Covid-19

D

Dragon_92

Guest
Em setembro andava tudo cheio de medo, a cantar á janela, e por aí fora. Agora nem uma puta de um app querem instalar no telemovel? Que pode evitar uma ou varias cadeias de contagio? Se calhar alguns tem gigas e gigas de virus no telemovel, mas instalar a app é que nada.
Primeira vez que concordo contigo.

• Like
Reações: Vieira_Amares
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O contact tracing é fundamental na situação actual e como é lógico, aproveitar a possibilidade que os smartphones oferecem de facilitar a detecção de cadeias de transmissão seria um passo importante no combate à pandemia. A questão é que mais uma vez, o planeamento foi fraquíssimo, a app poderia ser muito melhor, a forma como funciona também, o caso que dei em comparação com app alemã também revela como uma ligeira alteração no funcionamento da app gera um incentivo claro para a sua instalação. A app deveria ser instalada por toda a gente que tivesse smartphone e se tudo tivesse sido pensado de forma correcta, teria sido facilmente descarregada pela grande maioria dos portugueses ou pelo menos por toda a gente que tivesse feito o teste.

Uma questão completamente diferente é querer impor à força o uso da app. Usar a polícia municipal para se certificarem que as pessoas têm a app instalada é algo perfeitamente abominável, a questão da app deixa de ter qualquer tipo de relevância e abrem-se precedentes gravíssimos. Em nenhuma democracia isto pode acontecer e quero acreditar que isto não passa no Tribunal Constitucional.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
Em setembro andava tudo cheio de medo, a cantar á janela, e por aí fora. Agora nem uma puta de um app querem instalar no telemovel? Que pode evitar uma ou varias cadeias de contagio? Se calhar alguns tem gigas e gigas de virus no telemovel, mas instalar a app é que nada.
Setembro de que ano?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
O contact tracing é fundamental na situação actual e como é lógico, aproveitar a possibilidade que os smartphones oferecem de facilitar a detecção de cadeias de transmissão seria um passo importante no combate à pandemia. A questão é que mais uma vez, o planeamento foi fraquíssimo, a app poderia ser muito melhor, a forma como funciona também, o caso que dei em comparação com app alemã também revela como uma ligeira alteração no funcionamento da app gera um incentivo claro para a sua instalação. A app deveria ser instalada por toda a gente que tivesse smartphone e se tudo tivesse sido pensado de forma correcta, teria sido facilmente descarregada pela grande maioria dos portugueses ou pelo menos por toda a gente que tivesse feito o teste.

Uma questão completamente diferente é querer impor à força o uso da app. Usar a polícia municipal para se certificarem que as pessoas têm a app instalada é algo perfeitamente abominável, a questão da app deixa de ter qualquer tipo de relevância e abrem-se precedentes gravíssimos. Em nenhuma democracia isto pode acontecer e quero acreditar que isto não passa no Tribunal Constitucional.
Mesmo, agora digo que não tenho samrtphone e espero que me deiam um, a mim ao meu pai, a minha mãe...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,524
23,064
34
Vila Das Aves
Eu só tenho uma dúvida em relação á App.

Quem me garante que de hoje para amanhã não lançam uma actualização automática onde a App passa a registar os movimentos, utilização do tlm, etc ?
A minha questão nisto da app é esta:

Se é para usar em contexto LABORAL, porque raio não querem aceitar instalar a app? Tem medo que o governo saiba onde trabalham?

D

DaniMontana

Guest
Não entendo todo o alarido à volta da instalação da app. Aquilo não incomoda minimamente e nem é preciso abrir, só deixar instalada e o Bluetooth ligado... Depois caso haja situações de risco, aquilo apita. Pode não ser 100% eficaz, mas se pelo menos fizer efeito para quebrar algumas cadeias já ajuda bastante.

Em relação à história da proteção de dados, quem tem instaladas apps de redes sociais, não pode usar isso como desculpa.

Eu acho muito bem que seja obrigatório.

P.S.: Sinto vergonha por ter um palhaço iletrado como o Saul no meu clube.
Tens que ter o GPS ligado ou não?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,392
Gaia
Não quero, mas ando mortinho para que haja justiça neste país, a falta que faz agora os 17mil milhões roubados através dos bancos, se houvesse justiça estávamos de certeza bem melhor nesta crise...
Infelizmente esse vírus veio para ficar e cá está a levar o nosso guito há vários anos. Neste orçamento lá vai mais 500 M à cabeça, mas depois irá aoo 1000 M pelo menos.
Ladróes.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
É assim a minha perspectiva é esta, deve ser obrigatória apenas no local de trabalho, acho que estando o bluetooth desligado a app não regista percursos e afins.

Digo eu.
Como digo, se for obrigatório no trabalho que dêem um smartphone, na maioria dos locais de trabalho é proibido usares o teu, agora dá jeito?
Atenção não sou contra, só estou a expor contradições!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
Vamos sentir agora na pele as injeções no novo banco, na CGD, dos roubos do salgado e amigos, tão, etc..
E a injeção na tap para manter amigos...
Só nesta, o jeito que dava, e o custo de aumento na função publica de subir os ordenados mais baixo era de 25milhões...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,339
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A minha questão nisto da app é esta:

Se é para usar em contexto LABORAL, porque raio não querem aceitar instalar a app? Tem medo que o governo saiba onde trabalham?
Mas é assim tão difícil responder à minha pergunta sem recorrer ao whataboutism ?

Será porque a resposta desmonta a tese de que a App é inofensiva e não trará problemas no futuro ?

Farto de medidas estatais bem intencionadas mas com resultados adversos, estou eu.

D

DaniMontana

Guest
Não aparece dia nem hora
Só diz mesmo que estiveste em contacto
Óbvio que se disse à mulher que sempre esteve em casa no ultimos 14 dias, aí fodeu

As pessoas que deram positivo não deveriam estar em casa?

Ou se deste positivo mesmo depois de passar a negativo a aplicação vai avisar os outros que este em contato com alguém que já acusou positivo?

Quando a aplicação diz que estive em contato com alguém positivo o que devo fazer? Isolamento? Teste?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,406
15,431
É assim a minha perspectiva é esta, deve ser obrigatória apenas no local de trabalho, acho que estando o bluetooth desligado a app não regista percursos e afins.

Digo eu.
Errado, o gps é que monitoriza o percurso e se dá autorização a app (ou mesmo sem, lembra as camaras dos pc) sabem tudo...
Mas isso como já disseram, as outras app que sabem a nossa vida toda...