Autor Tópico: Arquitectura  (Lida 8790 vezes)

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
Re: Arquitectura
06/Set/16, 11:41 • #73048
malta, bom dia, alguém conhece alguém que venda Tiras de xisto multicolor? e preços.. obrigado

pra semana já devo colocar aqui o projecto final, ficará em cinza escuro, com pormenores em madeira e xisto..
« Última modificação: 06/Set/16, 11:42 por MiguelDeco »

Offline Di Charis

• Tribuna
Re: Arquitectura..
06/Set/16, 15:11 • #96066
http://imageshack.com/a/img923/944/aV7LcF.jpg
http://imageshack.com/a/img923/9189/fRpAqh.jpg

Aqui ficam as plantas.. mas isto ainda anda um pouco em mutação.. quanto aos 500 m2 é a dimensão do lote de terreno.. As platibandas foram os arquitectos.. disseram que era a melhor solução e eu quanto a isso não sei lá muito bem argumentar.. as palas fui eu que quis tirar porque quero manter ao máximo as linhas do polígono e aquelas palas fazem com que eu tenha a sensação que estão ali a mais.. mas ainda tenho que falar com eles, o que não tenho tido tempo, porque como é óbvio terei que arranjar uma forma de compensar o factor sol e chuva e não sei ainda muito bem como fazer isso.. a varanda fica a ser aquela subtração de massa que antes não existia.. Eu estou na fase de definir o esqueleto da casa, e posteriormente avançar para os detalhes, mas aí o meu pai é que irá assumir esses pormenores porque eu não entendo nada disso e o meu pai tem imensa experiência nessa área...Como é óbvio o essencial é o conforto, e eu também tenho isso pensado, mas para mim o lado arquitetónico e o lado estético também são muito importantes..

Miguel, no piso 0, porquê que não colocas a porta da casa de banho para o Hall/corredor em vez de a colocares para a sala de Estar?.
Tendo em conta a localização da casa de banho, a porta não ficará na entrada mas sim resguardada com a presença das escadas - o que tornará mais discreto esta alternativa.

A porta para a sala de estar parece-me uma má opção, estás a jantar, ver um jogo, um filme às escuras e alguém abre a porta, iluminando o espaço, para além de ser menos higiénico - também limpas a casa de banho com outro tipo de materiais que limpas o chão da sala.
Não esquecer que uma porta fechada não isola tão bem o som como uma parede.

Podes aproveitar a parede que ganhas na sala, se mudares a porta e usar para prateleiras, um  móvel, uma cadeira ou até mesmo um poster da Samantha Fox...

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
Re: Arquitectura..
06/Set/16, 18:18 • #21060
Miguel, no piso 0, porquê que não colocas a porta da casa de banho para o Hall/corredor em vez de a colocares para a sala de Estar?.
Tendo em conta a localização da casa de banho, a porta não ficará na entrada mas sim resguardada com a presença das escadas - o que tornará mais discreto esta alternativa.

A porta para a sala de estar parece-me uma má opção, estás a jantar, ver um jogo, um filme às escuras e alguém abre a porta, iluminando o espaço, para além de ser menos higiénico - também limpas a casa de banho com outro tipo de materiais que limpas o chão da sala.
Não esquecer que uma porta fechada não isola tão bem o som como uma parede.

Podes aproveitar a parede que ganhas na sala, se mudares a porta e usar para prateleiras, um  móvel, uma cadeira ou até mesmo um poster da Samantha Fox...

Obrigado pela dica, e já fiz essa correção:) entretanto depois meto aqui as plantas novas.. a questão da porta é mais uma questão de coerência com o que tenho em cima.. o abrir a porta e todas essas coisas eu não deixo ninguém fazer :) não percebi foi a questão da higiene..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
10/Set/16, 20:16 • #29065
https://postimg.org/image/pi811yuat/
https://postimg.org/image/i9rj7dj4f/

a arrumação final dos espaços interiores.. eu gostei e parece-me bastante coerente com o exterior.. e obrigado pelas opiniões e correcções:) A casa será cinza escura, com 4 paredes em xisto multicolor.. terá 2 C a proteger as janelas sendo que a trave vertical do C será um ripado em madeira da cor do xisto..
« Última modificação: 10/Set/16, 20:20 por MiguelDeco »

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
27/Set/16, 17:32 • #52053
Malta aqui fica o vídeo da versão final...

http://sendvid.com/k6p7uhy8

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
07/Jan/19, 19:06 • #61060
Os novos materiais de construção e a arquitetura do futuro na Europa

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
06/Fev/19, 19:11 • #63022
Janus Rostock no Dubai: "a arquitetura é um desporto de equipa"

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
06/Fev/19, 19:21 • #89010
até este meu tópico tu conseguiste fo*** seu maldito :(

Por falar nisto um dia escrevo um livro sobre a construção (ainda em espera) da minha casa..

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
06/Fev/19, 19:43 • #29056
até este meu tópico tu conseguiste fo*** seu maldito :(

Por falar nisto um dia escrevo um livro sobre a construção (ainda em espera) da minha casa..

Sempre ouvi dizer que construir uma casa é das maiores dores de cabeça que um gajo se pode meter.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
07/Fev/19, 13:05 • #36018
Sempre ouvi dizer que construir uma casa é das maiores dores de cabeça que um gajo se pode meter.

mas eu ainda não comecei e já estou farto.
Somos um país nojento.
Eu, neste momento, tenho nojo de viver neste país. "Somos" uma corja de bandidos corruptos e agiotas da pior espécie..

Offline Villas

• Tribuna Presidencial
07/Fev/19, 13:37 • #55040
Se te cai em cima é

Offline FCP777

• Tribuna
07/Fev/19, 13:51 • #74050

É mesmo, e como sou maluco por construções, tenho o projeto de vender a minha para construir duas.

Pelos vistos, é mais fácil aqui em França que em Portugal.

Offline Nuno Costa, 1984

• Arquibancada
  • *
07/Fev/19, 13:53 • #87020
mas eu ainda não comecei e já estou farto.
Somos um país nojento.
Eu, neste momento, tenho nojo de viver neste país. "Somos" uma corja de bandidos corruptos e agiotas da pior espécie..

Eh pa homem, tem calma!
Construir uma casa deve ser um acontecimento emocionante na nossa vida e não um pesadelo!
Se precisares de ajuda tens aqui um arquitecto ao teu dispor que te pode sempre alertar e dar umas dicas.
Abraço

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
07/Fev/19, 14:19 • #28010
Eh pa homem, tem calma!
Construir uma casa deve ser um acontecimento emocionante na nossa vida e não um pesadelo!
Se precisares de ajuda tens aqui um arquitecto ao teu dispor que te pode sempre alertar e dar umas dicas.
Abraço

Eu tive um caso muito grave, onde me querem cobrar uma taxa da qual estava isento de pagamento. E ainda querem e com ilegalidades pelo caminho.
Agora, ia levantar a licença para construir e descobri que querem uma caução para obras no domínio público. Se te posso perguntar, é normal eu ter uma caução de 15 mil euros para pagar? só de obras no domínio público? Isto sem passeios nem nada. Só a ligação a saneamento, água e gás.. O gajo que me fez o projeto fez essa estimativa mas o empreiteiro diz que é uma loucura. Tenho 2as pessoas que construíram recentemente, a minha vizinha da frente pagou 1500 euros e um sr. que estava a fazer umas moradias geminadas pagaram 5mil.
Agora imagina a minha posição, sem construir nada ainda e já tenho que dar 15 mil euros de caução que só vejo depois de a casa estar feita.. Isto é de loucos..