parece que estourou fisicamente depois da can depois de já não ter tido praticamente descanso no verão. Temos de ter em conta que um jogador que vem do granada e depois para um clube com a exigência do Porto, nunca será fácil. Brahimi é para manter sem qualquer dúvida.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,520
1,679
_djs_ disse:
acho que é mais a cabeça quente dos adeptos a falar. Brahim parece que estourou fisicamente depois da can depois de já não ter tido praticamente descanso no verão. Temos de ter em conta que um jogador que vem do granada e depois para um clube com a exigência do Porto, nunca será fácil. Brahimi é para manter sem qualquer dúvida.
Não é verdade, antes da CAN já se arrastava em campo fisica e psiocológicamente.

Que as férias façam alguma coisa por ele sobertudo em questões não físicas.

Para mim era de propor a troca direta com o Oliver, ainda deve ter hype suficiente para montarmos o embuste, nunca na vida ficávamos a perder.
 
G

GTM

Guest
Ainda na semana passada escrevi aqui que dava vontade de rir, falar-se do Bayern, como clube interessado nele. Ontem foi, mais uma péssima exibição de um jogador que se arrasta miserávelmente neste últimos jogos do campeonato.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Desde a CAN que as exibições do Brahimi são, de uma forma geral, sofríveis.
É um jogador que já mostrou que pode ter rasgos de genialidade, por isso faria parte das minhas escolhas para 2015/16. A rever:
- a colocação em campo. Penso que o pior é mesmo encostá-lo à esquerda, em virtude dos movimentos que faz, da quase exclusividade de utilização do pé direito e da maneira como não consegue proteger a bola. Para mim não é um extremo, tal como Quintero não o é.
- agressividade e verticalidade. O Brahimi do início da época partia para cima do adversário e partia o adversário. O Brahimi actual rodopia sobre si próprio e corre 10 metros em ziguezague para avançar 2 metros no campo. Sacar faltas, provocar cartões amarelos também faz parte do jogo.
- entender a equipa e o jogo de equipa. Não há solução? Devolve a bola de primeira. É substituído e estamos a perder? Sai a correr para dar o exemplo.

Força Yacine!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,865
«FC PORTO
Brahimi entre os dez melhores africanos da época«
(In ojogo da revista "Jeune Africa" )
...
Mais elogios da imprensa!
Já há muitos meses que não vejo essa qualidade em campo!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Desde que foi para a CAN que rebentou. Terá sido resultado de um ano de mundial e início de época a doer mais cedo por causa do playoff da Champions, e ainda uma competição continental a meio da época? Não sei sinceramente.

O que sei é que a atitude dele também tem de mudar, para que no próximo ano possamos ver o verdadeiro Brahimi. Certamente precisaremos dele. Força Yacine, descansa e volta em grande.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
no conjunto, para mim, foi um dos flops da época.

isto porque fui dos maiores "padroeiros" da sua vinda, fiz questão de esfregar na cara de alguns o facto de se terem enganado - quando começou a época em grande - até chegar dezembro ( sim, começou a baixar ainda antes da CAN ) e parece que foi trocado por um clone para pior - e juro que não sofro da síndrome de capgras.

mesmo assim, continuo a acreditar que ainda nos vai dar muitas coisas boas. venha com humildade e vontade de trabalhar.

( por conjunto leia-se a totalidade da época )
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,865
«A quebra de Brahimi: apenas um jogo completo após a CAN
Argelino foi decisivo na primeira metade da época no FC Porto»
(In +futebol)
...
Pr'o ano não há CAN! Ainda bem!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,865
«A despedida do título teve como palco no Estádio do Restelo, graças a um empate frente ao Belenenses (1-1), e confirmou uma tendência dos últimos meses: Yacine Brahimi foi o primeiro jogador portista a abandonar o terreno de jogo.

Titular nas últimas cinco partidas dos dragões, entre Munique e Lisboa, o argelino não foi utilizado a tempo inteiro durante esse período.  Aliás, os números são claros: Brahimi fez apenas um jogo completo desde que regressou da CAN. Esse terá sido o momento decisivo da temporada para o extremo recrutado ao Granada. Foi notória a quebra de rendimento do argelino, em contraste com o brilhantismo dos primeiros meses.

Com Brahimi desgastado, Jackson lesionado e Tello igualmente de fora por algumas semanas, o FC Porto ressentiu-se.

O jogador chegou a admitir o cansaço acumulado em entrevista no início de maio, acrescentando um dado essencial: a disputa do Mundial de 2014.  «Não estou a tentar arranjar desculpas, mas disputar a CAN num ano em que já houve um Mundial é muito desgastante. A CAN deixou-me cansado. Já fiz 45 jogos esta época e é a primeira vez que jogo a cada três ou quatro dias. Estou muito feliz com o que consegui fazer, mas creio que ainda posso fazer mais», reconheceu o argelino.

Yacine Brahimi contaliza nesta altura 41 jogos pelo FC Porto, para além dos compromissos da sua seleção. Nunca disputou tantos encontros por um clube durante as temporadas como profissional.

Para além dos encontros completos, que servem de barómetro para a condição física do jogador, destaque ainda para o número de golos: 9 antes da CAN, apenas 4 desde o regresso ao Dragão.
Pelo meio o argelino falhou sete encontros – três da Taça da Liga - incluindo a derrota frente ao Marítimo para a Liga (1-0).
Brahimi voltou à competição pelo FC Porto frente ao Moreirense (0-2), a 7 de fevereiro, e até marcou no encontro seguinte, na receção ao V. Guimarães (1-0). Contudo, saiu ao minuto 65 desse jogo. Uma tendência que se manteve até à reta final da época, com a exceção do embate com o Arouca (1-0), a 15 de março.
(In +futebol)
...
Sem CAN voltará o brilhantismo do início de época? mas +/- o próximo ano todo?