Yacine Brahimi

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,855
39,239
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
helderroger disse:
Mas há uma vantagem enorme!!! o proveito desportivo.... só assim é possível ter jogadores da categoria do brahimi caso contrario iria para outro,,,, imagina que tinha ido para o slbosta?
Jogadores como Brahimi, como Reyes, Lopez, otavio,Lichnovsky, kayambe,Abdoulaye Ba....
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,638
1,146
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
letrado2525 disse:
Errado, o Porto tem 20% e pode comprar mais 55% nos próximos 3 anos.
parece-me que o FC Porto pode comprar até 75% e pode ser obrigado a ficar com 100%.

dito de outra forma o fundo se quiser pode sempre manter 25% ou então obrigar o FC Porto a comprar tudo.

os acordos com os fundos são sempre muita equilibrados...
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
O que eu espero é que quando a venda do Brahimi acontecer, que seja algo nos contornos do negócio do Mangala, em que a Doyen dobre o investimento que fez e o resto do dinheiro venha para o clube.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,638
1,146
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Jack Bauer disse:
O que eu espero é que quando a venda do Brahimi acontecer, que seja algo nos contornos do negócio do Mangala, em que a Doyen dobre o investimento que fez e o resto do dinheiro venha para o clube.
eu acredito que a venda dos 55% cubra todo o investimento e os 25% que sobram é a mais valia.

25% da venda do brahimi lucro limpo seria um ótimo negócio para eles.

mas claro que melhor que o ótimo... é sempre possível

 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Kerouac disse:
eu acredito que a venda dos 55% cubra todo o investimento e os 25% que sobram é a mais valia.

25% da venda do brahimi lucro limpo seria um ótimo negócio para eles.

mas claro que melhor que o ótimo... é sempre possível
De facto, 25% dos 40M€ dá 10M€, o dobro do investido na compra dos 80% que são da Doyen, portanto, bate certo. Agora só resta saber por quanto ficará a recompra dos 55%...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,638
1,146
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Jack Bauer disse:
De facto, 25% dos 40M€ dá 10M€, o dobro do investido na compra dos 80% que são da Doyen, portanto, bate certo. Agora só resta saber por quanto ficará a recompra dos 55%...
num mundo equilibrado os 55% pagariam o que o fundo pagou pelos 80%. seria uma rentabilidade já muito boa.
 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Kerouac disse:
num mundo equilibrado os 55% pagariam o que o fundo pagou pelos 80%. seria uma rentabilidade já muito boa.
Inquiro-me se é uma barbaridade pensar se é necessário mesmo comprar os 55% à Doyen.

Vejamos:
Recebemos 30,5 milhões de euros por 56,67% do passe do Mangala para o FC Porto. Os restantes 9,5M€ perfazem os 40M€ globais que o City deu. Em teoria, 56,67% de 40M€ são 22,68M€ que tínhamos de "direito". Mas recebemos 30,5M, ou seja, mais 7,82M€ do que deveríamos ter recebido.

No entanto, a Doyen investiu 2,647M€ em 33,33% do Mangala (os outros 10% foram para uma 3ª parte) e recebeu 9,5M€, logo quase que quadruplicou o investimento feito.

Será que é possível fazer o mesmo com o Brahimi? Se transferirmos o Brahimi para um clube que a Doyen queira (como a Doyen queria que o Mangala fosse para o City), será que o FC Porto poderá negociar uma "equivalência" de valorização, isto é, a Doyen investiu 5M€. Será que o FC Porto pode negociar com a Doyen que eles fiquem com o dobro da valorização (os tais 25% do passe se adquiríssemos os outros 55%, numa venda de 40M€, daria 10M€ para a Doyen, logo o dobro do investimento inicial) mesmo sem recomprarmos esses mesmos 55%?

Se isto acontecesse, era um negócio fabuloso para nós. Pois a recompra dos 55% ia custar talvez uns 8M€ (wild guess) e numa venda de 40M€, nós tendo 75% do passe, ficavamos com 30M€, tendo gasto 1,5M€ (6,5M de compra ao Granada menos os 5M da venda dos 80% à Doyen) mais os tais 8M€ que deveremos ter de dar para recomprar os 55%. Este parece-me ser o negócio mais provavel e que mesmo assim, não é tão mau, atendendo à possibilidade de lucro e rendimento desportivo desta maquina!

Não sei se me expliquei bem mas é uma duvida que me assola neste momento mas que julgo que só teremos resposta quando o Brahimi for vendido, que espero que seja daqui a uns bons anos!

PS: a questão dos 8M€ de recompra à Doyen é puramente especulativa! Não tenho nenhuma fonte de informação bla bla bla, just saying :)
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,855
39,239
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
helderroger disse:
Extamente ou querias que todos fossem pérolas!!!!!!
O que queria é que a utilização de fundos fosse feita em circunstancias excepcionais, e não de forma tão intensiva... 
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,638
1,146
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
sirmister disse:
O que queria é que a utilização de fundos fosse feita em circunstancias excepcionais, e não de forma tão intensiva...
o que falta para todos ficarmos mais descansados é uma simples regra de governance que proíba a relação directa e indirecta de profissionais e administradores do FC Porto com Fundos e Agentes que tenham negócios com o FC Porto...

ou dito de outra forma barrar a fazer negócios com o FC Porto Fundos e Agentes que tenham relação directa e indirecta com profissionais do FC Porto.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,638
1,146
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não me preocupo com haver mais ou menos negócios com fundos mas sim que esses negócios sejam "incentivados" por algo para além da lógica desportiva.

desvios da lógica desportiva para satisfazer outras lógicas deveria ser algo a corrigir no futuro.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,263
2,388
Laurent Blanc depois do jogo contra o Nice:

"Il jouait à Rennes avant, je le connais très bien M. Brahimi. Écoutez, il réalise un début de saison extraordinaire avec le FC Porto. J’ai eu l’occasion de le voir jouer Il confirme tout le bien que l’on pensait de lui déjà à Rennes. Ca a été très surprenant qu’il quitte Rennes ce garçon. Il était assez inconstant, je pense qu’il a pris un peu de maturité. Il avait les qualités et le potentiel mais il manquait certainement quelque chose. Il a pu partir en Espagne. C’est là je pense que les choses sérieuses ont pu commencer pour lui. Et à Porto, dans un très très bon club, avec de très très bons joueurs, il est en train de donner la plénitude de son talent. C’est un joueur que j’ai eu l’occasion de voir jouer à la Coupe du Monde avec l’Algérie », a-t-il confié avant de poursuivre.

« Il fait partie de ces joueurs qui sont beaux à voir jouer, dans la mesure où il est capable d’éliminer un, deux voire trois joueurs. En plus, actuellement, il marque des buts, alors ! A-t-il le potentiel pour le PSG ? Écoutez, qu’il confirme tout le bien qu’on pense de lui à Porto. Le seul problème, c’est qu’il est parti pour pas cher à Porto mais que là les Portugais ont mis une clause de départ qui est très très chère et donc on connaît le montant », a-t-il avoué, concluant de manière énigmatique. « Ça va faire réfléchir... Mais bon, quand on aime et quand on a du talent, il faut payer !" Footmercato.net

Para resumir, disse que mesmo sendo um jogador inconstante(quando jogava em França) achou a sua saída do Rennes surpreendente tendo em conta o potencial do jogador. Gosta de o ver jogar. Disse  que o Brahimi tem a sorte de poder jogador num grande clube rodeado de bons jogadores. Acompanhou as prestações do Yacine no mundial. Finalmente disse que o Brahimi é um jogador caro(usando o argumento da cláusula) mas que é normal que seja necessário de pagar quando se gosta de um jogador talentoso como o Brahimi.
 
H

hadeskabir

Guest
Hulk27 disse:
Laurent Blanc depois do jogo contra o Nice:

"Il jouait à Rennes avant, je le connais très bien M. Brahimi. Écoutez, il réalise un début de saison extraordinaire avec le FC Porto. J’ai eu l’occasion de le voir jouer Il confirme tout le bien que l’on pensait de lui déjà à Rennes. Ca a été très surprenant qu’il quitte Rennes ce garçon. Il était assez inconstant, je pense qu’il a pris un peu de maturité. Il avait les qualités et le potentiel mais il manquait certainement quelque chose. Il a pu partir en Espagne. C’est là je pense que les choses sérieuses ont pu commencer pour lui. Et à Porto, dans un très très bon club, avec de très très bons joueurs, il est en train de donner la plénitude de son talent. C’est un joueur que j’ai eu l’occasion de voir jouer à la Coupe du Monde avec l’Algérie », a-t-il confié avant de poursuivre.

« Il fait partie de ces joueurs qui sont beaux à voir jouer, dans la mesure où il est capable d’éliminer un, deux voire trois joueurs. En plus, actuellement, il marque des buts, alors ! A-t-il le potentiel pour le PSG ? Écoutez, qu’il confirme tout le bien qu’on pense de lui à Porto. Le seul problème, c’est qu’il est parti pour pas cher à Porto mais que là les Portugais ont mis une clause de départ qui est très très chère et donc on connaît le montant », a-t-il avoué, concluant de manière énigmatique. « Ça va faire réfléchir... Mais bon, quand on aime et quand on a du talent, il faut payer !" Footmercato.net

Para resumir, disse que mesmo sendo um jogador inconstante(quando jogava em França) achou a sua saída do Rennes surpreendente tendo em conta o potencial do jogador. Gosta de o ver jogar. Disse  que o Brahimi tem a sorte de poder jogador num grande clube rodeado de bons jogadores. Acompanhou as prestações do Yacine no mundial. Finalmente disse que o Brahimi é um jogador caro(usando o argumento da cláusula) mas que é normal que seja necessário de pagar quando se gosta de um jogador talentoso como o Brahimi.
sinceramente acho que nao vamos ter o brahimi mais do que esta epoca... estou a ver o psg abrir os cordoes a bolsa
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
sirmister disse:
O que queria é que a utilização de fundos fosse feita em circunstancias excepcionais, e não de forma tão intensiva...
Olha o que eu quero é que tragam mais jogadores como o brahimi.... Se para contratar estes jogadores os fundos forem a única solução venham eles!!!
 
T

Tiago_FCP

Guest
helderroger disse:
Olha o que eu quero é que tragam mais jogadores como o brahimi.... Se para contratar estes jogadores os fundos forem a única solução venham eles!!!
Na minha opinião o problema dos negócios com os fundos é a falta de transparência que muitos desses negócios apresentam, claro que nos permitem trazer para o NGC jogadores de outra forma não estariam cá, como é o caso do nosso grande Brahimi... Mas também trazem muitas vezes jogadores qualidade questionável que tapam o lugar a jogadores da nossa formação. Acredito que sim, devemos fazer uso dos fundos de investimento, mas devemos ser prudentes e não nos deixar influenciar por outros interesses extra futebol, nem trazem todos os anos jogadores que  nunca vão calçar pela equipa principal...
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,313
1,876
Tiago_FCP disse:
Na minha opinião o problema dos negócios com os fundos é a falta de transparência que muitos desses negócios apresentam, claro que nos permitem trazer para o NGC jogadores de outra forma não estariam cá, como é o caso do nosso grande Brahimi... Mas também trazem muitas vezes jogadores qualidade questionável que tapam o lugar a jogadores da nossa formação. Acredito que sim, devemos fazer uso dos fundos de investimento, mas devemos ser prudentes e não nos deixar influenciar por outros interesses extra futebol, nem trazem todos os anos jogadores que  nunca vão calçar pela equipa principal...
Também partilho essa preocupação de não saber os verdadeiros benificiários desses fundos e dos jogadores que não são de todo mais valias!!! mas se pesares na balança os prós e os contras claramente concluis que o preço a pagar compensa claramente com a aquisição de jogadores como brahimi...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,738
11,406
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Kerouac disse:
o que falta para todos ficarmos mais descansados é uma simples regra de governance que proíba a relação directa e indirecta de profissionais e administradores do FC Porto com Fundos e Agentes que tenham negócios com o FC Porto...

ou dito de outra forma barrar a fazer negócios com o FC Porto Fundos e Agentes que tenham relação directa e indirecta com profissionais do FC Porto.
Exatamente. Mas isso é uma regra a ser aplicada a todos os clubes e não apenas ao FCP, daí que tivesse de ser uma medida a ser implementada por entidades como as federações nacionais, UEFA, FIFA, no limite até a UE se devia meter ao barulho. A circulação de dinheiro que existe no futebol anda completamente descontrolada.
 
J

jam

Guest
Curioso. Anda tudo a fazer as contas da venda do Brahimi.
O que é que ele fez assim de tão positivo?
Um jogo contra o Bate Borisove e mais duas jogadas no resto da época.
Isto é um jogador fácil de vender?