A melhor francesinha!

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,755
106,047
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ontem fui à Taberna Belga com 2 amigos que nunca lá tinham ido mas conheciam a sua fama.

Resultado à saída? Nunca mais lá voltam para comer uma francesinha!!!

Aquele molho doce não está com nada!!!
É molho de natas com uns toques para dar "côr". Parece aquele molho de wisky que se vende em frascos....têm boa carne e é bem construida mas o molho estraga tudo. Não é francesinha, é uma sanduiche de carnes com molho wisky.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,634
64,687
Conquistas
8
  • Dezembro/20
É molho de natas com uns toques para dar "côr". Parece aquele molho de wisky que se vende em frascos....têm boa carne e é bem construida mas o molho estraga tudo. Não é francesinha, é uma sanduiche de carnes com molho wisky.
É a casa de francesinhas que mais vende no país, de longe!

Tendo em conta a quantidade de posts que aqui vejo a criticar, não percebo esta estatística, e como existem pessoas que moram na cidade do Porto e em Paços de Ferreira, que vem cá semana sim semana não, comer e ficam 2 horas à espera...

Mas atenção:

Eu alinho nas críticas! Na própria cidade de Braga existem pelo menos 2 casas que fazem uma francesinha bem melhor, com um molho bem picante e com ingredientes de qualidade, e até aqui em Amares existe uma casa que faz uma superior, a custo muito reduzido....

Mas é um fenómeno do entroncamento que eu não percebo.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
É a casa de francesinhas que mais vende no país, de longe!

Tendo em conta a quantidade de posts que aqui vejo a criticar, não percebo esta estatística, e como existem pessoas que moram na cidade do Porto e em Paços de Ferreira, que vem cá semana sim semana não, comer e ficam 2 horas à espera...

Mas atenção:

Eu alinho nas críticas! Na própria cidade de Braga existem pelo menos 2 casas que fazem uma francesinha bem melhor, com um molho bem picante e com ingredientes de qualidade, e até aqui em Amares existe uma casa que faz uma superior, a custo muito reduzido....

Mas é um fenómeno do entroncamento que eu não percebo.
Que duas casas são essas?
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,514
30
Porto
Deve ser um dos assuntos mais polémicos de sempre: Onde se come a melhor francesinha?
Acho que nunca vai haver uma resposta unânime.
 
  • Like
Reações: riskolas

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Deve ser um dos assuntos mais polémicos de sempre: Onde se come a melhor francesinha?
Acho que nunca vai haver uma resposta unânime.
Claro que não.. vai sempre depender dos gostos das pessoas.

Para mim uma das minhas favoritas é no Fonteluz em matosinhos... Sei que não deve ser a melhor... mas para mim é das melhores que já comi. (apesar de ter descido um bocadinho de qualidade, há uns anos largos era um bocadinho melhor)
 
  • Like
Reações: ruifcpsempre

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,501
8,514
30
Porto
Claro que não.. vai sempre depender dos gostos das pessoas.

Para mim uma das minhas favoritas é no Fonteluz em matosinhos... Sei que não deve ser a melhor... mas para mim é das melhores que já comi. (apesar de ter descido um bocadinho de qualidade, há uns anos largos era um bocadinho melhor)
O meu post era meio a brincar, pois a francesinha é um prato muito específico mas que é feito de imensas maneiras.
Nesse sentido, as pessoas têm a sua preferida que muitas vezes não é apreciada por outros.
 
  • Like
Reações: Pixel

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É a casa de francesinhas que mais vende no país, de longe!

Tendo em conta a quantidade de posts que aqui vejo a criticar, não percebo esta estatística, e como existem pessoas que moram na cidade do Porto e em Paços de Ferreira, que vem cá semana sim semana não, comer e ficam 2 horas à espera...

Mas atenção:

Eu alinho nas críticas! Na própria cidade de Braga existem pelo menos 2 casas que fazem uma francesinha bem melhor, com um molho bem picante e com ingredientes de qualidade, e até aqui em Amares existe uma casa que faz uma superior, a custo muito reduzido....

Mas é um fenómeno do entroncamento que eu não percebo.
Eu até acho a da Taberna Londrina superior a essa duas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,519
21,743
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exactamente.

Só não me falem de francesinhas do sul... que isso dá direito a guerra civil.
Certo dia, estando deslocado no Sul em trabalho, fui jantar ao Fórum Almada. Vi um sitio com uma placa sugestiva a impingir a francesinha à moda do Norte...

Puta que pariu, aquela merda tinha alface no meio...

Meti um risco. Nunca mais como francesinhas sem ser no Porto ou, no máximo, num raio de 30 kms.