Yacine Brahimi

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
591
457
Porto
Pois,se tivessemos um manto vemelho e o Brahimi se chamasse Ruben Dias provavelmente se safava, não me esqueço da palhaçada que foi despenaliza-lo com uma agressão óbvia..
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,588
3,326
Vila do Conde, 1974
PEDRO HENRIQUES EX ARBITRO

89’ – Brahimi e o pescoço de Niltinho



“Desafio as pessoas a verem o lance corrido e não a imagem que tem sido partilhada na Internet. O lance começa com o jogador do Chaves que faz falta na disputa da bola. Quando o árbitro apita, ele passa pelo Brahimi e coloca-lhe a mão na cara. O que vemos na imagem é o segundo da resposta do jogador do FC Porto. Em movimento rápido percebe-se que nem sequer há um apertão.

Se eu colocar a mão na cara de alguém e virmos a imagem parada, ninguém sabe se eu estou a fazer uma festinha ou a dar uma estalada. Para termos certezas é preciso ver tudo em velocidade normal.

Assim visto, podemos aceitar o amarelo para os dois jogadores na perspetiva de todo o lance. Aqui, o Niltinho tinha mesmo que ser advertido e o Brahimi acaba por responder. Este lance na minha opinião não é nada. No limite, um amarelo.”

 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,389
Cada vez o mercado tem menos opções da qualidade de brahimi. E este já esta adaptado à equipa e ao campeonato, algo que às vezes é desvalorizado na compra de jogadores.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Se tiver que sair que saia já, a que solucionar opções para a equipa o mais rápido possível,deixar isto até ao fim vai ser pior muito pior,ninguém é eterno portanto nada de lentidão.
 

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,243
7,448
Conquistas
3
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Como dizem os brasileiros:" se correr o bicho pega se ficar o bicho come".
Se sair perdemos nosso melhor jogador, se ficar corremos o enorme risco de o ver sair na próxima época  e não recebermos nada por ele.
Situação complicada.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
brazuca disse:
Como dizem os brasileiros:" se correr o bicho pega se ficar o bicho come".
Se sair perdemos nosso melhor jogador, se ficar corremos o enorme risco de o ver sair na próxima época  e não recebermos nada por ele.
Situação complicada.
Para mim nao e nada complicada.
Lido muito melhor com o risco de ter um jogador a sair a custo zero com o bi-campeonato debaixo do braco, do que com o risco de ver esse mesmo jogador a bazar por uma quantia que nao vai fazer a diferenca a 15 dias do inicio da epoca...quando ele e de caras o nosso maior desiquilibrador e muito provavelmente o melhor jogador tambem.
 

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,243
7,448
Conquistas
3
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Y_Chippo disse:
Para mim nao e nada complicada.
Lido muito melhor com o risco de ter um jogador a sair a custo zero com o bi-campeonato debaixo do braco, do que com o risco de ver esse mesmo jogador a bazar por uma quantia que nao vai fazer a diferenca a 15 dias do inicio da epoca...quando ele e de caras o nosso maior desiquilibrador e muito provavelmente o melhor jogador tambem.
E o que pensas a respeito da tal multa contratual para indenizar a Doyen?
Existira mesmo?
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
A decisão é fácil. Renovar com o nosso jogador mais desequilibrante. Acho muito dificil sermos campeões e passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões sem o Brahimi.

Alem disso, resta constatar que estamos desde Maio para contratar um extremo, imagine-se contratar um substituto do Brahimi em 15 dias. Tem de ficar.

Entre:

1) Vender Brahimi por 30 ou 40M, fazer 13 ou 17M de mais valias, e perder o campeonato e os milhões da Liga dos Campeões.

2) Manter Brahimi, ser Bi campeão e garantir cerca de 50M com entrada directa na Liga dos Campeões.

Prefiro claramente a 2. Se era para vender, já o deveríamos ter feito, não é agora a que o campeonato já começou.

Para mim, é intransferível. Renovar e oferecer-lhe o maior salário do plantel.
 

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
juliolopes disse:
A decisão é fácil. Renovar com o nosso jogador mais desequilibrante. Acho muito dificil sermos campeões e passarmos a fase de grupos da Liga dos Campeões sem o Brahimi.

Alem disso, resta constatar que estamos desde Maio para contratar um extremo, imagine-se contratar um substituto do Brahimi em 15 dias. Tem de ficar.

Entre:

1) Vender Brahimi por 30 ou 40M, fazer 13 ou 17M de mais valias, e perder o campeonato e os milhões da Liga dos Campeões.

2) Manter Brahimi, ser Bi campeão e garantir cerca de 50M com entrada directa na Liga dos Campeões.

Prefiro claramente a 2. Se era para vender, já o deveríamos ter feito, não é agora a que o campeonato já começou.

Para mim, é intransferível. Renovar e oferecer-lhe o maior salário do plantel.
Para isso é preciso que ele queira renovar. Temos sempre de contar também com a vontade dos atletas.

Espero que não saia, pois é fundamental, estºa empenhado, gosta do clube e finalmente está a fazer a diferença. A sua subsitituição será muito dificil...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Valia bem a pena dar-lhe um prémio de assinatura chorudo. Se fosse para sair também acho que já deveria ter sido e melhor preparada a saída....

Se sai agora mais uma vez é tudo feito em cima do joelho.

 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
maisazul disse:
Para isso é preciso que ele queira renovar. Temos sempre de contar também com a vontade dos atletas.

Espero que não saia, pois é fundamental, estºa empenhado, gosta do clube e finalmente está a fazer a diferença. A sua subsitituição será muito dificil...
Renove ou não, para mim seria intransferível neste momento. Ora, sendo intransferível, é preferível tentar renovar do que não tentar.

Nenhum jogador renova sem que lhe seja oferecido um proposta de renovação, a nós cabe-nos fazer a nossa parte que é oferece-la. Depois, fica ao critério do jogador.

Brahimi parece-me que gosta de cá estar, rejeitou o West Ham, logo não me parece impossivel que renove. Obviamente, terá de lhe ser feita uma boa proposta, mas é assim em todos os clubes. Se os clubes querem manter jogadores de qualidade, tem que pagar bons salários, ninguém joga apenas por amor á camisola.

Gastar dinheiro com bons jogadores não é um erro, o erro é gastar em jogadores sem qualidade que nada acrescentou á equipa. Iker, Brahimi, Herrera, Danilo etc é dinheiro bem gasto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
brazuca disse:
E o que pensas a respeito da tal multa contratual para indenizar a Doyen?
Existira mesmo?
Pessoalmente, se vem no contrato disponibilizado pelo football leaks, tendo a acreditar. Nao me parece que fossem falsificar a informacao.
Neste ambito estou como outros colegas do forum, nao entendo como e que em pleno 2018, a informacao relativa a transferencias, contratos, clausulas, etc ainda e mantida em segredo.

Para mim, deveria ser tudo como na NBA - transparencia maxima. Se quiser saber todos os pormenores de contratos e transferencias, basta querer consulta-los. E tudo publico.

E nisto que o futebol parece medieval ou o raio que o parta.
Tudo para favorecer negociatas e os chulos que as fazem.
E ridiculo que socios do clube andem aqui a discutir se o jogador X veio com clausula obrigatoria, se pagamos 2 ou 7 milhoes pelo passe ou o camandro. Deveria estar tudo disponibilizado na internet, no site da Liga e do Clube.