Yacine Brahimi

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Branco disse:
?!!

O Gaitan a par do Renato e do Jonas, era dos 3 melhores jogadores daquela equipa, de resto acho que só era inferior ao próprio Jonas no peso que tinha na mesma, o Rafa terá que fazer mais do que fez no Braga (numa equipa de maior dimensão) para justificar ser melhor que o argentino.

Quanto a ser inferior ao Brahimi, a nível do potencial talvez, mas o Gaitan dos últimos anos teve a evolução que o argelino não teve, e tornou-se um jogador claramente mais decisivo.
Numa época tipo Villas-Boas o Brahimi saia por uns 40-50 milhões do FCP.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,848
Conquistas
1
  • Junho/18
KomodoDragonFCP disse:
Numa época tipo Villas-Boas o Brahimi saia por uns 40-50 milhões do FCP.
Não tem a ver com a época, tem a ver com o jogador, ele precisa de mudar o chip.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
210
85
Estou a ver que o pessoal aqui tem muita fé no Brahimi. Pela amostra do passado, cheira-me que vamos ficar todos desiludidos. Não me espantava nada que o dossier Rolando se repetisse.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Branco disse:
Não tem a ver com a época, tem a ver com o jogador, ele precisa de mudar o chip.
sim sem duvida Branco, mas é óbvio que numa excelente época, com a equipa a jogar um excelente futebol, até um Nuno Valente se torna um grande jogador, quanto mais um jogador como o Brahimi cheio de qualidade. Agora claro o Brahimi tem de fazer por isso e que esquecer o filme de terror da época passada.
Que jogadores estiveram bem a época passada? era impossivel. 
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
KomodoDragonFCP disse:
Não são verdades, são opiniões subjectivas, cada um tem a sua.
Se formos medir a produtividade de um e outro ai o Brahimi ganha mas de longe. Mas isso seria injusto para o Rafa pois só agora vai jogar num grande. Mas mesmo assim o Brahimi era mais jogador no Málaga num campeonato muito superior ao nosso que o Rafa foi no Braga.
Tenho fé no Brahimi acho que vai dar uma grande resposta em relação á RafaMania deste defeso.
Ganha assim tão de longe? Na liga, o ano passado fez 7 golos e 5 assistencias, o Rafa 8 e 3 respectivamente. O Rafa ainda é mais novo 3 anos, e agora num clube melhor temo que suplante a produção de Brahimi se este não se mantiver motivado e ao seu melhor.

De facto já vi Brahimi a fazer coisas que mostram um talento com os pés imenso, mas também tem lacunas que o vão impedir de ser um jogador de topo, penso eu. Fala-se em meter a cabeça no sítio mas coisas como capacidade de decisão, visão de jogo, força mental para ser consistente, etc, não basta querer, ao contrário do que se pensa. São talentos especiais também, e há jogadores com menos técnica que fazem carreiras extraordinárias à custa deles. Se ele for consistente, já será uma "contratação" fantástica para nós, mas sou um pouco céptico em relação a isso, pois acho que se fosse capaz disso já estaria noutra fase da carreira. Espero estar errado. Aos 26 anos é preciso para de falar em potencial e julgar o seu valor pelo que realmente fazem.
 

Iur

Superior
10 Maio 2016
47
0
c0rt3z disse:
Estou a ver que o pessoal aqui tem muita fé no Brahimi. Pela amostra do passado, cheira-me que vamos ficar todos desiludidos. Não me espantava nada que o dossier Rolando se repetisse.
Temos que acreditar que sim. Quando mostra a qualidade que mostrou durante os primeiros 6 meses de cada temporada, com o agravante do coletivo não funcionar nesta última, temos que ter fé.

Neste caso não acredito em meio termo. Ou amua e com o tempo é encostado para a B e treina sozinho e sai do NGC por baixo. Ou mete na cabeça que tem que por a qualidade dele em prol do coletivo, o NES mostra-lhe o que é ser PORTO e ele faz a melhor época de sempre e ajuda o NGC a ganhar o campeonato e sai para o ano por 50M€ no mínimo.

Face às circunstãncias... Prefiro acreditar na 2ª opção e ver o Brahimi como uma mais valia
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
790
626
Branco disse:
Não tem a ver com a época, tem a ver com o jogador, ele precisa de mudar o chip.
Sim,a época e os treinadores não fazem diferença nenhuma...Aliás nem sei para que é que há treinadores no futebol.
Benny, Carlos Alberto,Maniche Só renderam com Mourinho a treiná-los.
Guarin, Belushi, Alvaro Pereira só deram com AVB.
Com o JJ então nem se fala, podia dar 20 nomes, mas fica só um recente: Markovic.
Esta treta de se desvalorizar a importância do líder directo é pura demagogia.
Tudo começa no banco e na capacidade de tirar o melhor de cada jogador, de motivá-lo e de escolher os melhores.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
JohnnyP disse:
Ganha assim tão de longe? Na liga, o ano passado fez 7 golos e 5 assistencias, o Rafa 8 e 3 respectivamente. O Rafa ainda é mais novo 3 anos, e agora num clube melhor temo que suplante a produção de Brahimi se este não se mantiver motivado e ao seu melhor.

De facto já vi Brahimi a fazer coisas que mostram um talento com os pés imenso, mas também tem lacunas que o vão impedir de ser um jogador de topo, penso eu. Fala-se em meter a cabeça no sítio mas coisas como capacidade de decisão, visão de jogo, força mental para ser consistente, etc, não basta querer, ao contrário do que se pensa. São talentos especiais também, e há jogadores com menos técnica que fazem carreiras extraordinárias à custa deles. Se ele for consistente, já será uma "contratação" fantástica para nós, mas sou um pouco céptico em relação a isso, pois acho que se fosse capaz disso já estaria noutra fase da carreira. Espero estar errado. Aos 26 anos é preciso para de falar em potencial e julgar o seu valor pelo que realmente fazem.
O Brahimi é para sair para a proxima época, o Rafa é para ficar no benfica nas proximas épocas.
Mesmo assim na época passada que foi um filme de terror o Brahimi foi superior ao Rafa a nivel de produtividade, isso para mim diz tudo.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,396
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Muito provavelmente será o maior desafio da época para o NES.

Conseguir rentabilizá-lo ao máximo e colocá-lo a jogar para a equipa, depois da pré-época caricata em que esteve envolvido, pode ser o factor X para o sucesso da nossa temporada.

Se não o conseguir, apenas iremos assistir à sua presença no banco de suplentes e à sua constante e inevitável desvalorização. O que convenhamos, seria péssimo para todas a partes envolvidas nos planos desportivo e financeiro.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,211
4,438
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Qual foi a razão invocada/oficial para ele estar encostado durante este tempo todo? Nenhuma, certo? Ninguém disse nada!

Mas foi matéria disciplinar, ou apenas por se encontrar no mercado? Eu diria que poderia haver algo por trás, e estive a pesquisar os nossos jogos e reparei que tanto ele como Aboubakar jogaram sempre na pré-época, ora como titulares, ora como suplentes. O último jogo de ambos foi em Guimarães, a 31 de julho, portanto há 1 mês.

Portanto, ou aconteceu algo de anormal depois disso, ou foi apenas uma escolha do treinador baseada na observação dos jogos. É que é muito pertinente saber o que se passou, porque o que transparece é que o treinador não contava com eles, seja por motivos meramente desportivos, seja por questões disciplinares, e mesmo assim, um deles fica, no caso, o Brahimi.

Eu diria que, pela lógica, o Brahimi não vai jogar muito. A não ser que façam a cabeça ao Nuno para o activo não se desvalorizar...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,396
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
KomodoDragonFCP disse:
Numa época tipo Villas-Boas o Brahimi saia por uns 40-50 milhões do FCP.
Mas aparentemente só não aconteceu este defeso... porque não quisemos.

O Everton, segundo a imprensa inglesa, chegou a oferecer 40 M€ e 20% de uma futura transferência, nós é que pedimos 50 milhões e eles acabaram por não formalizar nenhuma proposta.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,211
4,438
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
DeepBlue disse:
Mas aparentemente só não aconteceu este defeso... porque não quisemos.

O Everton, segundo a imprensa inglesa, chegou a oferecer 40 M€ e 20% de uma futura transferência, nós é que pedimos 50 milhões e eles acabaram por não formalizar nenhuma proposta.
Mais um episódio da fantástica gestão danosa.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DeepBlue disse:
Mas aparentemente só não aconteceu este defeso... porque não quisemos.

O Everton, segundo a imprensa inglesa, chegou a oferecer 40 M€ e 20% de uma futura transferência, nós é que pedimos 50 milhões e eles acabaram por não formalizar nenhuma proposta.
Com 40 milhões o Porto metia-o no aeroporto e ainda lhe punham o lacinho...
Mas alguém acredita que ofereceram 40 milhões mais 20% de uma futura transferência e o Porto não aceitava???
Ou estão malucos ou são anjinhos.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Fil disse:
Mas foi matéria disciplinar, ou apenas por se encontrar no mercado? Eu diria que poderia haver algo por trás, e estive a pesquisar os nossos jogos e reparei que tanto ele como Aboubakar jogaram sempre na pré-época, ora como titulares, ora como suplentes. O último jogo de ambos foi em Guimarães, a 31 de julho, portanto há 1 mês.
Ele foi inscrito e continuou sempre a treinar com a equipa principal.

Neste cenário, o motivo do afastamento não pode ter sido de matéria disciplinar!

A gestão do processo Brahimi foi exatamente igual à do processo Raúl Meireles em 2010.

A diferença é que nessa altura já tinha chegado o Moutinho para o seu lugar... Ah!! E o Raúl acabou mesmo por ficar em Liverpool...
 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
O.negocio brahimi é fácil de explicar.até ontem.não devíamos ter.nenhum extremo bem.encaminhado ou msm fechado e por isso brahimi ficou. Claramente que a proposta fo everton era aceitável, mas se o argelino saísse não iríamos ter ninguém de qualidade indiscutível para ala.agora é recuperar lo mentalmente e tentar aperfeiçoar as lacunas do seu jogo. O lote Otávio, Corona,jota e Otávio é aceitável. Brahimi se mudasse era ele é mais 10
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,396
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
PortoMDL disse:
Com 40 milhões o Porto metia-o no aeroporto e ainda lhe punham o lacinho...
Mas alguém acredita que ofereceram 40 milhões mais 20% de uma futura transferência e o Porto não aceitava???
Ou estão malucos ou são anjinhos.
Também eu, PortoMDL. Também eu.

Às vezes é o que acontece quando se tenta ordenhar a vaca até à última gota. Ela pura e simplesmente seca ou vai-se embora e ficamos de mãos a abanar.

Depois de "largarem" o Brahimi viraram-se para o Sissoko (Newcastle) e ofereceram 35 M€ cash, mas aí levaram uma grande ensaboadela do jogador e ele acabou por assinar pelo Tottenham.

O Everton tinha um orçamento para transferência de 110 M€ e depois ainda vendeu o Stone ao City por 56 milhões. Dinheiro não era problema e todos nós sabemos as loucuras cometidas no mercado inglês.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Se o Rafa tivesse vindo o Brahimi era vendido.
Até lá o Brahimi esteve em banho de maria, o que há aqui de teorias ou de conspirações, cabalas? é uma coisa simples de explicar e de se entender. Não vejo aqui mistério nenhum.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
PortoMDL disse:
Com 40 milhões o Porto metia-o no aeroporto e ainda lhe punham o lacinho...
Mas alguém acredita que ofereceram 40 milhões mais 20% de uma futura transferência e o Porto não aceitava???
Ou estão malucos ou são anjinhos.
Já reparaste como está o bussiness em Inglaterra? Acho mais que provavel.
Ou agora só o que é vermelho é que vale 40 milhões,etc,etc.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
KomodoDragonFCP disse:
Já reparaste como está o bussiness em Inglaterra? Acho mais que provavel.
Ou agora só o que é vermelho é que vale 40 milhões,etc,etc.
Não, eu só acho que o Porto não recusava essa proposta.