Zlatko Zahovic

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,933
42
"Como explico a um português que amo FC Porto e Benfica?". Com o campeonato português novamente inclinado para uma histórica rivalidade FC Porto-Benfica, há pelo menos uma certeza: aconteça o que acontecer em maio, quando a época acabar, haverá um esloveno satisfeito. Falamos de Zlatko Zahovic, médio que representou os dois clubes e se apaixonou por ambos.
Ora, Zahovic veio para Portugal em 1993 para jogar no Vitória de Guimarães. Esteve três anos no Minho, outros três na cidade do Porto, passou por Olympiakos e Valência e voltou, já no novo século, para o Benfica.
«Eu não pensei que era o Benfica, para ser sincero, pensei sim que ia voltar a Portugal, porque adoro Portugal e os portugueses. Não tive nenhuma dúvida em aceitar a proposta. Aprendi a gostar do Benfica. Eu sei que é muito difícil explicar aos portugueses isso. Como explico a um português que amo o FC Porto e o Benfica? Não dá, ninguém compreende. Mas é verdade», assegurou ao portal MaisFutebol.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,801
6,095
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Era doido pelo Za. Que estilo.
Nessas épocas fiz várias Lisboa-Porto muito por ele. Adorava.
Sempre a crescer quando cá esteve. Um 8/10. Aquele pé esquerdo mágico. Antes de sair, no 4-3-3 do Santos marcava quase sempre. Um faro para chegar na hora certa e onde ela ia cair.
Cheguei a vê-lo também já no Oly, ao vivo no OAKA de Atenas, naquele 3-3 louco contra o Real, no fim do Verão de 1999. 
O final de carreira dispenso completamente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lembro-me do último jogo que ele fez pelo guimarães, que julgo que foi contra nós..
Lembro-me de pensar, à semelhança do artur, que tínhamos que ir buscar este diabo para podermos ter algum descanso..
E era um verdadeiro diabo dentro de campo..
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
3 épocas de grande nivel entao em 98.99 partiu a loiça toda.

Porto braga jornada 27 10 de abril de 1999.
Porto e boavista disputam o título . Jardel expulso aos 33 min. Idalecio aos 38.
10 para 10.
O Porto tenta tenta mas a bola nao entra.
Minuto 82.... livre ao jeito do pé esquerdo de zahovic.... bola ao canto esquerdo de quim e goloooo.
As antas vieram abaixo e respiramos de alivio.
Um passo de gigante rumo ao penta
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
3 épocas de grande nivel entao em 98.99 partiu a loiça toda.

Porto braga jornada 27 10 de abril de 1999.
Porto e boavista disputam o título . Jardel expulso aos 33 min. Idalecio aos 38.
10 para 10.
O Porto tenta tenta mas a bola nao entra.
Minuto 82.... livre ao jeito do pé esquerdo de zahovic.... bola ao canto esquerdo de quim e goloooo.
As antas vieram abaixo e respiramos de alivio.
Um passo de gigante rumo ao penta
Foi uma bela prenda de aniversário. Fiz 12 anos nesse dia. 😄
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,325
13,612
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
3 épocas de grande nivel entao em 98.99 partiu a loiça toda.

Porto braga jornada 27 10 de abril de 1999.
Porto e boavista disputam o título . Jardel expulso aos 33 min. Idalecio aos 38.
10 para 10.
O Porto tenta tenta mas a bola nao entra.
Minuto 82.... livre ao jeito do pé esquerdo de zahovic.... bola ao canto esquerdo de quim e goloooo.
As antas vieram abaixo e respiramos de alivio.
Um passo de gigante rumo ao penta
Desculpa ser desmancha prazeres mas essa bela memória não é desse ano. Acho que foi até a única derrota em casa desse ano para o campeonato. 0-2.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,558
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Desculpa ser desmancha prazeres mas essa bela memória não é desse ano. Acho que foi até a única derrota em casa desse ano para o campeonato. 0-2.
Foi sim, eu estava lá, jogo disputado de tarde, FC Porto 1-0 SC Braga.
Golo do Zahovic de livre, sobre a direita da entrada da área. Estreia de redes novas na baliza (as redes azuladas substituídas por redes brancas).
Jardel foi expulso e o Idalécio também. Deco entrou bem nesse jogo e quase marcou, o Quim defendia tudo e mais a mãe dele.
Golaço no canteiro mesmo.
Na jornada seguinte era jogo em casa de novo, contra o Campomaiorense e como o Jardel estava castigado jogou o saudoso Quinzinho e...fez dois golos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,325
13,612
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Foi sim, eu estava lá, jogo disputado de tarde, FC Porto 1-0 SC Braga.
Golo do Zahovic de livre, sobre a direita da entrada da área. Estreia de redes novas na baliza (as redes azuladas substituídas por redes brancas).
Jardel foi expulso e o Idalécio também. Deco entrou bem nesse jogo e quase marcou, o Quim defendia tudo e mais a mãe dele.
Golaço no canteiro mesmo.
Confundi. Pensei que estavas a falar contra o boavista. Reaente achei estranho falares no Idalécio. Confundi.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,558
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Confundi. Pensei que estavas a falar contra o boavista. Reaente achei estranho falares no Idalécio. Confundi.
Com o Boavista foi jogo de merda mesmo, 0-2 golos do Timofte (de muito longe mas o Kralj estava adiantadíssimo com a bola a 30 metros) e o outro se não me engano foi de um Rogério que até foi flop dos axadrezados.

Foi um campeonato que me deu gozo, o meu director de turma era boavisteiro e tinha 2 boavisteiros na turma, cheios de moral, só gozo que lhes dei no fim.
Eu tinha comecei essa época com 13 anos e acabei com 14.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Com o Boavista foi jogo de merda mesmo, 0-2 golos do Timofte (de muito longe mas o Kralj estava adiantadíssimo com a bola a 30 metros) e o outro se não me engano foi de um Rogério que até foi flop dos axadrezados.

Foi um campeonato que me deu gozo, o meu director de turma era boavisteiro e tinha 2 boavisteiros na turma, cheios de moral, só gozo que lhes dei no fim.
Eu tinha comecei essa época com 13 anos e acabei com 14.
Meteu-me tanta confusao a saída do Timofte para os remendados na altura.
Era um gajo importante no plantel e de repente...boavista?

Depois claro, cheio de doping nos cornos, passou nao sei quantos anos a fazer piscinas e a meter mísseis de pé esquerdo a torto e a direito.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi sim, eu estava lá, jogo disputado de tarde, FC Porto 1-0 SC Braga.
Golo do Zahovic de livre, sobre a direita da entrada da área. Estreia de redes novas na baliza (as redes azuladas substituídas por redes brancas).
Jardel foi expulso e o Idalécio também. Deco entrou bem nesse jogo e quase marcou, o Quim defendia tudo e mais a mãe dele.
Golaço no canteiro mesmo.
Na jornada seguinte era jogo em casa de novo, contra o Campomaiorense e como o Jardel estava castigado jogou o saudoso Quinzinho e...fez dois golos.
Foi nesse jogo contra o Campomaiorense que o gajo mandou uma cabeçada ao poste num lance de concretizaçao fácil, e apesar de ter marcado 2, o Sir Bobby po-lo a treinar com os suplentes no relvado no final do jogo como castigo? Classic.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Foi nesse jogo contra o Campomaiorense que o gajo mandou uma cabeçada ao poste num lance de concretizaçao fácil, e apesar de ter marcado 2, o Sir Bobby po-lo a treinar com os suplentes no relvado no final do jogo como castigo? Classic.
Julgo que não.
Isso foi no jogo com o Felgueiras, salvo erro.
Onde o mítico Sir disse..
"mister Rorbson, se venceu por 6 golos porque é que meteu os jogadores a correr no final do jogo?"
"Fácil, porque devia ter ficado 12 e falhamos demasiados golos. Só o quinzinho falhou uns 3 ou 4"
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,938
7,434
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Julgo que não.
Isso foi no jogo com o Felgueiras, salvo erro.
Onde o mítico Sir disse..
"mister Rorbson, se venceu por 6 golos porque é que meteu os jogadores a correr no final do jogo?"
"Fácil, porque devia ter ficado 12 e falhamos demasiados golos. Só o quinzinho falhou uns 3 ou 4"
É possível. Em todo o caso, lembro-me que estava nas Antas nesse jogo contra o Campo Maior (the Quinzinho Game), e obviamente a piada nas bancadas era "já nao precisamos do Jardel para nada". Mal sabiamos nós que 20 e tal anos mais tarde ele iria estar a dançar a "Dancing Queen" na TVI em horário mais ou menos nobre. Afinal iriamos precisar dele por muitos e muitos anos.

Como sempre, o futuro é imprevisível.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,969
104,558
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Meteu-me tanta confusao a saída do Timofte para os remendados na altura.
Era um gajo importante no plantel e de repente...boavista?

Depois claro, cheio de doping nos cornos, passou nao sei quantos anos a fazer piscinas e a meter mísseis de pé esquerdo a torto e a direito.
O caso do Timofte é interessante, ele nunca foi do FC Porto a título definitivo, jogou cá 3 épocas por empréstimo do Timisoara que dizia sempre que negociava connosco "na janela seguinte a transferência definitiva".
O Porto tentou e tentou e eles recusaram as ofertas.
Depois venderam ao Boavista por um valor menor.
Penso que tenhamos sido fodidos pelo Major que untou as mãos a uns romenos, nessa altura a Roménia era um pardieiro.