Yacine Brahimi

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Este gajo cagou para a bola e só quer saber da pasta. Não é vergonha nenhuma para nós, a haver vergonha seria sair do FCP filado que ia para o Arsenal e acaba nuns habibis quaisquer desta vida.

Que seja feliz, porque inteligente não o é.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pinetree disse:
Mas tu és ignorante? Tens as luas todas?
Lês-te o meu segundo comentário? TODO?

🤣🤣🤣🤣
Só mais uma, e se calhar já mais do que devia:

Ora, tu afirmaste:

"Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

O teu comentário foi este, juro que não retirei nada.

Ora, o Lucho, jogador de futebol, saiu de um clube de primeira linha para ir para o Qatar.

Era só isto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,838
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pinetree disse:
Quanto ganhava o Brahimi por época? 1,5 milhões/2 milhões de €uros. lool

O Brahimi cagou para o futebol e principalmente para a carreira dele. Vai atrás do dinheiro, e de jogar futebol sem qualquer stress, sem qualquer pressão. Diz e muito sobre o mesmo. São aqueles tipos de jogadores que nunca serão lideres dentro de um relvado pelas razões óbvias.

Que vá atrás do guito, porque para o futebol morreu.
Limpos devia ser menos de 1,5M. Se calhar só com o premio de assinatura e ordenado de 1 ano lá ganha mais do que durante o tempo que esteve no FCP.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,986
Draconem disse:
Só mais uma, e se calhar já mais do que devia:

Ora, tu afirmaste:

"Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

O teu comentário foi este, juro que não retirei nada.

Ora, o Lucho, jogador de futebol, saiu de um clube de primeira linha para ir para o Qatar.

Era só isto.
Expliquei-te tudo, diferença de idades de ambos, um esta no auge da carreira o Lucho estava fase descendente e nem titular era no nosso clube, aliás como mencionaram em cima foi escorraçado a meio da temporada etc etc.

Queres continuar como as crianças a fazer de conta que não entendes, continua, tinha-te como alguém mais crescidito parece que estava errado. Como diz o outro leva a campainha que eu levo a bicicleta. :)
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pinetree disse:
Expliquei-te tudo, diferença de idades de ambos, um esta no auge da carreira o Lucho estava fase descendente e nem titular era no nosso clube, aliás como mencionaram em cima foi escorraçado a meio da temporada etc etc.

Queres continuar como as crianças a fazer de conta que não entendes, continua, tinha-te como alguém mais crescidito parece que estava errado. Como diz o outro leva a campainha que eu levo a bicicleta. :)
Tu não explicaste nada. O teu comentário, ao qual respondi, diz: "Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

Não consideraste idade, papel no FC Porto , mercado, nada. Apenas condenaste quem troca clubes europeus pelo Qatar.

Agora sim, emendas o soneto. Ainda bem que percebeste.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,170
39,838
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Brahimi acho que fez a melhor escolha, o caso que podia ter sido diferente foi o do Hulk porque ele poderia ter jogador e ganho muito dinheiro na mesma noutro tipo de clube porque era um dos melhores do mundo.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Pinetree disse:
Só vim aqui dizer isto:

Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@.

Era só isto.
acho que borravas era a tua cara com dinheiro ;)
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,986
Draconem disse:
Tu não explicaste nada. O teu comentário, ao qual respondi, diz: "Eu se fosse jogador de futebol, e saísse de um clube de 1ª linha ou mesmo 2ª linha da Europa (onde já se ganha muito bem) para ir para o Catar, borrava a minha cara com m****d@."

Não consideraste idade, papel no FC Porto , mercado, nada. Apenas condenaste quem troca clubes europeus pelo Qatar.

Agora sim, emendas o soneto. Ainda bem que percebeste.
Esta na minha resposta a tua 1 pergunta, acorda pra vida. :)

Aliás vai dormir que o teu mal é o sono.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,986
pcarvalho disse:
acho que borravas era a tua cara com dinheiro ;)
Não, não borrava amigo ;)
Se ganhasse perto de 2 milhões euros época, jamais sairia de onde estou bem. Nem todos somos uns vendidos.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
Custa-me aceitar tantas criticas a este jogador. Já foi explicado que o negócio que o Porto fez para o ter foi desastroso, mas o único possível. E que iria custar muito -já custou 6M, salvo erro, deixá-lo sair a custo 0 - renovar com ele. Se ele se achava melhor do que aquilo que realmente é? Penso que sim. Se tivemos momentos litigiosos? Sim. Se fizemos nova proposta? Nao sei.
O jogador tem 29 anos, esteve 5 anos no Porto, com champions e campeonato, e nao teve propostas enquanto jogador livre. Ao mesmo tempo já chegou Nakajima, Diaz, galeno. Corona ficou e, para já, ainda se pode encostar Baró e Marega à ala. Tenho muita pena, foi provavelmente o melhor jogador tecnicamente que já vi com a nossa camisola, mas nao o censuro por ir encher os bolsos agora.
É um novo capítulo para ele e para o Porto. E a ele desejo-lhe boa sorte e nunca me esquecerei da magia e do "vamos ganhar" que gritou por todos nós aquele gatuno.
Até um dia, Yacine.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
ventura disse:
Custa-me aceitar tantas criticas a este jogador. Já foi explicado que o negócio que o Porto fez para o ter foi desastroso, mas o único possível. E que iria custar muito -já custou 6M, salvo erro, deixá-lo sair a custo 0 - renovar com ele. Se ele se achava melhor do que aquilo que realmente é? Penso que sim. Se tivemos momentos litigiosos? Sim. Se fizemos nova proposta? Nao sei.
O jogador tem 29 anos, esteve 5 anos no Porto, com champions e campeonato, e nao teve propostas enquanto jogador livre. Ao mesmo tempo já chegou Nakajima, Diaz, galeno. Corona ficou e, para já, ainda se pode encostar Baró e Marega à ala. Tenho muita pena, foi provavelmente o melhor jogador tecnicamente que já vi com a nossa camisola, mas nao o censuro por ir encher os bolsos agora.
É um novo capítulo para ele e para o Porto. E a ele desejo-lhe boa sorte e nunca me esquecerei da magia e do "vamos ganhar" que gritou por todos nós aquele gatuno.
Até um dia, Yacine.
Eu também acho que há pessoal que fala como se conseguisse imaginar como é ganhar 1/2M€ por época, ter um estilo de vida luxuoso, olhar para a idade, ver que já não evolui mais e não ter nenhum clube de topo que me (o) quisesse. Bem sei que isto é um cliché, mas a vida de jogador é muito curta, imaginemos que nestes 5 anos ganhou 5M€ (duvido) mais uns trocos que ganhou antes e o que gastou, não sobra assim tanto quanto muita gente pensa. Era muito para mim, não para ele.
Um gajo destes não vive em casas de 200k, nem carros de 20/30k e se quiser ver a velhice com conforto e luxo, tem de fazer pela vida. Eu acredito que ele terá tentado ir para um clube superior ao Porto e ganhar bem mais do que cá, talvez não houve esse clube e depois apareceu-lhe um clube a pagar uma porrada de vezes mais do que recebia cá, com, provavelmente, um prémio de assinatura a dobrar a actual conta bancária...
Compreendo facilmente a opção tomada porque, no fim de contas, a vida é curta e quem se habitua ao luxo quer manter-se naquele nível por muitos anos, e ele terá uns 3/4 anos no máximo para poder ganhar dinheiro suficiente para não pensar mais nisso.
Em relação à técnica, não sei que idade tens, mas imagino seres muito novo, pois jogadores como o Deco ou até o Anderson metiam o Brahimi no bolso pequeno em todos os aspectos.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
ventura disse:
Custa-me aceitar tantas criticas a este jogador. Já foi explicado que o negócio que o Porto fez para o ter foi desastroso, mas o único possível. E que iria custar muito -já custou 6M, salvo erro, deixá-lo sair a custo 0 - renovar com ele. Se ele se achava melhor do que aquilo que realmente é? Penso que sim. Se tivemos momentos litigiosos? Sim. Se fizemos nova proposta? Nao sei.
O jogador tem 29 anos, esteve 5 anos no Porto, com champions e campeonato, e nao teve propostas enquanto jogador livre. Ao mesmo tempo já chegou Nakajima, Diaz, galeno. Corona ficou e, para já, ainda se pode encostar Baró e Marega à ala. Tenho muita pena, foi provavelmente o melhor jogador tecnicamente que já vi com a nossa camisola, mas nao o censuro por ir encher os bolsos agora.
É um novo capítulo para ele e para o Porto. E a ele desejo-lhe boa sorte e nunca me esquecerei da magia e do "vamos ganhar" que gritou por todos nós aquele gatuno.
Até um dia, Yacine.
Um jogador só com técnica não vai a lado nenhum, tem que ter outras virtudes , caso contrário só dá para jogar na praia ou na rua com amigos, o futebol é um desporto colectivo e qualquer virtude tem que ser associada a componente colectiva.
Não perdemos pela parte técnica, perdemos pela parte que tínhamos um jogador com potencial mas que não soubemos potenciar para vender em tempo útil
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,986
njsilva84 disse:
Eu também acho que há pessoal que fala como se conseguisse imaginar como é ganhar 1/2M€ por época, ter um estilo de vida luxuoso, olhar para a idade, ver que já não evolui mais e não ter nenhum clube de topo que me (o) quisesse. Bem sei que isto é um cliché, mas a vida de jogador é muito curta, imaginemos que nestes 5 anos ganhou 5M€ (duvido) mais uns trocos que ganhou antes e o que gastou, não sobra assim tanto quanto muita gente pensa. Era muito para mim, não para ele.
Um gajo destes não vive em casas de 200k, nem carros de 20/30k e se quiser ver a velhice com conforto e luxo, tem de fazer pela vida. Eu acredito que ele terá tentado ir para um clube superior ao Porto e ganhar bem mais do que cá, talvez não houve esse clube e depois apareceu-lhe um clube a pagar uma porrada de vezes mais do que recebia cá, com, provavelmente, um prémio de assinatura a dobrar a actual conta bancária...
Compreendo facilmente a opção tomada porque, no fim de contas, a vida é curta e quem se habitua ao luxo quer manter-se naquele nível por muitos anos, e ele terá uns 3/4 anos no máximo para poder ganhar dinheiro suficiente para não pensar mais nisso.
Em relação à técnica, não sei que idade tens, mas imagino seres muito novo, pois jogadores como o Deco ou até o Anderson metiam o Brahimi no bolso pequeno em todos os aspectos.
A ganhar 1,5 milhões de euros época, mais prêmios, publicidade ganhou bem mais que os 5 milhões nestas 5 épocas. Foi lhe oferecido a renovação de contrato provavelmente seria dos mais bem pagos do plantel, qualquer coisa como 2 milhões de euros época e ainda achas pouco? Tens a noção que eu por exemplo vou trabalhar uma vida inteira e não vou conseguir ganhar o que ele ganha em 2 meses?!!? E mesmo um mês não sei não. Há por aqui gente a viver muito bem.
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não percebo porque criticam o Brahimi. Tendo estado cinco anos a competir regularmente na Champions, chegar aos 30 e poder receber um cheque que lhe permitirá coçar os tomates até morrer, ia dizer que não?? Bem fez ele, eu se pudesse faria o mesmo.
 

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,944
njsilva84 disse:
Eu também acho que há pessoal que fala como se conseguisse imaginar como é ganhar 1/2M€ por época, ter um estilo de vida luxuoso, olhar para a idade, ver que já não evolui mais e não ter nenhum clube de topo que me (o) quisesse. Bem sei que isto é um cliché, mas a vida de jogador é muito curta, imaginemos que nestes 5 anos ganhou 5M€ (duvido) mais uns trocos que ganhou antes e o que gastou, não sobra assim tanto quanto muita gente pensa. Era muito para mim, não para ele.
Um gajo destes não vive em casas de 200k, nem carros de 20/30k e se quiser ver a velhice com conforto e luxo, tem de fazer pela vida. Eu acredito que ele terá tentado ir para um clube superior ao Porto e ganhar bem mais do que cá, talvez não houve esse clube e depois apareceu-lhe um clube a pagar uma porrada de vezes mais do que recebia cá, com, provavelmente, um prémio de assinatura a dobrar a actual conta bancária...
Compreendo facilmente a opção tomada porque, no fim de contas, a vida é curta e quem se habitua ao luxo quer manter-se naquele nível por muitos anos, e ele terá uns 3/4 anos no máximo para poder ganhar dinheiro suficiente para não pensar mais nisso.
Em relação à técnica, não sei que idade tens, mas imagino seres muito novo, pois jogadores como o Deco ou até o Anderson metiam o Brahimi no bolso pequeno em todos os aspectos.
Esses ainda vi, mas nunca ao Vivo ::)
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Ainda estou à espera que me apresentem uma lista dos jogadores que mudaram de clube em que o valor do contrato não teve influência directa.
Deve-se contar pelos dedos...

A verdade é uma: todos, todos sem excepção, seja em que profissão for, procuram sempre o melhor contrato. Ponto.

Obviamente que se o jogador puder conciliar a parte financeira com a desportiva, tanto melhor.
Certamente que o Brahimi preferia ganhar menos 1M mas continuar na Europa do que ir para o Qatar.
No entanto, é preciso que haja alguém que ofereça valores próximos à oferta que certamente recebeu das Arábias.

Hoje é consensual dizer que as melhores equipas são as inglesas, espanholas, alemãs e italianas. E que, a sair de Portugal, faz sentido que seja para um desses campeonatos mais ricos. Mas também é preciso ter a noção que esses campeonatos e equipas só ganharam essa reputação porque, outrora, eram as que tinham mais dinheiro para comprar os melhores jogadores.

O Puskas e Di Stefano foram para Real pelo seu belo historial? LOOOOOL
Foram porque o Real ofereceu-lhes um contrato que era irrecusável. Se recuarmos aos anos 50, a maior parte das equipas que hoje consideramos tubarões não tinham grande relevância desportiva.
Ganharam estatuto porque tinham dinheiro para contratar os melhores jogadores.

Se, nesses tempos, os países árabes tivessem apostado, e tivessem acesso a uma competição internacional como a TCE, se calhar as equipas histórias do futebol mundial começavam todas por Al-Qualquer Coisa.

Acho que o Brahimi merecia um palco maior. Mas compreendo perfeitamente que, na ausência de uma proposta vantajosa, tenha optado por ir sacar mais uns cobres.

Mas voltamos ao mesmo: qual o jogador que abdica da parte financeira?
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Obrigado mágico.
Sempre recordarei algumas noites frias de nostalgia que só aqueciam quando a bola chegava aos teus pés.

Boa sorte.
 

querovoltarasercampeao

Arquibancada
29 Junho 2016
124
0
Poderia e deveria ter ficado...para sair para um Catar desta vida, menos um ou dois milhões por ano não seria certamente entrave a ter feito tudo para aceitar a proposta que poderíamos ter aceite por ele.
Mas não quis e só há que dizer, boa sorte e obrigado pelos grandes golos marcados com a nossa camisola...