Zlatko Zahovic

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,931
29
"Como explico a um português que amo FC Porto e Benfica?". Com o campeonato português novamente inclinado para uma histórica rivalidade FC Porto-Benfica, há pelo menos uma certeza: aconteça o que acontecer em maio, quando a época acabar, haverá um esloveno satisfeito. Falamos de Zlatko Zahovic, médio que representou os dois clubes e se apaixonou por ambos.
Ora, Zahovic veio para Portugal em 1993 para jogar no Vitória de Guimarães. Esteve três anos no Minho, outros três na cidade do Porto, passou por Olympiakos e Valência e voltou, já no novo século, para o Benfica.
«Eu não pensei que era o Benfica, para ser sincero, pensei sim que ia voltar a Portugal, porque adoro Portugal e os portugueses. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta. Aprendi a gostar do Benfica. Eu sei que é muito difícil explicar aos portugueses isso. Como explico a um português que amo o FC Porto e o Benfica? Não dá, ninguém compreende. Mas é verdade», assegurou ao portal MaisFutebol.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
6,285
40
Conquistas
1
Lisboa
  • Fevereiro/20
Era doido pelo Za. Que estilo.
Nessas épocas fiz várias Lisboa-Porto muito por ele. Adorava.
Sempre a crescer quando cá esteve. Um 8/10. Aquele pé esquerdo mágico. Antes de sair, no 4-3-3 do Santos marcava quase sempre. Um faro para chegar na hora certa e onde ela ia cair.
Cheguei a vê-lo também já no Oly, ao vivo no OAKA de Atenas, naquele 3-3 louco contra o Real, no fim do Verão de 1999. 
O final de carreira dispenso completamente.