Autor Tópico: O melhor basquetebolista de sempre em Portugal  (Lida 31542 vezes)

Offline Drago

• Tribuna Presidencial
Paulo Pinto

Jean Jacques (não terá sido o melhor, mas para mim foi um jogador marcante de uma época do basquete nacional)

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
Apesar de ter 32 anos,a minha geração foi marcada pelo Carlos Lisboa e pela equipa do slm que infelizmente entre meados dos anos 80 e meados dos anos 90 dominou a modalidade a nivel nacional,o Carlos Lisboa era o expoente maximo,o actual treinador deles tambem não foi mau e o Jean Jaques.

Deixando-me de coisas tristes,o Marçal é um simbolo do nosso clube,talvez o melhor Português da sua geração,o actual treinador também foi um bom jogador,lembro-me ligeiramente dele e o DR PAULO PINTO,estrangeiro o Jared Miller e o Mario Ellie pelo que conseguiu na nba.O Dale Dover nunca ni jogar mas pelo que me dizem era muito bom.

Claro,escusado será dizer que o Jordan foi o \"first\" da minha geração.

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
Nuno Marçal e Jarred Miller

Não coloco o Carlos Lisboa por uma simples razão, ele é um grande arrogante quer seja dentro e fora do campo e para mim, essas pessoas mesmo tendo muitas qualidades não são exemplo para ninguém, e o Cristiano Ronaldo vai pelo mesmo caminho no futebol.

Nuno Marçal e Jarred Miller são grandes dentro e fora do campo.

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
> Marmita Comentou:

> Nuno Marçal e Jarred Miller

Não coloco o Carlos Lisboa por uma simples razão, ele é um grande arrogante quer seja dentro e fora do campo e para mim, essas pessoas mesmo tendo muitas qualidades não são exemplo para ninguém, e o Cristiano Ronaldo vai pelo mesmo caminho no futebol.

Nuno Marçal e Jarred Miller são grandes dentro e fora do campo.

---------------------------------------------------

Desculpa a analogia,mas então nunca gostaste do Maradona nem lhe reconheces mérito?

Offline Marmita

• Tribuna Presidencial
> JORGE ARAUJO Comentou:

Desculpa a analogia,mas então nunca gostaste do Maradona nem lhe reconheces mérito?

Reconheço qualidades fantásticas como jogador, como homem é um zero !!! e nunca foi dos meus jogadores preferidos...o meu jogador preferido é o Van Basten !!

Aliás os meus idolos são o Van Basten, Charles Barkley, Nelson Piquet e Carlos Sainz.

Offline JORGE ARAUJO

• Tribuna Presidencial
> Marmita Comentou:

> > JORGE ARAUJO Comentou:

Reconheço qualidades fantásticas como jogador, como homem é um zero !!! e nunca foi dos meus jogadores preferidos...o meu jogador preferido é o Van Basten !!

Aliás os meus idolos são o Van Basten, Charles Barkley, Nelson Piquet e Carlos Sainz.

Não estou nada contra isso,não acho é possas desvalorizar as qualidades neste caso do Carlos Lisboa por não gostares da personalidade em si.
Neste caso estamos a analisar o talento para a modalidade e não a sua personalidade.

Offline ssm

• Bancada central
Português = Carlos Lisboa
Estrangeiro = Dale Dover

Offline lucho

• Tribuna Presidencial
tó ferreira
jared miller

Offline madjer87

• Tribuna Presidencial
Portugues: Paulo Pinto e Nuno Marçal

Estrangeiro: Jared Miller e Reggie Geary(os que vi) e Dale Dover.

O Dale Dover ,nunca o vi jogar, mas o meu Pai que não gosta de basquetebol ia ver o Porto só por causa do Dale Dover.O Dale Dover enchia os Pavilhões pelo que todos dizem.O melhor dos melhores.Um verdadeiro Galático!

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
O Reggie Geary foi um talento que passou pelo FC Porto, um jogador que já jogou na NBA e pena foi o pouco tempo que esteve no clube e portanto a minha escolha foi para o Miller, apesar do Mario Ellie também ser um candidato e que maneira.

O Ellie foi o único jogador até ao momento a sair da Liga Portuguesa para a NBA, o contrário é que já aconteceu por diversas vezes, ou seja, jogadores que já jogaram na NBA e depois passado uns anos em Portugal, casos do Nate Johnston, Alan Ogg, Corey Benjamin, Jason Sasser, Wayne Englestad entre outros...

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Aquela maneira de lançar do Wayne Englestad  a duas mãos era qualquer coisa fenomenal, ainda por cima com a  grande eficácia dos seus lançamentos.
Foi um jogador que esteve por duas ocasiões no FC Porto, mas o seu grande feito em Portugal, foi quando tornou-se campeão nos Estrelas Avenida, numa equipa liderada pelo Mário Palma, tendo jogadores como o Joaquim Arcega, Juan Barros, Flávio Nascimento ou Doug Muse.

fcpunderground16

• Visitante
Melhor português - Carlos Lisboa

Melhor estrangeiro - Jared Miller, mas apreciava muito o Jean Jacques.

Offline Mustaine

• Tribuna Presidencial
O Reggie era fantástico.
Infelizmente nesse ano não fomos campeões. Perdemos com a PT nos play off, mas lembro de no último segundo do jogo que ditou a nossa eliminação, o Santi Toledo ter sofrido falta num lançamento de 3 pontos que nos poderia ter dado o empate. Mas deixa grandes recordações ele.

Offline Mustaine

• Tribuna Presidencial
O Benjamim, ex benfas, chegou a ter médias de quase 8 pontos numa época dos Bulls e foi escolhido na 1ª ronda do draft. Seja como for o grande americano deles nos últimos anos, pra mim, foi o Ricardo Powell. Que jogador!

Também reza a lenda (se não estou em erro ou a confundir) que o Stephen Jackson, actual Golden State, foi recusado na Ovarense.

ubik

• Visitante
português - Paulo Pinto
Estrangeiro - Dale Dover/Miller