Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,827
49,749
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Teremos que provavelmente esperar pela próxima edição da revista Dragões para verificar qual a reacção do Sr. Presidente Pinto da Costa ao actual panorama do futebol, só que o timing já pouco ou nada acrescentará, por isso é que defendo o quanto antes a entrada nos quadros da SAD de alguém com um perfil respeitável, bem como com uma personalidade forte e inegável competência em diversos parâmetros, ou seja tanto na gestão desportiva como na defesa do intransigente dos interesses do nosso clube, dado que o Sr. Pinto da Costa já não tem fulgor de outros tempos.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,525
8,887
Toronto
Não sigo essa página e não é difícil perceber o motivo de nunca ter ouvido falar nela. Todos os que não concordam com eles são cartilheiros, quem concorda são os Portistas a sério.

Qual é a atitude mais inteligente? Passar os próximos jogos a dizer que temos uma equipa de merda e permitir os roubos à descarada dos nossos rivais ou aceitar que temos uma equipa de merda e falar dos roubos à descarada dos nossos rivais? Falar da equipa e da planificação da mesma é durante o mercado de Verão, neste momento não há nada a fazer.

Só quem não viu o jogo de ontem e não faz ideia do que se passou pode desculpar que um jogador do Rio Ave seja coagido a prejudicar o seu clube em prol dos interesses do benfiquistão. E isto passa com normalidade...quando o Rio Ave em condições normais 11 contra 11 podia ter ganho e por 2 de diferença! Também não devem ter visto a expulsão do Al Musrati. Primeiro é o Pizzi que mergulha, depois é um dos maiores piscineiros que este campeonato já viu, o Rafeiro, a mergulhar como já nos habituou. Como se não bastasse querem fazer crer as pessoas que o lampião doente do Nuno Santos está armado em Karate Kid sem querer...aliás, é uma habilidade muito útil durante um jogo de futebol levantar a perna até a cabeça do jogador adversário e esperar que árbitro e VAR não vejam um lance que ocorre precisamente onde está a bola!

Mas sim continuem a comer a palha que vos dão que o Porto não joga nada e não sei quê. Independentemente de como joga ou dos vossos ódios pessoais mesquinhos, este Porto e estes jogadores fracos, são os mesmos que deviam estar 5 pontos à frente do regime. Nem sequer vou olhar para trás, basta-me falar dos 7 minutos que o burro do apito precisou para encontrar um frame onde estivesse 6cm adiantado frente a este Rio Ave no Dragão e basta-me olhar para este último jogo em Vila do Conde.

Ide on tour para o caralhinho que vos foda.
vou fazer lo pela primeira vez se calhar so voltarei a fazer lo de novo quando os lampioes do traficante ganharem um Campeonato limpo o que e como dizer ,nunca mas este merece um like

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Confesso que ultimamente ando muito afastado, até me esqueço que o Porto joga.

A minha mulher ainda um destes dias me disse, não percebo anos a não me deixar marcar jantares porque jogava o Porto e agora não ligas nenhuma...

Mas vim aqui para ver se este senhor que na campanha eleitoral andava muito ativo já tinha dito alguma coisa.

Vou embora tal como esperava, este senhor volta a falar quando acusarem o filhote de sacar umas comissões, não deve faltar muito.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Pode ser uma pergunta parva, mas não devia ter apresentado equipa? Não faria sentido fazê-lo quanto antes ou haverá mexidas inconvenientes?

Seria importante:

- reformular as equipas técnicas da formação. B e sub 19 à cabeça. Contratar gente competente.
- Um diretor desportivo que o fosse de facto. Com ligações que um know how que fossem um tremendo upgrade.
- Esclarecer o plano da academia
- esclarecer o naming do estádio

As recentes notícias fazem-me crer que estão a ver as coisas ao contrário. A formação servirá para vender e dar dinheiro com o lema repetido mil vezes durante a campanha "manter a equipa competitiva". O problema é que são precisamente as aquisições que não tornam a equipa competitiva.

Independentemente do que acontecer este ano, o próximo tem de ser NOVAMENTE um ano zero. A maior parte do plantel tem de sair por necessidade de encaixe financeiro e/ou porque não servem para o Futebol Clube do Porto.

Marega, Soares, Manafá, Aboubacar, Zé Luís, Fernando Andrade, Janko, João Pedro, Saravia, Jorge Fernandes não têm condições.

• Like
Reações: Indiana Jones

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Confesso que ultimamente ando muito afastado, até me esqueço que o Porto joga.

A minha mulher ainda um destes dias me disse, não percebo anos a não me deixar marcar jantares porque jogava o Porto e agora não ligas nenhuma...

Mas vim aqui para ver se este senhor que na campanha eleitoral andava muito ativo já tinha dito alguma coisa.

Vou embora tal como esperava, este senhor volta a falar quando acusarem o filhote de sacar umas comissões, não deve faltar muito.
Pior do que ele, que está podre de rico e enriqueceu os amigos e familiares é quem paga cotas e bilhetes e ainda foi votar nele.

Este senhor tornou se no oposto do que é o Porto e o Norte

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Pode ser uma pergunta parva, mas não devia ter apresentado equipa? Não faria sentido fazê-lo quanto antes ou haverá mexidas inconvenientes?

Seria importante:

- reformular as equipas técnicas da formação. B e sub 19 à cabeça. Contratar gente competente.
- Um diretor desportivo que o fosse de facto. Com ligações que um know how que fossem um tremendo upgrade.

As recentes notícias fazem-me crer que estão a ver as coisas ao contrário. A formação servirá para vender e dar dinheiro com o lema repetido mil vezes durante a campanha "manter a equipa competitiva". O problema é que são precisamente as aquisições que não tornam a equipa competitiva.

Independentemente do que acontecer este ano, o próximo tem de ser NOVAMENTE um ano zero. A maior parte do plantel tem de sair por necessidade de encaixe financeiro e/ou porque não servem para o Futebol Clube do Porto.

Marega, Soares, Manafá, Aboubacar, Zé Luís, Fernando Andrade, Janko, João Pedro, Saravia, Jorge Fernandes não têm condições.
Fds... que testamento!
Ele disse que não lia o que se escrevia nas redes sociais há 4 anos atrás.
Não percas tempo. É muita chicha para o presidente e sad. (e já agora treinador)

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,827
49,749
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Seria importante:

Com a época a decorrer quiçá este não seja o momento apropriado, isto claro se houverem mexidas na SAD, nomeadamente a entrada de um diretor-desportivo e a saída de outras pessoas que pouco ou nada acrescentam á estrutura que deve ser repensada, modernizada e mais competente.

Depois é obvio que a próxima época terá que ser completamente diferente, começando por uma aposta concreta na formação, em aquisições cirúrgicas de inegável valor, num Treinador com uma abordagem diferente ao jogo e que valorize os nossos activos.

Finalmente tanto o plano da academia e o naming do estádio já deveriam ter sido abordados, bem colocados em discussão para os sócios, dado que foram fortes promessas eleitorais.

• Like
Reações: d_white_blue

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,803
1,773
Como será o dia do PC?

11.30 Levantar
11.35 Um chichi sentado
13.00 Levantar
15:00 Levantar mesa
17:00 Ler jornal e adornecer depois letras gordas
19:00 Lanche
23:00 Bank online
23:05 Sorriso nos lábios depois de ver o saldo
23:15 Chichi sentado
23.30 Adormece com uma nota para o dia seguinte, presidir o clube.

Isto é tudo suposição
Estás a falar do presidente do teu clube. Não achas que lhe estás a faltar ao respeito? A meu ver há coisas que não se escrevem. Já basta a cartilha toda a lançar mentiras sobre o nosso clube. E vou-te dizer uma coisa. Alguém com a idade dele a ter um discurso tão fluído não é para uma pessoa qualquer. Ou muito me engano ou vamos andar muitos anos à procura de um substituto à altura dele. Podes ter a certeza que este senhor é um fora de série que nos calhou na rifa. Estivesse num clube da capital e era venerado como ninguém. Não tenhas dúvidas. Acho que devemos criticar as atitudes e decisões erradas que toma, mas brincar com a idade é muito baixo.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
É evidente que vai ser muito difícil substituir facilmente uma presidência de quase 40 anos.
Quem assumir a cadeira de sonho não vai ser consensual, mas, como a um miúdo que vem das camadas jovens, temos de dar apoio, mais ainda nos primeiros erros.
Agora uma coisa é certa, estamos a adiar o futuro. E isso vai custar-nos ainda mais que os eventuais erros de quem chegar de novo.

• Like
Reações: Master

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É evidente que vai ser muito difícil substituir facilmente uma presidência de quase 40 anos.
Quem assumir a cadeira de sonho não vai ser consensual, mas, como a um miúdo que vem das camadas jovens, temos de dar apoio, mais ainda nos primeiros erros.
Agora uma coisa é certa, estamos a adiar o futuro. E isso vai custar-nos ainda mais que os eventuais erros de quem chegar de novo.
Vai ser difícil porque Pinto da Costa destruiu o clube.

O Futebol Clube do Porto vai passar por grandes dificuldades quando Pinto da Costa sair não porque este faz falta mas porque se nós achamos que estamos mal, imaginem o que está escondido.

Vamos ser o novo Sporting a lutar contra o Braga não porque Pinto da Costa saiu mas sim porque Pinto da Costa existiu nos últimos anos

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,803
1,773
Ouvi dizer que a Silampus era a única empresa interessada no naming do estádio devido à quantidade e qualidade de tachos no nosso clube

Alguém confirma?
Tens a certeza que estás no fórum do clube certo? Essas piadas não me parecem normais para quem gosta do FCPorto. Criticar apresentando factos e propostas para melhorar parece bem. Gozar só por gozar não me parece nada bem.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,249
26,530
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vai ser difícil porque Pinto da Costa destruiu o clube.

O Futebol Clube do Porto vai passar por grandes dificuldades quando Pinto da Costa sair não porque este faz falta mas porque se nós achamos que estamos mal, imaginem o que está escondido.

Vamos ser o novo Sporting a lutar contra o Braga não porque Pinto da Costa saiu mas sim porque Pinto da Costa existiu nos últimos anos
Surreal o que aqui foi escrito...

• Like
Reações: bertobrb

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O Rui Moreira, ao juntar à lista do PdC, só reforçou as suas hipóteses de ser o nosso próximo presidente.
A maioria dos sócios vai votar no candidato da continuidade, seja ele Rui Moreira, AVB ou outro. Só assim não será se acontecer algo de verdadeiramente grave e inédito, como uma exclusão das competições europeias. E mesmo aí não sei.
"O Rui Moreira, ao juntar à lista do PdC, só reforçou as suas hipóteses de ser o nosso próximo presidente."

Nunca votarei num sócio da "Rotunda" para presidente do FCP.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Ouvi dizer que a Silampus era a única empresa interessada no naming do estádio devido à quantidade e qualidade de tachos no nosso clube

Alguém confirma?
Se o tacho tiver arroz, confirmo!

• Like
Reações: Ablon