Política nacional

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Estás a deturpar tudo o que digo.
Existe uma nítida confusão entre todos e alguns.


Repara que se um conjunto A estiver contido em B, não significa que B esteja contido em A.

Os meus pontos sao os seguintes. O ponto 1 é o meu argumento e o ponto 2 é a consequência:

Ponto 1- O que a IL disse é mentira!


IL: Todos pagam menos
Verdade: Alguns pagam menos

Logo a IL mentiu.

Ponto 2 - O engano da IL trará vantagens políticas a este partido

Existe gente que não paga e não sabe. Ao ouvir a afirmação da IL pensará que pagará menos, o que não corresponde à verdade. Logo existe a hipótese de apoiar a medida tendo por base uma ideia errada.


Repara que nunca afirmei que quem não paga não sabe. Apenas disse que existe uma percentagem nestas condiçoes.

Mas tu dizes que 54% são representativos do todo, porque são os que pagam. Daí a frase dos benfiquistas
A IL não mentiu podes dar a voltas que quiseres, a propostas é clara, todos os que pagam IRS pagariam menos, a proposta está disponível online, todos podem lê-la, podem é não concordar com ela, o que é legítimo, mas não há nada que enganar. Não sejas Louçã.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Prater87Madjer

Superior
24 Julho 2020
17
6
A IL não mentiu podes dar a voltas que quiseres, a propostas é clara, todos os que pagam IRS pagariam menos, a proposta está disponível online, todos podem lê-la, podem é não concordar com ela, o que é legítimo, mas não há nada que enganar. Não sejas Louçã.
Se a IL tivesse dito todos OS QUE PAGAM aí sim seria diferente. Neste caso, peço imensa desculpa, mas mentiu!

Não dei volta nenhuma. Fiz até um argumento lógico para demonstrar que a afirmação é falsa.
Sinceramente, creio estar a bater na mesma tecla sempre. Tu defines todos como todos os que pagam (tal como o meu amigo benfiquista definia todos como todos aqueles que são benfiquistas) Eu não! Defino todos como a totalidade da população. A partir do momento que estas nossas definições são distintas e não conseguimos concordar nas mesmas, a discussão torna se redundante, pois dependendo da definição de cada um, os dois têm razao.

É no fundo isso que estamos a discutir.
 
Última edição:

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Se a IL tivesse dito todos OS QUE PAGAM aí sim seria diferente. Neste caso, peço imensa desculpa, mas mentiu!

Não dei volta nenhuma. Fiz até um argumento lógico para demonstrar que a afirmação é falsa.
Sinceramente, creio estar a bater na mesma tecla sempre. Tu defines todos como todos os que pagam (tal como o meu amigo benfiquista definia todos como todos aqueles que são benfiquistas) Eu não! Defino todos como a totalidade da população. A partir do momento que estas nossas definições são distintas e não conseguimos concordar nas mesmas, a discussão torna se redundante, pois de acordo com a definição de cada um, os dois têm razao.

É no fundo isso que estamos a discutir.
Se se está a discutir uma propostas para diminuir o IRS para todos, está implícito que o "para todos" são os que pagam IRS, não é assim tão difícil de entender, não é física quântica, isto não tem nada que ver com definições do que significa todos.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Prater87Madjer

Superior
24 Julho 2020
17
6
Se se está a discutir uma propostas para diminuir o IRS para todos, está implícito que o "para todos" são os que pagam IRS, não é assim tão difícil de entender, não é física quântica, isto não tem nada que ver com definições do que significa todos.
Mais uma vez estamos a discutir o que são todos. Sinceramente, parece me uma desculpa para legitimar a afirmação proferida. A afirmação era:
"Todos pagam menos." O que não é de todo verdade. Pessoalmente creio que mormalizar este tipo de meias verdades, que não passam de mentiras encapotadaas, pode ser perigosíssimo no contexto de propaganda política.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,177
Olimpo
Mais uma vez estamos a discutir o que são todos. Sinceramente, parece me uma desculpa para legitimar a afirmação proferida. A afirmação era:
"Todos pagam menos." O que não é de todo verdade. Pessoalmente creio que mormalizar este tipo de meias verdades, que não passam de mentiras encapotadaas, pode ser perigosíssimo no contexto de propaganda política.
Foi neste clip que se falou o tal "todos pagam menos". Neste clip é dito logo no inicio que segundo a proposta deles até aos 650€ está-se isento IRS, tal como hoje quem recebe o ordenado minimo tb está isento, após essa explicação esmiúçam a sua proposta de forma basta clara para que seja entendível para todos e com exemplo práticos. Andar a dizer que a IL mentiu é apenas ser-se desonesto por nao querer entender uma coisa que está claramente subentendida. Se se está a discutir uma proposta de IRS obviamente que o "todos pagam menos" são todos os que pagam IRS. Todos "pagam" menos; ora quem não paga nada, nao pode pagar menos, como é obvio... nao há mais nada a dizer.

 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Tenho um colega que dizia que "todos" os portugueses são benfiquistas. Pelo teu argumento ele sempre esteve correto...
Pois gostava de saber de facto como vou pagar menos algo que não pago atualmente. É precisamente esse o meu problema! Talvez a IL me consiga elucidar. É afinal a opinião deste partido.

É de facto estúpido estarmos a discutir esta não questão. O meu ponto é que a IL afirmou uma mentira para se aproveitar de muitos portugueses que fazem parte dos 46% e não sabem. É uma mentira, disso não há discussão e infelizmente não me parece ter sido inocente. É daí que adveio o meu primeiro comentário (o porquê da IL me desiludir).
A esta hora da noite a intelectualidade anda atrás da pila do gambuzino....

Não são horas de a malta ir para a cama?

Não se trabalha neste país amanhã??
 

Prater87Madjer

Superior
24 Julho 2020
17
6
Foi neste clip que se falou o tal "todos pagam menos". Neste clip é dito logo no inicio que segundo a proposta deles até aos 650€ está-se isento IRS, tal como hoje quem recebe o ordenado minimo tb está isento, após essa explicação esmiúçam a sua proposta de forma basta clara para que seja entendível para todos e com exemplo práticos. Andar a dizer que a IL mentiu é apenas ser-se desonesto por nao querer entender uma coisa que está claramente subentendida. Se se está a discutir uma proposta de IRS obviamente que o "todos pagam menos" são todos os que pagam IRS. Todos "pagam" menos; ora quem não paga nada, nao pode pagar menos, como é obvio... nao há mais nada a dizer.

Foi neste clip que se falou o tal "todos pagam menos". Neste clip é dito logo no inicio que segundo a proposta deles até aos 650€ está-se isento IRS, tal como hoje quem recebe o ordenado minimo tb está isento, após essa explicação esmiúçam a sua proposta de forma basta clara para que seja entendível para todos e com exemplo práticos. Andar a dizer que a IL mentiu é apenas ser-se desonesto por nao querer entender uma coisa que está claramente subentendida. Se se está a discutir uma proposta de IRS obviamente que o "todos pagam menos" são todos os que pagam IRS. Todos "pagam" menos; ora quem não paga nada, nao pode pagar menos, como é obvio... nao há mais nada a dizer.

Peço desculpa, mas mantenho o meu ponto. Por mais inocente que seja a afirmação, nem todos pagam menos, repara que eles afirmam: "todos ficam melhor". Essa frase é discutível mas totalmente legítima e um ótimo slogan para a proposta, diga se. Mas afirmar que todos pagam menos é mentiroso e de afirmação inocente a afirmação inocente... Acredita, não sou da IL. Mas tendo amigos que apoiam e outros que fazem parte sei o quao desconfortáveis ficaram perante alguns destes casos.

Como o Malhanga tão bem referiu, amanhã é dia de trabalho e já se faz tarde!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ehehe. A IL a chamar mentiroso ao Louça. Ao menos estes novos fascizoides fazem rir o pessoal. Já servem para alguma coisa.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
Foi neste clip que se falou o tal "todos pagam menos". Neste clip é dito logo no inicio que segundo a proposta deles até aos 650€ está-se isento IRS, tal como hoje quem recebe o ordenado minimo tb está isento, após essa explicação esmiúçam a sua proposta de forma basta clara para que seja entendível para todos e com exemplo práticos. Andar a dizer que a IL mentiu é apenas ser-se desonesto por nao querer entender uma coisa que está claramente subentendida. Se se está a discutir uma proposta de IRS obviamente que o "todos pagam menos" são todos os que pagam IRS. Todos "pagam" menos; ora quem não paga nada, nao pode pagar menos, como é obvio... nao há mais nada a dizer.

Que o Louçã é um mentiroso, já é sabido. Sempre gostou de navegar a crista da onda da popularidade e, como pseudo intelectual que é, há muito boa gente que ouve o que ele diz e não para para pensar no chorrilho de asneiras e tretas.

Lá pediu que lhe arranjassem um espacinho para ganhar uns cobres, e agora vai para a tv continuar a mentir.

Só merece pena.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tinha que vir a cassete do costume, conteúdo.zero, rebater a acusação ao mentiroso do Chico ( gosto do brunch no ritz ) loução é que nada.
Estavas à espera de quê?
O Philipp percebe tanto de política, economia e finanças como o Orelhas percebe de ética e moral.

É o menino Tonecas deste Portal.
 
Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Ehehe. A IL a chamar mentiroso ao Louça. Ao menos estes novos fascizoides fazem rir o pessoal. Já servem para alguma coisa.
Receita para pataniscas de bacalhau.

INGREDIENTES:

1 c. de chá sal
100 g farinha sem fermento
1,5 c. de sopa leite meio gordo
150 ml azeite para fritar
qb salsa
qb pimenta moída
2 dentes alho
2 ovos M
1 posta bacalhau crescido
1 cebola pequena
1/2 c. de sopa vinho branco
qb noz-moscada
25 ml água de cozer o bacalhau

PREPARAÇÃO:

1. Num tacho, coza o bacalhau em água a ferver durante 5 minutos. Retire e deixe arrefecer, reservando a água da cozedura. Limpe-o de peles e espinhas e desfie-o em lascas.
2. Numa tigela, misture a farinha, o leite, os ovos e o vinho e mexa até obter um creme homogéneo.
3. Acrescente a cebola e o alho, finamente picados, e um pouco da água da cozedura do bacalhau, já fria, e mexa.
4. Envolva bem e deixe descansar pelo menos 2 horas.
5. Numa frigideira antiaderente, leve ao lume o azeite e frite as pataniscas, vertendo pequenas porções de massa com a ajuda de uma concha.
6. Deixe fritar até estarem ligeiramente douradas e retire para um prato com papel absorvente.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E não fica por aí. Alguém no seu juizo perfeito acredita que em 2021 o tráfego aério voltou ao normal?
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Mais dia menos dia aparecem os fanaticos a dizer que não se deve continuar a enterrar dinheiro neste poço sem fundo.


"Pedro Nuno Santos, que disse na Assembleia da República que “só os fanáticos da Iniciativa Liberal acham que podemos deixar cair a TAP”


PAGUEM CÃES E NÃO BUFEM!!

1000 MILHÕES POR ANO PARA "MANTER UMA COMPANHIA DE BANDEIRA".....

BOTA PS!!!!!
 
  • Like
Reações: Edgar Siska