Autor Tópico: O melhor basquetebolista de sempre em Portugal  (Lida 31519 vezes)

Timofte 2-3

• Visitante
Dos que vi, Jared Miller e um rapaz que jogava na posicao base na PT, e que agora nao me recorda o nome, acho que era Rasheed qualquer coisa...tambem dizem que Dale Dover era qualquer coisa...tenho de referir aqui o Jean Jacques que como poste, dominava a zona debaixo do cesto e era explosivo a atacar.

Dos portugueses, afectivamente direi To Ferreira, que eu admirava muitissimo, objectivamente, c.lisboa, o melhor portugues de todos os tempos, e a grande distancia...sozinho equilibrava com os seus triplos aqueles jogos europeus do slfdp na euroliga

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
> Timofte 2-3 Comentou:

> Dos que vi, Jared Miller e um rapaz que jogava na posicao base na PT, e que agora nao me recorda o nome, acho que era Rasheed qualquer coisa...tambem dizem que Dale Dover era qualquer coisa...tenho de referir aqui o Jean Jacques que como poste, dominava a zona debaixo do cesto e era explosivo a atacar.

-----------------------------------------------------------

O base da PT, estás a falar do Marcus Norris?

Timofte 2-3

• Visitante
Nao, julgo que o seu nome era Rasheed Salaoudine, e no 1o ano em que ca esteve apreciei imenso o seu jogo...homem espectaculo...depois creio que foi tentar a sorte na nba, mas nao teve grande sucesso

Offline P. Lima

• Bancada central
> Timofte 2-3 Comentou:

> Nao, julgo que o seu nome era Rasheed Salaoudine, e no 1o ano em que ca esteve apreciei imenso o seu jogo...homem espectaculo...depois creio que foi tentar a sorte na nba, mas nao teve grande sucesso
___________________________________________________________________________________________________

O seu nome era Rasul Salahuddin e esteve, mais tarde, com um pé no F. C. Porto. Só não veio porque contraiu uma lesão grave. O Marcus Norris também era um base muito bom.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
Sem dúvida o Rasul foi um dos grandes bases que passou por aqui, estando duas vezes na PT, mas com uma época de intervalo, mas era claramente uma das mais valias da equipa.

Offline otilious

• Moderador
  • Tribuna Presidencial
O Marcus Norris também esteve muito próximo do FC Porto, tendo inclusivé assinado pelo clube, mas ao mesmo tempo tinha assinado pelo Hasharon de Israel, optando pelo clube israelita.

Actualmente aos 34 anos está a jogar em Espanha no Canaria, sendo por norma o base titular, somando número bastante interessante, correspondentes à sua qualidade.

Offline Blue Chip

• Bancada central
Por muito que me custe.... Carlos Lisboa.

Dos nossos, dos que vi jogar, Jarred Miller de muito longe

Offline Bitaites

• Tribuna
Paulo Pinto

Jared Miller

Offline P. Lima

• Bancada central
> enidcoleslaw Comentou:

> > zefil Comentou:

> Em que anos é que jogou o Dale Dover?..

------------

Dale Dover chegou ao FC Porto no início da época 71/72, em que acumulou as funções de jogador e treinador e ajudou a conquistar o título nacional que nos fugia desde 52/53. As fontes que encontrei não são muito claras em relação ao que se seguiu, mas segundo o \"FC Porto - Figuras & Factos\" de Tamignini Barbosa e Manuel Dias, foi apenas treinador (e já não jogador) nas duas épocas seguintes, saindo em 1974.

Nesse mesmo livro encontrei uma foto de Dover com um grupo de crianças, em que ele segura uma bola de basket e tem vestida uma camisola do FCP da Kappa, o que significa que esteve por cá em finais dos anos 90 - deve ter sido homenageado ou assim. Engraçado, não me lembro disso ter acontecido.
------------

É verdade que ele foi homenageado no Pavilhão Américo de Sá. Eu lembro-me porque estive lá. Até tenho um autógrafo dele que lhe pedi nesse dia. Foi, salvo erro, durante o intervalo da apresentação da equipa de Basquetebol aos sócios para aquela época. Ele chegou depois a fazer um jogo particular pela equipa da Sanjoanense. Foi uma situação interessante porque, algum tempo antes, tinha corrido o rumor que ele teria falecido.

DRAGÃO ATÉ MORRER

• Visitante
Para mim

português : Carlos Lisboa

estrangeiro: Doover e Jared Miller

Offline Emanujor

• Tribuna Presidencial
Para mim não há grandes dúvidas:

Português: C. Lisboa

Estrangeiros: Dale Dover ( sim era um espectáculo, mas no Portugal dos anos 70, em terra de cegos...). Depois Jared Miller ( grande jogador e exemplar desportista). A seguir Mário Ellie e Henry Crawford

hm1893

• Visitante
Estrangeiro: Jared Miller e o Engelstad (grande triplista)
Português: Paulo Pinto e Nuno Marçal

Offline rucaque

• Bancada central
Como não vi jogar o Dale Dover, para mim o melhor estrangeiro que passou por Portugal foi o Jared Miller (o equivalente do Lucho no basket - classe pura em todas as intervenções).

O melhor Português foi um nome já muito presente neste tópico, e que não vale a pena repetir novamente, para não conspurcar ainda mais este espaço.

Offline Blackadder

• Tribuna Presidencial
Sinceramente, nao acho que esse tal Carlos fosse um grande jogador. Era sim, um tremendo lançador!!!! Mas o jogo de basket é muito mais que lançar ao cesto....

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
Dale Dover como estrangeiro

Jarred Miller era mais Portugues que o Carlinhos de lisboa por isso tá feita  a escolha