#Andebol Competições Europeias

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,066
51,255
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Foi uma vitória extraordinária.

Depois do amasso que levaram na primeira parte, incrível a forma como foram buscar o jogo.

Leo Maciel esteve muito bem. Depois, na defesa, o Pipo, Moga e Salvador foram autênticos muros.
No ataque, para não variar, o Martim partiu aquilo tudo e foi dele o golo da vitória.

Kiko também jogou bem e o Natán também colocou muita velocidade ao jogo.
Thorkelsson, mais uma vez bastante eficaz.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: onurB

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
Jogam muito. Estão a um nível muito alto. Já não sei com quem discuti aqui há uns tempos sobre a diferença na qualidade da primeira linha mas fica cada vez mais evidente. Isto não é só bom momento de forma coletivo, é muita qualidade individual. Mesmo nas pontas, Gassama oferece mt a equipa e o islandês é muito bom. Penso que se jogassemos agora contra os verdes seria desastroso
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,066
51,255
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogam muito. Estão a um nível muito alto. Já não sei com quem discuti aqui há uns tempos sobre a diferença na qualidade da primeira linha mas fica cada vez mais evidente. Isto não é só bom momento de forma coletivo, é muita qualidade individual. Mesmo nas pontas, Gassama oferece mt a equipa e o islandês é muito bom. Penso que se jogassemos agora contra os verdes seria desastroso
E o Gassama também tem a vantagem de defender a segundo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
113
112
E o Gassama também tem a vantagem de defender a segundo.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Era isso que queria dizer com o oferecer mt a equipa. Obviamente ofensivamente não é de topo obvio, mas no cômputo geral é muito bom. Excelente defensor, permite uma gestão do jogo completamente diferente e fisicamente é impressionante
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,066
51,255
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Na próxima semana, o João Rocha vai arrebentar pelas costuras.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,190
75,845
40
Isto deixa-me muito triste. Já tinha doído bastante quando o clube do regime ganhou a segunda competição europeia mais importante de clubes.

Eles cada vez melhor como clube e nós...

Até conseguimos dar cabo de algo bom que tínhamos ao perder, por culpa própria, o homem chave desse sucesso (o Magnus).

Enfim, cada vez mais parecemos os calimeros do passado. Mas a culpa é dos próprios Portistas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,066
51,255
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isto deixa-me muito triste.

Eles cada vez melhor como clube e nós...

Até conseguimos dar cabo de algo bom que tínhamos ao perder, por culpa própria, o homem chave desse sucesso (o Magnus).

Enfim, cada vez mais parecemos os calimeros do passado. Mas a culpa é dos próprios Portistas.
O crescimento do Sporting estava a suceder com naturalidade e tínhamos o Magnus como treinador.

Desde que o Sporting mudou o seu projeto, tem tido crescimento.
Primeiro ano quase campeão e na época passada não foi campeão por um golo.

Neste terceiro ano, ainda mais fortes estão nos dois lados do campo, portanto, mérito total deles.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,095
4,183
Apenas para quem andava desatento ou não quis encarar a realidade da sucessão de certas situações que ocorreram nos últimos 2 anos e das suas consequências, o que está a acontecer a nós e a eles surpreende.

Esperemos que a partir da próxima época, com de novo um treinador a sério, a base jovem que temos e que, finalmente, começou a ser potenciada esta época, os 6 ou 7 jogadores remanescentes, aliados à entrada de 4 ou 5 jogadores que sejam ou se tornem mais-valias, voltemos a um caminho de crescimento.

No entanto, o atraso já está criado.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,208
2,396
Isto deixa-me muito triste. Já tinha doído bastante quando o clube do regime ganhou a segunda competição europeia mais importante de clubes.

Eles cada vez melhor como clube e nós...

Até conseguimos dar cabo de algo bom que tínhamos ao perder, por culpa própria, o homem chave desse sucesso (o Magnus).

Enfim, cada vez mais parecemos os calimeros do passado. Mas a culpa é dos próprios Portistas.
Não há ninguém neste clube que queira ganhar a competição que o regime ganhou, isto não querendo desvalorizar obviamente uma grande conquista e provavelmente o segundo maior feito do andebol português. Mas a nossa ambição tem que passar sempre por estar na elite, não na EHF Cup. Se bem que por este andar mais vale começar a olhar para os jogos dos anões, porque não me parece que vá cair um wild card e para o ano quem está na "segunda" somos nós.

Como disse o @fridolfresberg, este crescimento do rival era expectável. Em vez de o combatermos, optámos por caminhar no sentido oposto. Este ano vai cair para lá, mas com um murro na mesa confio que conseguiremos recuperar o projeto vencedor do nosso andebol desde Obradović e sobretudo desde Magnus, com brilho europeu. É preciso é que esse murro seja dado já a partir desta temporada na preparação para 24/25, sabendo que poderemos não ter o argumento Liga dos Campeões para assinar no mercado.
No que diz respeito ao rival, existem três grandes pilares que unem o projeto. Mal um dos membros da família saia, aquilo cai como um castelo de cartas. Martim e Kiko não ficarão ambos em Portugal para lá de 2025, e não existem no mercado atletas capazes de suprir a sua ausência.

Este ano foi entregue, e o cheiro a ano zero rapidamente ficou evidente com as várias ecolhas que foram sendo feitas dentro da secção. Para recuperar a hegemonia que tínhamos, teremos de trabalhar bem, mas não perco o sono com este sporting. Perco o sono com o prospeto da continuidade de quem se está a cagar internamente.
 
  • Like
Reações: fridolfresberg