Autor Tópico: Arquitectura  (Lida 8109 vezes)

Offline Hulk27

• Tribuna
Re: Arquitectura..
30/Jul/16, 18:13 • #74087
Também prefiro em branco. Cinza acho que fica um pouco escura.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
30/Jul/16, 18:27 • #23075
Também prefiro em branco. Cinza acho que fica um pouco escura.

a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?

Offline DuBosk

• Bancada lateral
  • **
30/Jul/16, 18:34 • #30040
a ideia depois é conjugar essa escuridão exterior com o branco dos interiores e a luz que vem pelos vidros..  mas pode ser sempre o inverso.. e o conceito.. gostam? nem por isso?

Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
30/Jul/16, 18:46 • #64079
Quanto mais luz natural melhor!! Mas, eu, sou adepto das casas "rasteiras", só rés-do-chão, mas com "tecto falso" ou pequeno "sobrado" por causa do calor e humidades.. Mas são gostos, claro!!

o meu objectivo foi jogar com cortes diametralmente opostos e tentar posteriormente permitir o máximo de luz natural possível.. os 2 andares são essenciais para a vista do quarto que pretendo ter e que daquela forma obtenho de forma plena com a janela em esquina e sem pilar..

Offline PortoMDL

• Tribuna Presidencial
Arquitectura..
30/Jul/16, 18:52 • #33096
Parabéns ao arquitecto. Mesmo bonita. Prefiro branco também...

PS: Já sabemos quem escolhe. A mulher... ;)
« Última modificação: 30/Jul/16, 18:54 por PortoMDL »

Offline DuBosk

• Bancada lateral
  • **
30/Jul/16, 19:07 • #42014
o meu objectivo foi jogar com cortes diametralmente opostos e tentar posteriormente permitir o máximo de luz natural possível.. os 2 andares são essenciais para a vista do quarto que pretendo ter e que daquela forma obtenho de forma plena com a janela em esquina e sem pilar..

A janela em esquina e sem pilar dá-lhe um toque.... Boa ideia essa dos cortes opostos.. Muito fixe..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
30/Jul/16, 19:10 • #64037
Parabéns ao arquitecto. Mesmo bonita. Prefiro branco também...

PS: Já sabemos quem escolhe. A mulher... ;)

por acaso os parabéns são para mim mesmo que tive uma luta quer com a mulher quer com o arquitecto por esta ideia :) o resto fica para ela, a decoração e tudo o resto :).. a ideia dos cortes foi minha, mas não é um original.. foi de uma casa que eu vi e que mudou a minha vida..

Offline Hulk27

• Tribuna
30/Jul/16, 19:30 • #68099
Sim gosto bastante caro Miguel. ;)

Offline miguel1980

• Tribuna
30/Jul/16, 21:00 • #46035
Esta mt fixe. Eu curto mais branca e depois pões umas riscas azuis. Que dizes?

Agora sem tanga,  eu como gosto pessoal gosto mais em branco

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Abril/2019
30/Jul/16, 21:18 • #36024
Não vais ter garagem?

Offline RGalego

• Tribuna
30/Jul/16, 21:22 • #14096
Tens é que trocar o Mercedes A xD

Agora a serio, esse cinza é muito escuro. Apostada numa tonalidade mais leve de cinza ou mesmo o branco.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
30/Jul/16, 21:36 • #84012
A minha mulher e 5 GNR´s familiares dela são todos do sporting por isso não vou entrar já pelo caminho da afronta com a cor da casa :).. Quanto à garagem não terei porque tenho outros planos para o uso desse espaço, e porque iria aumentar ainda mais o preço da construção.. depois se os planos que tenho não se realizarem faço uma garagem.. Quanto à cor é que estou dividido tanto como as opiniões que tenho recebido :) o factor decisivo será posteriormente o efeito do calor que a cor poderá causar porque vocês estão a ver apenas a casa.. faltam os muros que seriam brancos em caso de a casa ser cinza, ou serão cinza ou pretos no caso da casa ser branco.. Cinza mais leve não gosto.. gosto mesmo desta tonalidade mais escura... E mesmo na casa ainda faltam apurar mais alguns detalhes.. ainda existirá um dos cortes simétricos que falta numa das extremas e que ainda está a ser estudado..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
30/Jul/16, 21:39 • #99090
A janela em esquina e sem pilar dá-lhe um toque.... Boa ideia essa dos cortes opostos.. Muito fixe..

a ideia é ficar assim como esta.. desde que vi esta casa que trabalho para isto.. é um bocado estúpido mas é uma das coisas que me faz andar sempre prá frente :) e que só desistirei se for mesmo utópico ou então legalmente impossível.. mas julgo que não nas duas formas, é o que me tem sido dito.. veremos :)

http://imageshack.com/a/img921/7203/kSt58e.jpg

Offline Barrigana

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Fevereiro/2018Membro do Mês Dezembro/2017Membro do Mês Setembro/2017
30/Jul/16, 21:43 • #81056
A cor da casa deve integrar-se com o espaço envolvente, imo. Não apenas com o estilo da casa.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
30/Jul/16, 21:48 • #53034
A cor da casa deve integrar-se com o espaço envolvente, imo. Não apenas com o estilo da casa.

espaço involvente como? a casa e os muros são a única coisa que lá existirão.. vivo numa travessa sem saída e só tem lá uma outra casa.. que é cor de rosa :(