Yacine Brahimi

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
eddie kostadinov disse:
Independentemente do contexto das declarações, para mim é para vender. É daqueles jogadores que tendo valor de mercado não me importo nada de perder. Nestes dois anos acho que complicou mais do que ajudou e sim tem obviamente qualidades e valor acima da média, mas por uma razão ou por outra não se consegue encaixar num colectivo.
curiosamente não produz nada colectivamente e individualmente também nada por aí além.

produtividade muito mediana
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
252
A vaga de fundo contra o Brahimi faz-me lembrar um bocadinho a vaga de fundo contra o Diego ou contra o Quaresma... Com a diferença de que o Brahimi tem ainda mais talento.

Quando as coisas correm mal colectivamente arranjam-se "bodes expiatórios" e debitam-se generalidades como "ele não tem mística" e "está com a cabeça noutro lado". Com o avolumar de derrotas parece que as pessoas ficam todas anestesiadas e, no meio do torpor, colocam as questões em termos emocionais e maniqueístas.

Parece que a análise do valor futebolístico passou para segundo plano e o que interessa é enveredar por uma "caça às bruxas" para expurgar os jogadores com falta de carácter. E neste momento parece que para muitos o retrato já está feito: o Brahimi é um jogador de futsal mercenário.

Pobres adeptos que vão atrás desta conversa. Se calhar querem é ver o clube com "prodígios" como o Herrera ou o Defour a conduzir o jogo do FCP. Ou então acreditam que a "mística" dos Josués e Licas nos vai salvar...

Deus queira que o FCP, assim como arranjou o Anderson e o Hulk para substituir Diego e Quaresma, consiga alguém relativamente barato para fazer render o Brahimi. Caso não haja esse rasgo da parte da nossa sad (e já ninguém espera grande coisa da mesma) arrisca-mo-nos a mandar ouro ao rio meus senhores.

E acreditem que eu também não gosto de "brincas na areia" nem sou pessoa de endeusar ninguém por ter um bocadinho de "ginga" no pé. E sim, ele tem defeitos que se lhe apontem. Mas se SÓ virem um "brinca na areia" no Brahimi tenho que vos dizer que das duas uma: ou estão a passar por uma teima momentânea decorrente do estado em que estamos (absolutamente compreensível) ou então percebem pouco de futebol.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,550
534
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
O brahimi foi eleito melhor jogador africano o ano passado porque jogue no fc porto e muitos jogadores que passar no nosso grande clube tive uma projeção. Por isto brahimi e melhor de ficar Caladinho e de jogar a bola.se fosse eu o treinador não jogava a final.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Grande diferença entre ele e Rafa, o Rafa defende ataca esta em todo o lado, ele uma corrida e abafa logo, deve ser pelas rotundos feitas pelo meio, desiludiu mesmo, esperava mais dele.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Desde cá está é sempre a mesma coisa e evoluiu zero (talvez também não tenha tido treinadores para isso).

Roda roda vira... e jogar simples e centrar nada.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,198
4,118
Eu nas alas gosto de jogadores que joguem simples, com envolvimento com o lateral, que passe e desmarque, que saiba fazer o ultimo passe, saiba centrar. O Brahimi é a negação disto tudo. 
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Este é um daqueles jogadores que para o ano se for para Inglaterra, no final da época vai integrar aquela lista das piores contratações do ano. É o maior enganador que já passou pelo Porto. É aquele jogador que apenas consegue surpreender numa fase inicial, quando os defesas adversários ainda não o conhecem.
 

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
858
91
Neo disse:
Este é um daqueles jogadores que para o ano se for para Inglaterra, no final da época vai integrar aquela lista das piores contratações do ano. É o maior enganador que já passou pelo Porto. É aquele jogador que apenas consegue surpreender numa fase inicial, quando os defesas adversários ainda não o conhecem.
É mesmo isto
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É verdade que a sua forma de jogar irrita qualquer um, é verdade que faz muita porcaria durante os jogos, mas também é verdade que é dos poucos jogadores da equipa com qualidade para decidir um jogo, na segunda parte provavelmente vimos o melhor Brahimi da época.
Espero que fique mais um ano, quero ver este jogador com um treinador a sério.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,254
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Espero que seja o ultimo jogo.
Maior desilusão destas duas épocas.
Ao menos que renda alguma coisa
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Espero que tenha sido muito sinceramente o teu ultimo jogo com a nossa camisola... tens imenso talento... mas não fazes rigorosamente nada com ele, neste momento acho que faz parte do problema e não da solução!