Mundo Automóvel

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Boas, abri este tópico pois estou a pensar trocar de carro e estou muito inclinado na escolha mas gostava de saber mais opiniões.


Atualmente tenho uma Renault Megane mas sinto que preciso de um carro maior e fiquei apaixonado pelo Dodge Journey...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8752161/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8841677/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8814823/

Que acham? Prós e contras

Desde já obrigado
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não conheço.. mas não bebem muito os carros dessa marca?
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,487
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
Um amigo meu teve um.. despachou-o num instante.. dava problemas (já não me recordo especificamente) à barda..

Assim e num primeiro impulso diria... Foge disso!! :)
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MiguelDeco disse:
não conheço.. mas não bebem muito os carros dessa marca?
Segundo me disseram ( e tenho lido) até não consomem muito...

Falaram-me entre os 7 e os 10l /100
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Rafa disse:
Um amigo meu teve um.. despachou-o num instante.. dava problemas (já não me recordo especificamente) à barda..

Assim e num primeiro impulso diria... Foge disso!! :)
Sabes que tipo de problemas davam?

Tenho lido opiniões contraditórias, uns dizem maravilhas outros nem por isso
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,487
2,407
Conquistas
1
  • Lucho González
Já foi há uns anos Drago, não me lembro detalhadamente, apenas que ele o vendeu à primeira oportunidade...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Rafa disse:
Já foi há uns anos Drago, não me lembro detalhadamente, apenas que ele o vendeu à primeira oportunidade...
Ok, obrigado pela dica
 

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,162
508
Nederland
Amigos preciso da vossa ajuda.

Eu tenho uma opel astra G caravan 1.4 a gasolina de 2003 e estou com problemas na centralina, preciso de uma nova. O modelo do motor é Z14XE a referencia da centralina é 12214850. Alguém sabe onde posso comprar uma usada ou então conhecem alguém que a repare?
 

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
30
Chaves
Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado

Alguém sabe qual pode ser o problema?
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Amigos que percebam de mecânica

O meu carro (Skoda Fabia 1.4 MPi do ano 2000) começou hoje a deitar um fumo branco pelo capô. Reparei que a cobertura do motor quando abana, desprende a tampa do óleo. Será disso? O tal fumo branco pode ser daí? Vou tentar remover a tal cobertura, mas não sei se o fumo provém disso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Sakamoto disse:
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.
Dunlop Sport BluResponse 195/65 R15 91H
Dunlop

Fabrico japonês, produto de alta qualidade.

Tenho no meu e só digo bem, relação qualidade/preço, muito bom .
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.
se tiveres guito, continental.. os melhores sem dúvida.

Se não tiveres, dá uma olhadela aqui.. vale o que vale..

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/dossies/pneus-as-melhores-marcas-ao-preco-mais-baixo
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Por acaso os pneus para o carro em questão nem são daqueles exageradamente caros. A medida é 195/50 r15 e já vejo marcas premium na casa dos 70€. Mas como não percebo um boi disto ando mesmo aos papeis...já andei a ver uns Continental na casa dos 57€ cada um.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.
A marca em si não é grande factor para a escolha porque dentro das marcas tens varias gamas, tens que perceber primeiro o que pretendes, porque tipicamente se quiseres performance a durabilidade vai diminuir e vice versa, e depois ajustares a carteira.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Sakamoto disse:
Por acaso os pneus para o carro em questão nem são daqueles exageradamente caros. A medida é 195/50 r15 e já vejo marcas premium na casa dos 70€. Mas como não percebo um boi disto ando mesmo aos papeis...já andei a ver uns Continental na casa dos 57€ cada um.
Vé o que coloquei, se é para a mulher ainda melhor, continental é bom, mas desgaste depressa, se ainda por cima se não és acelera, são muito bom esses,e gastam menos combustível.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sim, o carro faz trajecto maioritariamente citadino e é raro passar dos 150 km/h. Tenho dado mais atenção ao niveis energeticos e de aderência que aparecem, é a unica coisa pela qual me tenho guiado. Porque em termos de desgaste e essas coisas estou mesmo a leste.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,533
12,772
Sakamoto disse:
Sim, o carro faz trajecto maioritariamente citadino e é raro passar dos 150 km/h. Tenho dado mais atenção ao niveis energeticos e de aderência que aparecem, é a unica coisa pela qual me tenho guiado. Porque em termos de desgaste e essas coisas estou mesmo a leste.
Se encontrares melhor do que isso, avisa-me.

 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Boas pessoal :)

Estava à procura de um bom carro até 8000€.
Vi há dias um Volvo C30 com 140.000km, acham boa opção?
Aceitam-se sugestões :)
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Boas pessoal :)

Estava à procura de um bom carro até 8000€.
Vi há dias um Volvo C30 com 140.000km, acham boa opção?
Aceitam-se sugestões :)
Eu gosto muito de Volvo. Uma marca muito virada para a segurança. Por acaso nunca tive nenhum mas simpatizo bastante com a marca.

Não sou grande entendido de carros mas acho uma boa opção.

Um conselho que te dou, em carros usados, è tentar sempre comprar usados na própria marca ou então em stands reconhecidos com garantias dadas. A Matrizauto dá dois anos de garantia nos carros por exemplo e os usados de marca também. É sempre outra segurança.