Para mim, sentava e não jogava mais. Já sei que muitos não concordam e estão no seu direito, mas para mim era certinho.
Como é óbvio. Admito que no início até me pareceu boa ideia o clube não encostar os jogadores que não renovam, mas depois de ver como o clube anda a sair lesado desta história toda? Não renovam, não jogam.
Embora eu ache que o principal problema está em não vender no timing certo porque se vendessemos no timing certo nem precisávamos de ficar na expectativa que determinados jogadores renovassem e de pensar se os encostamos ou não. Herrera e Marega, por exemplo, quando recebemos propostas de mais de 20M deviam ter ido. O Brahimi então tendo em conta que ainda pagamos à Doyen por o ver sair a custo zero.... este não foi a custo zero, foi a custo negativo. Já nem falo nos casos de jogadores que saem em saldos por estarem a entrar no último ano de contrato (p.e. Alex Telles), essa é outra.
Qual é a lógica de não vender? Medo de os substituir? What? Mas eles algum dia vão ser, algum dia vamos ter de os substituir... e entre fazê-lo com dinheiro no bolso ou sem dinheiro no bolso a escolha devia ser óbvia.
Épocas a perder Hulks, James, Falcaos, Alex Sandros, Moutinhos... e agora temos medo de perder Maregas e Otávios?
Esta falta de capacidade de renovar e/ou vender atempadamente tira-me do sério... isto é criminoso...
Os milhões que perdemos/vamos perder por ver sair a custo zero esta gente toda...
E a saga continua na próxima época (temos uma mão cheia de jogadores importantes a acabar contrato em 2023).