Autor Tópico: Arquitectura  (Lida 8321 vezes)

Offline Sakamoto

• Tribuna Presidencial
Re: Arquitectura
08/Fev/19, 10:48 • #32051
@MiguelDeco tens que pagar uma cerveja ao @André Farinha que te ressuscitou o tópico, de repente ainda te ajudam a resolver o problema e a pagares menos :D

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
  • Membro do Mês Dezembro/2018
08/Fev/19, 11:59 • #52071
@MiguelDeco 

- Dado que vais escolher cores escuras tem em atenção ao isolamento térmico que colocas nas fachadas porque a estrutura vai sofrer com isso.

- Obviamente que a escolha dos materiais terá que ser ainda mais refinada por questões de durabilidade.

- Importante que o Arquitecto seja muito bom na definição de todos os pormenores e que acima de tudo, face ao estilo de arquitectura optado, que te elucide bem dos pros e contras deste tipo de casas "clean" e "reto"... acautelar o comportamento das águas pluviais é deveras importante para não correres o risco de teres custos brutais na sua manutenção (terás q tirar fotos da casa antes do primeiro inverno senão ela já terá o mesmo aspecto ;) ).

- Essas palas, essas linhas retas e esses envidraçados terão que ser muito bem acautelados...não me acredito que fiquem tão "clean" como nessas perspectivas...a menos que o arquitecto nem queira saber do que disse no paragrafo anterior.

Pelo que depreendi tu andas pelo mundo das remodelações.. Diz-me uma coisa, ultimamente tenho visto imensos prédios na ribeira, de ambos os lados, tudo com soalho em pinho.. pelo que me parece.. não sei se do nacional ou do estrangeiro..
Sabes mais ou menos preços para esse tipo de soalho? o que te diz a tua experiência em termos de soalhos?
Obrigado

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 12:01 • #89061
@MiguelDeco tens que pagar uma cerveja ao @André Farinha que te ressuscitou o tópico, de repente ainda te ajudam a resolver o problema e a pagares menos :D

Por mais que possa ficar agradecido pouca gente me pode ajudar neste meu problema..
E eu pago-lhe a cerveja e a francesinha dele, contando que ele não me encha a casa com post´s daqueles que vocês sabem que eu estou a falar..

Offline André Farinha

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 12:14 • #90090
Génova inicia demolição da ponte Morandi

Offline Lucho75

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:01 • #58051
Génova inicia demolição da ponte Morandi

Agora tenho a certeza que o @André Farinha é um boot.

O homem a pedir ajuda para o seu projecto e este vem postar sobre pontes.?!!!

Que comédia.

@MiguelDeco,

Desculpa vir meter nojo so teu topico mas isto é demais.

Abraço

Offline MrKovac

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:03 • #86057
Só queria escrever aqui. Taveira. :P

Offline Lucho75

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:05 • #44070
Só queria escrever aqui. Taveira.
Não fodas ainda mais isto , o Farinhas está a deixar este tópico pior que os pacotes das universitárias

Offline Nuno Costa, 1984

• Arquibancada
  • *
08/Fev/19, 13:12 • #75034
- Aconselhei o user a ter precauções relativamente e 2 ou 3 pontos.
- Não disse, em momento algum, que esta Arquitectura é melhor ou pior que a tradicional.
- Não tenho qualquer resistência à contemporaneidade...antes pelo contrario.
- Não toquei sequer no tema "cobertura Inclinada" vs "cobertura plana ou invertida"...ambas tem os seus prós e contras.
- Volto a reforçar que é importante que haja muita consciência, e acima de tudo que, por parte do Arquitecto, haja um bom dialogo com o cliente. Se propõe X tem que explicar as consequências e prós e contras dessa escolha.
- Quando falo em linhas retas/clean e escoamento das águas falo em pormenores que se não forem devidamente acautelados o aspecto da moradia e posteriormente a integridade dos materiais vão ficar afectados...estou a falar de coisas simples como parte deste tipo de Arquitectura de não aceitar testas de palas/consolas com muita espessura porque a espessura vai tirar a "beleza" e a "simplicidade" do design mas sem essa espessura como o arquitecto vai resolver a questão do escoamento da pala de forma "funcional" para que não aparente escorridos passado pouco tempo? Vai aceitar pingadeiras (com alguma expressão) ou outros perfis que vão tirar o tal aspeto "clean"?

A água tem que ficar o menos tempo possível em contacto com os materiais e os materiais tem que ficar protegidos da melhor maneira de forma a minimizar as variações de temperatura que são sujeitos.

Gosto da inovação, gosto do design moderno, gosto do projecto apresentado....prefiro aliás ;) .

Ok, tranquilo.
Posso só perguntar exatamente o que fazes?

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:23 • #20043
Só queria escrever aqui. Taveira. :P

se a isto juntarem vídeos tenho o tópico fo**** de vez..

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:26 • #95052
Agora tenho a certeza que o @André Farinha é um boot.

O homem a pedir ajuda para o seu projecto e este vem postar sobre pontes.?!!!

Que comédia.

@MiguelDeco,

Desculpa vir meter nojo so teu topico mas isto é demais.

Abraço

com os problemas que eu tenho pode é ser uma inconsciente oferta de solução para mim..

:)

Offline Lucho75

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:33 • #73016
com os problemas que eu tenho pode é ser uma inconsciente oferta de solução para mim..

:)
Infelizmente não te posso ajudar.

Também estou a começar um projecto de restauro/ampliação  de casa antiga e já me apetece desistir.

Se for preciso dar visibilidade ao tópico mete-se aqui umas fotos da Érica Fontes

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:48 • #70077
Infelizmente não te posso ajudar.

Também estou a começar um projecto de restauro/ampliação  de casa antiga e já me apetece desistir.

Se for preciso dar visibilidade ao tópico mete-se aqui umas fotos da Érica Fontes

Talvez até possas.. Diz-me uma coisa. Em termos de restauro, tiveste que meter projeto igualmente certo? Por ser anterior a 195 e tal é que ficas isento do pagamento das taxas presumo.. E qual a percentagem que podes ampliar, legalmente?
Podes dar-me algumas luzes.. também serve para quem souber disto..

Offline Nuno Costa, 1984

• Arquibancada
  • *
08/Fev/19, 13:52 • #40066
Talvez até possas.. Diz-me uma coisa. Em termos de restauro, tiveste que meter projeto igualmente certo? Por ser anterior a 195 e tal é que ficas isento do pagamento das taxas presumo.. E qual a percentagem que podes ampliar, legalmente?
Podes dar-me algumas luzes.. também serve para quem souber disto..

Em termos gerais, se for uma obra de simples alteração interior em que n\ao mexa na estrutura não tem de meter projecto. Se mexer na estrutura ou alterar significativamente a fachada ou ampliar tem de meter projecto.

A ampliação permitida tem a ver com aquilo que o terreno permitir construir (índice de construção). Se tem o terreno grande pode ampliar mais. Não tem propriamente a ver com a casa existente. Tem a ver com o índice de construção do terreno. Ou seja, depende de caso para caso.

Espero ter ajudado.

Offline MiguelDeco

• Tribuna Presidencial
08/Fev/19, 13:59 • #53075
Em termos gerais, se for uma obra de simples alteração interior em que n\ao mexa na estrutura não tem de meter projecto. Se mexer na estrutura ou alterar significativamente a fachada ou ampliar tem de meter projecto.

A ampliação permitida tem a ver com aquilo que o terreno permitir construir (índice de construção). Se tem o terreno grande pode ampliar mais. Não tem propriamente a ver com a casa existente. Tem a ver com o índice de construção do terreno. Ou seja, depende de caso para caso.

Espero ter ajudado.

Eu explico a pergunta, eu tenho 2 artigos, um com 300 e tal metros, que tem 200 metros de construção.
Eu sempre quis fazer a casa no outro artigo que tem 700 m2. Mas com tudo isto tenho colocado a hipótese de remodelar a minha casa antiga. Ficava mais em conta possivelmente.
A obra seria essencialmente de remodelação interior, o que precisa de alguma obra em termos exteriores é em termos de reforçar um pouco a sustentabilidade da estrutura em si, mas sem ter que "construir" nada de raíz.
E quanto à isenção do pagamento de taxas é verdade? E do iva? da diferenciação entre construção nova e remodelação? Li isto algures e gostava de confirmar.

Offline Nuno Costa, 1984

• Arquibancada
  • *
08/Fev/19, 13:59 • #46031

Espero ter ajudado.

Esqueci-me de dizer que se a casa tiver mais de 30 anos e for submetido à câmara ao abrigo do decreto da reabilitação tem um sem numero de isenções e não é so em termos de taxas... ha projectos de especialidades que não teem de ser submetidos designadamente projecto acústico, estudo termico, acessibilidades, etc.