Yacine Brahimi

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,104
794
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
A verdade é uma: todos, todos sem excepção, seja em que profissão for, procuram sempre o melhor contrato. Ponto.
Esta afirmação é demasiado generalista para ser verdade.
Pode ser verdade nos jogadores de futebol porque se falam de valores na ordem dos milhares ou milhões de diferença.
Mas para o "zé ninguém" como nós não sei se será bem assim. Não posso falar por toda a gente mas eu não saio donde estou bem para ir ganhar mais 100€ ou 200€ e digo-o porque já tive essa oportunidade.

Agora se isto se traduz para jogadores de futebol a ganhar o que ganham, isso já adito que talvez não seja bem assim.
Na minha opinião ele vai-se arrepender.
Não o crítico por ter ido atrás do dinheiro, cada qual sabe da sua vida, mas como já alguém disse, mais depressa vai ele ter saudades nossas que nós dele.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Absolution disse:
O Puskas e Di Stefano foram para Real pelo seu belo historial? LOOOOOL
Foram porque o Real ofereceu-lhes um contrato que era irrecusável. Se recuarmos aos anos 50, a maior parte das equipas que hoje consideramos tubarões não tinham grande relevância desportiva.
Ganharam estatuto porque tinham dinheiro para contratar os melhores jogadores.
Concordo com tudo, todos procuram o melhor - ou o que consideram melhor e isso depende das motivacoes e ambicoes profissionais e pessoais de cada um. Eu por exemplo podia ganhar 2, 3x mais mas prefiro uma vida mais dedicada a familia.

Essa parte do Puskas e do Di Stefano é que é um pouco mais complicada. O Figo sim, foi a procura do vil metal.
A ida do Puskas e do Di Stefano envolve um pouco mais de controvérsia, sobretudo o segundo.

O Di Stefano era jogador do Barça, o Barça pagou por ele, mas o "destino" levou o para Madrid...
O que nao invalida o que disseste: ele iria para o Barca por motivos economicos/ambicao.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,799
5,109
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
AlmadoBoné disse:
Não percebo porque criticam o Brahimi. Tendo estado cinco anos a competir regularmente na Champions, chegar aos 30 e poder receber um cheque que lhe permitirá coçar os tomates até morrer, ia dizer que não?? Bem fez ele, eu se pudesse faria o mesmo.
Como sabemos ele não renovou convicto de que ia para Inglaterra. Como falhou e ninguém lhe pegou o que aconteceu foi o seguinte: ou foi abordado pelos clubes do Qatar ou ele/empresário próprio tomou a iniciativa para isso. Seja como fôr foi um destino não planeado. Por falar em cheques que lhe permite coçar o escroto até morrer, os clubes europeus na generalidade pagam salários que, em condições normais, dá para sustento até ao dia do juízo final. Ou achas que aqui no NGC recebia 500€/mês? O Hulk foi dos melhores jogadores que vi jogar no NGC e tinha um salário mensal superior a 200 000€. Faz as contas ao € que não ganhou aqui
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Dragao_man disse:
Como sabemos ele não renovou convicto de que ia para Inglaterra. Como falhou e ninguém lhe pegou o que aconteceu foi o seguinte: ou foi abordado pelos clubes do Qatar ou ele/empresário próprio tomou a iniciativa para isso. Seja como fôr foi um destino não planeado. Por falar em cheques que lhe permite coçar o escroto até morrer, os clubes europeus na generalidade pagam salários que, em condições normais, dá para sustento até ao dia do juízo final. Ou achas que aqui no NGC recebia 500€/mês? O Hulk foi dos melhores jogadores que vi jogar no NGC e tinha um salário mensal superior a 200 000€. Faz as contas ao € que não ganhou aqui
Não percebo qual é o stress. Provavelmente não teve propostas que lhe interessassem da Europa. E entre jogar numa equipa se 2ª ou 3ª linha europeia e ganhar muito dinheiro, não vejo qual é o stress de ter escolhido a segunda opção. Ainda por cima está a cerca de meio ano de fazer 30 anos...

Pior foi o Hulk, que foi para a Rússia com 26 anos, no pleno das suas capacidades, apenas por dinheiro. Podia muito bem ter tido uma carreira diferente, se tem ido para Inglaterra, por exemplo.
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,967
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Dragao_man disse:
Como sabemos ele não renovou convicto de que ia para Inglaterra. Como falhou e ninguém lhe pegou o que aconteceu foi o seguinte: ou foi abordado pelos clubes do Qatar ou ele/empresário próprio tomou a iniciativa para isso. Seja como fôr foi um destino não planeado. Por falar em cheques que lhe permite coçar o escroto até morrer, os clubes europeus na generalidade pagam salários que, em condições normais, dá para sustento até ao dia do juízo final. Ou achas que aqui no NGC recebia 500€/mês? O Hulk foi dos melhores jogadores que vi jogar no NGC e tinha um salário mensal superior a 200 000€. Faz as contas ao € que não ganhou aqui
e agora ganha 20 milhoes limpos ....o que lhe permite as vezes dar boleia a alguns amigos no seu jato particular...por exemplo..


dinheiro e gajas nunca sao demais...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
RXavier10 disse:
Não percebo qual é o stress. Provavelmente não teve propostas que lhe interessassem da Europa. E entre jogar numa equipa se 2ª ou 3ª linha europeia e ganhar muito dinheiro, não vejo qual é o stress de ter escolhido a segunda opção. Ainda por cima está a cerca de meio ano de fazer 30 anos...

Pior foi o Hulk, que foi para a Rússia com 26 anos, no pleno das suas capacidades, apenas por dinheiro. Podia muito bem ter tido uma carreira diferente, se tem ido para Inglaterra, por exemplo.
Por acaso tenho ideia de o Hulk ter dito numa entrevista que no mesmo mercado em que saiu, houve uma proposta do Chelsea que foi recusada e depois os outros mercados fecharam e apareceu o Zenit com uma proposta que interessava ao clube..

Eu compreendo os 2, embora o Brahimi tomou a opção sozinho de sair do clube, acredito que se renovava o contrato pelos mesmos 3 anos que assinou, recebia era metade do que vai receber.. Arriscou porque sabia que na posição dele, com a capacidade técnica que tem, pelo menos no médio oriente tinha mercado..

O Hulk, aparentemente foi para onde nos deu mais jeito e depois do que fez cá e na Rússia, foi sempre olhado de lado no Brasil, esteve na humilhação contra a Alemanha, os objetivos depois do Zenit foram profissionais, quase 100M para jogar 4 anos na China, ele que com 19 foi para o Japão, foi uma escolha simples..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
killermartins disse:
Por acaso tenho ideia de o Hulk ter dito numa entrevista que no mesmo mercado em que saiu, houve uma proposta do Chelsea que foi recusada e depois os outros mercados fecharam e apareceu o Zenit com uma proposta que interessava ao clube..

Eu compreendo os 2, embora o Brahimi tomou a opção sozinho de sair do clube, acredito que se renovava o contrato pelos mesmos 3 anos que assinou, recebia era metade do que vai receber.. Arriscou porque sabia que na posição dele, com a capacidade técnica que tem, pelo menos no médio oriente tinha mercado..

O Hulk, aparentemente foi para onde nos deu mais jeito e depois do que fez cá e na Rússia, foi sempre olhado de lado no Brasil, esteve na humilhação contra a Alemanha, os objetivos depois do Zenit foram profissionais, quase 100M para jogar 4 anos na China, ele que com 19 foi para o Japão, foi uma escolha simples..
Sim, eu também compreendo, mas acho que entre uma escolha e outra, tendo em conta as fases da carreira, a do Hulk é 'mais criticável'.

Eu acho que os brasileiros sempre olharam de lado para o Hulk porque ele nunca jogou numa grande liga e/ou num dos grandes clubes dessas ligas. Além disso, é um jogador que destoa um pouco do brasileiro geral, menos técnico, mais força e potência.

Continuo a achar que ter ido para Inglaterra era o melhor que podia ter feito. Não aconteceu e não saberemos se podia ou não ter feito carreira lá.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
RXavier10 disse:
Sim, eu também compreendo, mas acho que entre uma escolha e outra, tendo em conta as fases da carreira, a do Hulk é 'mais criticável'.

Eu acho que os brasileiros sempre olharam de lado para o Hulk porque ele nunca jogou numa grande liga e/ou num dos grandes clubes dessas ligas. Além disso, é um jogador que destoa um pouco do brasileiro geral, menos técnico, mais força e potência.

Continuo a achar que ter ido para Inglaterra era o melhor que podia ter feito. Não aconteceu e não saberemos se podia ou não ter feito carreira lá.
Sim, como futebolista e avançado, o Hulk é melhor do que o Brahimi em larga margem, na época 10/11, foi facilmente o 3º melhor extremo do Mundo, abaixo dos ET's, fazer 35 golos numa equipa onde joga o Falcao não é para quase ninguém..

Eu acho que no Chelsea ele teria sido herói como foi em todos os clubes que passou, mas o Chelsea com 70M levou o Hazard e o Willian, nessa altura acho que o Hulk é quem tem menos culpa, em condições normais teria saído depois do AVB e só fica por causa da saída do Falcao..

Não diria criticável, talvez dececionante e a par dele punha o Falcao, sempre com opções duvidosas, como se perspetiva se não regressar ao NGC..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
killermartins disse:
Sim, como futebolista e avançado, o Hulk é melhor do que o Brahimi em larga margem, na época 10/11, foi facilmente o 3º melhor extremo do Mundo, abaixo dos ET's, fazer 35 golos numa equipa onde joga o Falcao não é para quase ninguém..

Eu acho que no Chelsea ele teria sido herói como foi em todos os clubes que passou, mas o Chelsea com 70M levou o Hazard e o Willian, nessa altura acho que o Hulk é quem tem menos culpa, em condições normais teria saído depois do AVB e só fica por causa da saída do Falcao..

Não diria criticável, talvez dececionante e a par dele punha o Falcao, sempre com opções duvidosas, como se perspetiva se não regressar ao NGC..
Tinha encaixado bem no Arsenal, por exemplo. Mas sim, se calhar não teve oportunidade.

Apesar de não gostar muito, o Atlético já estava em crescimento. Acho que não foi uma má opção de todo para o Falcao, até porque acabou por brilhar lá também. A opção Mónaco é que foi difícil de entender.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,394
1,472
Pinetree disse:
A ganhar 1,5 milhões de euros época, mais prêmios, publicidade ganhou bem mais que os 5 milhões nestas 5 épocas. Foi lhe oferecido a renovação de contrato provavelmente seria dos mais bem pagos do plantel, qualquer coisa como 2 milhões de euros época e ainda achas pouco? Tens a noção que eu por exemplo vou trabalhar uma vida inteira e não vou conseguir ganhar o que ele ganha em 2 meses?!!? E mesmo um mês não sei não. Há por aqui gente a viver muito bem.
Desconheço por completo quanto ganhará um jogador de futebol em prémios. Não tenho mesmo noção.
Para mim, bastava-me 1 mês de salário para eu me contentar em não trabalhar muito mais na vida, mas eu não tenho Ferraris nem casas em vários locais, a custarem vários milhares (milhões), nem gostos caros como têm os jogadores de futebol. Essa é que é a diferença, e toda a gente sabe que quanto mais se tem, mais se quer ter.
A coisa mais fácil do mundo é gastar dinheiro e assim como eu olho para uma casa de 200k, um jogador de futebol olha para uma de 2M mas não quer ter só uma, nem vai de férias e gasta mil paus...