Yacine Brahimi

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,316
3,222
35
Porto
MiguelDeco disse:
maior reacção do que marcar dois golos a esses fulanos.. profissional pago tem que jogar.. não estamos a falar de migalhas.. eu odeio mouros e na minha empresa tenho que os atender.. e por vezes com a porcaria da camisola vestida.. uma pessoa controla o vómito e tenta ser mais forte.. e tem que ser assim em tudo na vida
Opá compreendo o que disseste ... mas comparar rivalidade futebolística  com o fanatismo extremo  daqueles gajos não me parece a melhor comparação.

A decisão é do jogador. Há que respeitar estas matérias mais sensíveis.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Existirá melhor forma de defender a causa palestina que lutar com todas as forças para derrotar os israelitas, seja num campo de futebol de Tel viv, seja onde for?

O futebol é universal e simples. Aposto que ele vai a jogo, não faz parte da personalidade do Brahimi esconder-se debaixo da cama à espera que a tempestade passe...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Para mim é ponto assente que se a sua ida a Israel poe em risco a familia ou o proprio ele nao deve ir. Alias os dirigentes perceberao perfeitamente isso. A cena do "Porto antes de tudo" é muito bonita de facto mas é tudo na teoria porque na pratica ninguem quer arriscar familiares à custa do futebol. Mas enquanto nao se estiver confrontado com uma situaçao destas é so herois de teclado claro, que vao jurar a pés juntos que "pelo Porto blablabla" porque nao estao confrontados com situaçoes complicadas.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,850
2,938
Conquistas
5
35
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
é um assunto muito delicado, o clube e o jogador que decidam em conjunto e nós só temos de apoia-los na decisão que tomem.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,316
3,222
35
Porto
kal-el disse:
Existirá melhor forma de defender a causa palestina que lutar com todas as forças para derrotar os israelitas, seja num campo de futebol de Tel viv, seja onde for?

O futebol é universal e simples. Aposto que ele vai a jogo, não faz parte da personalidade do Brahimi esconder-se debaixo da cama à espera que a tempestade passe...
kal-el não me parece que seja assim tão simples um assunto destes. Sabemos perfeitamente que estes gajos são uns extremistas do caraças , que são uns fanáticos religiosos de primeira e isto tudo tenho a certeza que põe em causa a segurança do jogador.

Eu acho que o jogador deve ponderar , falar com os dirigentes , com a familia e encontrarem a melhor solução. Depois tem que se respeitar.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Tenho ideia que o Brahimi finta até o Ramadão... ele gosta muito da sua profissão... digo isto mas claro que respeito a decisão do jogador e a sensibilidade da matéria...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,473
3,632
Igneel disse:
Se não quer jogar, então devia levar com um corte no ordenado  naquele mês...
É uma situação episódica, ideológica e que poderá ter muitas consequências na sua vida pessoal e familiar. Estou 100% a favor do Brahimi se decidir não jogar. Prefiro que seja frontal e diga taxativamente que não quer jogar, do que lhe dê uma dor de barriga na véspera.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Existe vida para além das místicas e do futebol. O fundamentalismo é uma ameaça à segurança das pessoas. E mais importante que o clube e o futebol, é a segurança das pessoas.

Seria uma página negra na nossa história, talvez a mais negra, se obrigássemos o jogador a jogar e se a sua família ou o próprio sofresse represálias em função disso. A Argélia é já aqui ao lado, mas a AQM está lá bem presente, e em França também.

Eu compreendo e respeito. Aliás, acho que é mesmo a melhor decisão.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tirando o ser pró Israel subscrevo na íntegra as palavras do António Teixeira. Recordo que em 1978 Cruyff também recusou a jogar o mundial de 1978 motivado pelo regime ditatorial vivido na altura no país das pampas. Não é um capricho nem um devaneio, são objecções de consciência marcadas por escolhas ideológicas/religiosas e ou políticas e o clube não pode , ou melhor não deve colocar entraves à vontade do jogador.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,560
4,791
40
Porto, Portugal
O brahimi se apoia a causa palestiniana nao devia jogar, ponto.

Sobre israel nao comento. Muitos criticam e nunca la foram nem fazem ideia do que é israel, sao um pais cheio de malucos a volta e se baixarem a guarda sao eliminados do mapa
Eu tenho amigos israelitas, muitos sao pessoas decentes com os mesmos gostos dos paises mediterranicos europeus, muito evoluidos tecnologicamente e com bons cursos superiores e um clima fantastico
Nao julgo ninguem especialmente quando se mistura geo politica + religiao
Falemos de futebol

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,983
16,645
É preciso muito cuidado ao abordarmos esta situação. O fanatismo por aqueles lados é, e deve ser, levado a sério.... Eles não querem saber se é o FC Porto ou outro clube qualquer..... Isto é apenas futebol. A vida do jogador e da sua família tem de ser respeitada e salvaguardada. Se jogador e clube entenderem que o melhor é não jogar, pois que não jogue.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,726
31,087
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Malucos à volta? São pessoas como eu e tu que diferenças culturais à parte gostam das mesmas coisas que o comum dos mortais. Por cada terrorista do Hezbollah ou do Isis existem milhares de civis que  nascem e são criados num ambiente de guerra, ódio e destruição. Tal como no reverso da medalha por casa membro da Mossad ou cada kingpin israelita existem homens bons, trabalhadores como bem referiste. De uma coisa não tenho dúvidas, as únicas vítimas desta guerra sangrenta em que a religião é instrumentalizada e o fanatismo religioso é uma forma de controlo para mover os peões numa luta geo estratégica pelo controlo das fontes energéticas , são os civis. Fim de offtopic.

Espero que a decisão do jogador seja respeitada e que o clube mostre ser aberto e tolerante a uma questão tão sensível.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
Malucos à volta? São pessoas como eu e tu que diferenças culturais à parte gostam das mesmas coisas que o comum dos mortais. Por cada terrorista do Hezbollah ou do Isis existem milhares de civis que  nascem e são criados num ambiente de guerra, ódio e destruição. Tal como no reverso da medalha por casa membro da Mossad ou cada kingpin israelita existem homens bons, trabalhadores como bem referiste. De uma coisa não tenho dúvidas, as únicas vítimas desta guerra sangrenta em que a religião é instrumentalizada e o fanatismo religioso é uma forma de controlo para mover os peões numa luta geo estratégica pelo controlo das fontes energéticas , são os civis. Fim de offtopic.

Espero que a decisão do jogador seja respeitada e que o clube mostre ser aberto e tolerante a uma questão tão sensível.
Só um aparte: não coloques Mossad no mesmo saco do Hezbollah, nem coloques nenhum deles no mesmo saco do Isis. Nada a ver. Mesmo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,653
52,345
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei é porque é que se tem que levar com Israel nas competições Europeias mas pronto...

ncoelho

Superior
21 Julho 2015
82
0
É um assunto sensível. Que se respeite a vontade do jogador, em conjunto com o clube - certamente que irão tomar a melhor opção.