Otávio

Otávio 25

Otávio

2.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

2.83 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragão de Aveiro

Arquibancada
10 Janeiro 2021
149
332
Aveiro
Se de facto não renovar é uma pena..
Dos jogadores que mais soa a camisola e dá tudo em campo.
Mais um jogador importantíssimo a sair a custo zero.
O trabalho da SAD do FC Porto nos últimos anos é simplesmente deplorável, para não lhe chamar criminoso.

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
Não consigo aceitar que um jogador titular saia a custo zero do clube. Recusar-se a renovar, nem que seja por mais 1 ano ou 2 e uma cláusula de 15M€ por exemplo, é tão só ignorar o papel que o NGC teve na sua carreira. Na minha opinião, nestes casos tem de haver pulso firme. Não renova, não joga mais!

Sent from my SM-G970F using Tapatalk

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,692
5,704
Conquistas
5
Aveiro
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Vivemos uma saúde financeira atual invejável e, como tal, podemos dar-nos ao luxo de, ano após ano, ver jogadores a sair a custo zero.

Uma vez é azar, duas vezes é má sorte, três e quatro vezes já é só incompetência.
É isto, sem muito mais a acrescentar... apenas que alguém disse em campanha que não iria mais acontecer... 6 meses para ver se mentiu!

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,241
9,471
Roma quer Otavio... não podemos fazer o mesmo as estes fdps quando jogadores deles estiverem em final de contrato?
É a Roma e Atletico 2 clubes abutres.

• Like
Reações: Manuel9

Dragão de Aveiro

Arquibancada
10 Janeiro 2021
149
332
Aveiro
A Roma não tem culpa do descalabro que é a nossa SAD. A quantidade de jogadores-chave que já sairam a custo zero nos últimos anos é sinal disso.
Eles simplesmente estão a aproveitar uma debilidade nossa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,604
30,608
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se não quer renovar, já devia ter alertado o clube que não tem intensão de renovar.
É profissional e só tem que cumprir ate ao fim e aplicar se até ao final.
Não só no caso do Otávio como todos os outros
Antigamente o clube é que sabia bem tratar desses casos, não renova era logo encostado
Mas pelos vistos hoje em dia só fazem isso é com os jovens para mudarem de empresários de negociatas como o clube gosta.
Se o clube ainda não percebeu que o Otávio não vai renovar... É caso de sanidade mental

S

Sidious

Guest
A Roma não tem culpa do descalabro que é a nossa SAD. A quantidade de jogadores-chave que já sairam a custo zero nos últimos anos é sinal disso.
Eles simplesmente estão a aproveitar uma debilidade nossa.
Como é que sugere que a Sad faça? que aponte um arma? é que não sei se reparou mas isto tem acontecido cada vez mais em N clubes não é só no Porto

O que se devia fazer era não dar montra a esses ingratos e ainda pior aceita-los de volta

Dragão de Aveiro

Arquibancada
10 Janeiro 2021
149
332
Aveiro
Como é que sugere que a Sad faça? que aponte um arma? é que não sei se reparou mas isto tem acontecido cada vez mais em N clubes não é só no Porto

O que se devia fazer era não dar montra a esses ingratos e ainda pior aceita-los de volta
A SAD não tem gerido da melhor forma as renovações. Quando se está a entrar no penúltimo ano de contrato tem de haver conversas no sentido de renovar. Se o feedback da outra parte não for positivo é colocar o jogador no ano seguinte no mercado.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim, sentava e não jogava mais. Já sei que muitos não concordam e estão no seu direito, mas para mim era certinho.
Como é óbvio. Admito que no início até me pareceu boa ideia o clube não encostar os jogadores que não renovam, mas depois de ver como o clube anda a sair lesado desta história toda? Não renovam, não jogam.

Embora eu ache que o principal problema está em não vender no timing certo porque se vendessemos no timing certo nem precisávamos de ficar na expectativa que determinados jogadores renovassem e de pensar se os encostamos ou não. Herrera e Marega, por exemplo, quando recebemos propostas de mais de 20M deviam ter ido. O Brahimi então tendo em conta que ainda pagamos à Doyen por o ver sair a custo zero.... este não foi a custo zero, foi a custo negativo. Já nem falo nos casos de jogadores que saem em saldos por estarem a entrar no último ano de contrato (p.e. Alex Telles), essa é outra.

Qual é a lógica de não vender? Medo de os substituir? What? Mas eles algum dia vão ser, algum dia vamos ter de os substituir... e entre fazê-lo com dinheiro no bolso ou sem dinheiro no bolso a escolha devia ser óbvia.

Épocas a perder Hulks, James, Falcaos, Alex Sandros, Moutinhos... e agora temos medo de perder Maregas e Otávios?

Esta falta de capacidade de renovar e/ou vender atempadamente tira-me do sério... isto é criminoso...

Os milhões que perdemos/vamos perder por ver sair a custo zero esta gente toda...

E a saga continua na próxima época (temos uma mão cheia de jogadores importantes a acabar contrato em 2023).

• Like
Reações: Gilvanildo12

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Não consigo aceitar que um jogador titular saia a custo zero do clube. Recusar-se a renovar, nem que seja por mais 1 ano ou 2 e uma cláusula de 15M€ por exemplo, é tão só ignorar o papel que o NGC teve na sua carreira. Na minha opinião, nestes casos tem de haver pulso firme. Não renova, não joga mais!

Dizemos isso porque vivemos o futebol de forma apaixonada. Eu, como tu (depreendo), levamos isto para o lado emocional e da paixão.

Se levares isto para a tua vida profissional já não pensas da mesma forma. Estás numa empresa, que te deu conhecimento e condições de trabalho, mas vem uma multinacional que te dá o triplo do que ganhas e só tens de aceitar não renovar com a actual empresa e assinar pela que te dá o triplo. Vais dizer: "é trabalho!"

Achavas justo a actual empresa castigar-te so porque queres seguir com a tua vida? A actual empresa é que devia, a tempo útil, perceber o que vales e valorizar o teu contrato de forma justa e duradoura.

Hoje em dia todos se babam com o Otávio. Eu entendo, foi uma bela supresa e um grande trabalho do SC. Mas a verdade é que há dois anos era totalmente dispensável.

Neste momento não nos podemos dar ao luxo de perder o Otávio até ao final da época. É um jogador importantissimo na manobra da equipa e se ganhar campeonato e a taça, vá à sua vidinha. Mas depois não volte a choramingar como alguns...

• Like
Reações: Sabininho

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,009
215,021
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Isso é o adepto a falar
O Otávio não é adepto, é funcionário

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Acrescentar que fazemos o mesmo a outros clubes. Nós não estamos habituados, porque sempre fomos vistos como um clube vendedor. Mas esta política da não renovação é muito comum no mundo do futebol.

E de sublinhar que fazemos inúmeras vezes o papel dos Atl. Madrid desta vida. Quantos não fomos buscar a custo 0? quantos contratamos a 6 meses do final do contrato por meia dúzia de tostões? Aí já todos batemos palminhas.

Temos de aceitar com naturalidade estas saídas. Não podemos é aceitar com naturalidade o clube deixar chegar ao último ano de contrato sem renovação. Ninguém diria que o Octávio não renovaria pelo Porto com um aumento salarial há dois anos atrás. Claro, agora está na montra, com clubes com mais poderio a cair-lhe em cima e pode encher os bolsos numa transferência.

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Isso é o adepto a falar
O Otávio não é adepto, é funcionário
E é dos que mais deixa a pele em campo e vive o jogo.

Vão dizer que é para se mostrar. Ora porra, se não fizesse nada diziam que já não tinha a cabeça cá.

Que se esfole em campo, seja campeão e dê tudo até ao último dia de contrato.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,563
27,794
Gaia

--------------------------

A sad tem de fazer aquilo que fazia e fez durante décadas e atá à cerca de 5 anos atrás. Aliás PdC GABAVA-se de ter uma gestão desportiva a longo prazo e que agora por exemplo já estava a gerir 2023. o que acontece é a perda de skills e competencias por parte de um homem que já deu muito ao clube, mas que já não vitalidade para se envolver pessoalmente em tantas contrataçoes e renovações. Aliás alguns atletas da formação não foram embora sem renovar (André Silva, Gonçalo Paciencia, Vitinha, etc) porque à ultima da hora houve gente que pediu o envolvimento do Presidente (um deles foi o Domingos).

Quanto aos outros clubes, em situações de saída de titulares a custo zero, como podem sair Otavio, Marega, Fabio Vieira, Corona e já sairam Braihimi e Herrera assim de relance quantos casos aconteceram no trafica, scp e braga?
O maxi pereira foi um engodo para o Porto pagar um balurdio por um jogador de 31 anos......
O braga por exemplo tem os titulares quase todos a acabar contrato de 2023 em diante .........
Mesmo o scp de BdC não deu hipoteses..

Senão fosse o trabalho de SC estavamos lixados.