Yacine Brahimi

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Pedir que 1 dos nossos melhores jogadores saia em Janeiro é ecompletamente errado, o único extremo que transpira fome de bola e frustação quando as coisas não estão a correr bem. Muita gente vai se arrepender do que anda a dizer de alguns jogadores, não pensam muito no que dizem após uma derrota.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
É evidente que é um absurdo querer a saída do Brahimi em Janeiro, é o único extremo do FC Porto que consegue desequilibrar. E se sair em Janeiro, ai vamos ter problemas, se vamos...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O rapaz tem qualidade e até está muito mais trabalhador este ano.

Verdade que continua sem perceber o jogo coletivo; verdade também seja dita que por vezes o jogo coletivo é indefinido e por isso difícil de perceber...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Sobre o rendimento do Brahimi na época passada, e esta época, eu acho que se pode explicar muito pelo lateral que joga do seu lado. Brahimi é o tipo de "extremo" que procura muito zonas interiores, jogar no mesmo flanco que Alex Sandro beneficiava-o, Alex dava largura, permitia a Brahimi ir para dentro, eram fortíssimos na criação de jogadas pelo flanco, com Layun é diferente, não há o mesmo entendimento, jogam os dois com o mesmo pé, procuram os dois as mesmas zonas do terreno, Layun não dá profundidade ao flanco como dava Alex Sandro, parecendo que não, isso limita muito um jogador como Brahimi, e acho que é muito por aqui se explica a quebra de rendimento do Brahimi em relação à época passada.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,983
24,143
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Brahimi é uma máquina e normalmente do granada para o Porto teria uma evolução assombrosa,o problema é que chegou e apanhou um técnico que percebe pouco da poda.

Não acham estranho o Brahimi chegar,mostrar grande futebol e depois ir caindo a pique,tal como o Tello e mais recentemente Corona?

Gostaria de ver Brahimi treinado por Avb Jesualdo ou até jj

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,903
1,586
apostador87 disse:
Brahimi é uma máquina e normalmente do granada para o Porto teria uma evolução assombrosa,o problema é que chegou e apanhou um técnico que percebe pouco da poda.

Não acham estranho o Brahimi chegar,mostrar grande futebol e depois ir caindo a pique,tal como o Tello e mais recentemente Corona?

Gostaria de ver Brahimi treinado por Avb Jesualdo ou até jj
O Tello quando chegou não mostrou grande qualidade. Até tardou em mostrá-la, o ponto alto da época foi antes da lesão, em Fevereiro/Março.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,983
24,143
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Jpfreitas91 disse:
O Tello quando chegou não mostrou grande qualidade. Até tardou em mostrá-la, o ponto alto da época foi antes da lesão, em Fevereiro/Março.
Ok explica-me então o desaprender de bola do Brahimi?Muitos incluindo eu próprio pensámos que era da can mas parece me que foi formatado pelo nosso mister.
O Tello quando chegou lembro me arrancava pra cima deles ou procurava ir pa dentro e rematava.Hoje em dia so vejo passes para trás e no máximo para o lado.
Estão os dois super inconsequentes.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No último jogo andava a rodopiar com a bola junto à linha de fundo. Passa, passa! ... mas passa a quem? A equipa está toda disposta num semicírculo em redor da grande área adversária, estica, encolhe, passe para trás, passe para a frente... não há movimentações que quebrem a barreira defensiva, não há espaço nem velocidade. O que vale é que ainda vamos apanhado equipas do nosso campeonato que são muito tenrinhas, caso contrário... 

Nem ele, nem Corona, nem Tello ou Varela... é muito complicado. 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
Nuno Peixoto Branco disse:
e pior que isso muitas vezes parece andar a fazer um frete
Ele dicidiu fazer um frete na champions, para estar fresquinho para defrontar o gigante Tondela, que só perdeu contra o sporting de penalti!

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,594
2,811
Hugo Soares disse:
Ele dicidiu fazer um frete na champions, para estar fresquinho para defrontar o gigante Tondela, que só perdeu contra o sporting de penalti!
Nunca acreditei que o problema principal fosse a falta de motivação. É um jogador muito talentoso mas infelizmente  também é bastante inconstante. E já o era quando jogava no Rennes não é nenhuma novidade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,081
15,903
Brahimi com um treinador a sério aparecia mais vezes para finalizar, criava mais linhas de passe a não se perdia com tantas fintas.

Brahimi com um treinador a sério, soltava mais a bola, dava mais golos a marcar e também marcava.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,713
36
Conquistas
1
Porto
  • Deco
miguel disse:
Brahimi com um treinador a sério aparecia mais vezes para finalizar, criava mais linhas de passe a não se perdia com tantas fintas.

Brahimi com um treinador a sério, soltava mais a bola, dava mais golos a marcar e também marcava.
É tão engraçado ler as últimas 4 ou 5 páginas deste tópico e depois perceber que a seguir ao jogo de sábado nem um post a elogiar o golo ou ter sido dos poucos a tentar fazer alguma coisa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,713
31,048
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O pessoal não elogiou porque o golo de sábado foi uma risada tímida de um ser depressivo, ou um fugaz raio de sol num dia encoberto. O golo fantástico foi apenas um analgésico que fez minorar as dores do jogo de 4ª  e das péssimas exibições dessa semana, como analgésico curou a dor momentaneamente mas não resolveu o problema da equipa, daí não ser festejado.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,713
36
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
O pessoal não elogiou porque o golo de sábado foi uma risada tímida de um ser depressivo, ou um fugaz raio de sol num dia encoberto. O golo fantástico foi apenas um analgésico que fez minorar as dores do jogo de 4ª  e das péssimas exibições dessa semana, como analgésico curou a dor momentaneamente mas não resolveu o problema da equipa, daí não ser festejado.
Mas deu os 3 pontos. Por mim podia marcar sempre um golinho (nem precisava de ser tão bom) que ficava contente. Ao contrário de outros.

D

DaniMontana

Guest
Mike D disse:
Mas deu os 3 pontos. Por mim podia marcar sempre um golinho (nem precisava de ser tão bom) que ficava contente. Ao contrário de outros.
O ano passado era porque não se ganhava os jogos fora, este ano e porque se ganha mas joga - se mal e por margem mínima.

Por mim amanhã pode ser por apenas um 1 até pode ser auto golo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,713
31,048
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Certíssimo mas a continuar assim nesta espiral descendente e com esta ausência de intensidade e de agressividade na frente nem sempre o Brahimi vai tirar coelhos da cartola . Isso é que é deveras preocupante