Política nacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,113
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Porque é que o nome do poderoso Futebol Clube do Porto está a ser associado ao chega?
Esta é que é a verdadeira questão.

Eu desconfio do "serviço público" desta reportagem. Quer dizer, se de um lado, o nosso dos portistas, isto levanta uma questão importante de não querer ver o Clube associado a estes movimentos populistas, por outro lado pareceu que a reportagem quis foi diabolizar o chega usando aquela mentalidade provinciana destes jornalistas de merda de Lisboa em achar que o pessoal do Norte é só incultos ou bandidos.

Podiam muito bem ir investigar a presença do chega nas outras claques dos estarolas da segunda circular e chegar á mesma conclusão, ou até de uma maior presença de movimentos de extrema direita nos núcleos deles. Mas isso já seria jornalismo demasiado competente e estragava outras narrativas que também estão sempre a tentar passar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,103
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se achas que isto é tudo normal, SIGA!
Se queres saber, não acho normal. Mas o que tenho como normal não encaixa em mundos onde há poder, dinheiro ou influência.
Se soubéssemos o por trás do pano da política, futebol ou instituições percebiamos o nível de teatro.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,103
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu senti-me envergonhado de ver o nosso clube associado a tal verme. Mas pelos vistos para o líder da nossa maior claque, é normal...
"Se queres ver a rectidão dum homem vê como ele trata aqueles q não lhe trazem ganho...se queres vê como se dobra vê como trata os q lhe estendem uma nota".

Aqui não incluo políticos. Na política veem ganho em tudo, uns ganham votos a atacar os desfavorecidos outros ganham a usá-los como plataforma e fornecedores de medalhas.
 
  • Like
Reações: Vito77

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,760
11,719
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Esta é que é a verdadeira questão.

Eu desconfio do "serviço público" desta reportagem. Quer dizer, se de um lado, o nosso dos portistas, isto levanta uma questão importante de não querer ver o Clube associado a estes movimentos populistas, por outro lado pareceu que a reportagem quis foi diabolizar o chega usando aquela mentalidade provinciana destes jornalistas de merda de Lisboa em achar que o pessoal do Norte é só incultos ou bandidos.

Podiam muito bem ir investigar a presença do chega nas outras claques dos estarolas da segunda circular e chegar á mesma conclusão, ou até de uma maior presença de movimentos de extrema direita nos núcleos deles. Mas isso já seria jornalismo demasiado competente e estragava outras narrativas que também estão sempre a tentar passar.
Não me lixes. Ainda bem que o fizeram e puseram a ceu aberto esta nojeira que coloca uma organização neofascista liderada por um gajo que odeia o FC Porto de morte, a financiar uma seção do clube e um satélite liderado pelo chefe da maior claque do nosso clube!

Nojo e triste.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,113
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não me lixes. Ainda bem que o fizeram e puseram a ceu aberto esta nojeira que coloca uma organização neofascista liderada por um gajo que odeia o FC Porto de morte, a financiar uma seção do clube e um satélite liderado pelo chefe da maior claque do nosso clube!

Nojo e triste.
Antes de mais, malta na política que odeia de morte o FC Porto são aos magotes, a começar bem acima no Costa ou Rio, portanto avaliar políticos portugueses com base nessa premissa é simplesmente redundante.

De resto, eu não nego a importância dos portistas saberem isto mas a SIC não é o Porto Canal e uma reportagem destas não pode seguir a linha que demonstrou hoje sem procurar o resto. O chega tem tanta expressão no Norte como no Centro ou Sul, grupos de extrema direita no desporto não são exclusivos do norte do país e esta reportagem não foi correta nessa sentido, algo que na minha opinião foi propositado.
 

carlos 21

Arquibancada
5 Janeiro 2019
286
231
Vamos Tino, caralho! Teve o meu voto nas autárquicas 2017, nas legislativas 2019 e terá agora nas presidenciais 2021.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
62,971
104,560
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esta é que é a verdadeira questão.

Eu desconfio do "serviço público" desta reportagem. Quer dizer, se de um lado, o nosso dos portistas, isto levanta uma questão importante de não querer ver o Clube associado a estes movimentos populistas, por outro lado pareceu que a reportagem quis foi diabolizar o chega usando aquela mentalidade provinciana destes jornalistas de merda de Lisboa em achar que o pessoal do Norte é só incultos ou bandidos.

Podiam muito bem ir investigar a presença do chega nas outras claques dos estarolas da segunda circular e chegar á mesma conclusão, ou até de uma maior presença de movimentos de extrema direita nos núcleos deles. Mas isso já seria jornalismo demasiado competente e estragava outras narrativas que também estão sempre a tentar passar.
As claques deles nem é tanto ao chega, é mesmo ao PNR e Novas Ordens sociais, pessoal para lá de neo-nazi.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,398
É a real politik do futebol, nós é q achamos q não.
A SIC por motivos que me ultrapassam, tem estado entretida a "assassinar" em doses semanais..., os nazis do FDP do Chega, do "comendador" Ventura.....

Em termos últimos não deixa de ser uma boa ação!!

Contudo para tornar a coisa mais comestível.... tinha que meter no mesmo saco um "suposto milionário" boifiquista a patrocinar o boxe do NGC, e o nosso consócio Macaco e mulher numa cerimónia de investidura de um cônsul honorário de Cabo Verde não se sabe lá muito bem onde.....

Um dia ainda se vai chegar à conclusão que quem manda no Chega é o Macaco.... E a gente anda aqui sem saber....

Não deve faltar muito....
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,600
2,997
Não me lixes. Ainda bem que o fizeram e puseram a ceu aberto esta nojeira que coloca uma organização neofascista liderada por um gajo que odeia o FC Porto de morte, a financiar uma seção do clube e um satélite liderado pelo chefe da maior claque do nosso clube!

Nojo e triste.
Podemos andar todos aqui a escrever linhas de “ah, está bem e nos outros?”, ou cascar na reportagem porque já não nos interessa muito ver o FCP envolvido.

Eu partilho da opinião simples deste user. Que a macacada meta no bolso umas notas dos bilhetes e da candonga, eu sou capaz de assobiar para o lado e seguir a vida. Mas isto assume proporções muito complicadas. Eu fiquei, confesso, muito incomodado ao ver aquela rés, e toda a obscurisade e a ilicitude derivadas, ligadíssima ao nosso clube.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
222
259
Palhaçada...João Ferreira o gajo q concorre com o orçamento de 450 mil euros quase tanto como o orçamento dos outros todos juntos...e mesmo assim incomoda-o ir debater com o gajo q tem orçamento de 16.000 euros.
Excelente comentário amigo! Obviamente que é o dinheiro previsto para gastos na campanha o fundamental num debate.
O Porto Canal erradamente queria promover a desigualdade entre candidatos quando todos já debateram entre si dando a oportunidade a apenas um candidato de voltar a debater com os outros todos. Acha justo o tino ter mais 5 debates do que os outros todos ?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Excelente comentário amigo! Obviamente que é o dinheiro previsto para gastos na campanha o fundamental num debate.
O Porto Canal erradamente queria promover a desigualdade entre candidatos quando todos já debateram entre si dando a oportunidade a apenas um candidato de voltar a debater com os outros todos. Acha justo o tino ter mais 5 debates do que os outros todos ?
Até porque a cobertura que os candidatos têm na comunicação social é igual..
 
M

MoussaM 11

Guest
Também não concordo com a nova série de debates no Porto Canal. E até sou insuspeito, dado ser militante do RIR.
 

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
222
259
Até porque a cobertura que os candidatos têm na comunicação social é igual..
Não é isso que está em questão neste caso. Debates entre todos os candidatos já houveram, o Porto Canal esteve bem em agendar com o Tino quando as outras televisões não o tinham feito. A partir do momento que esses debates já aconteceram n vejo o motivo de promover um candidato em relação aos outros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,653
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é isso que está em questão neste caso. Debates entre todos os candidatos já houveram, o Porto Canal esteve bem em agendar com o Tino quando as outras televisões não o tinham feito. A partir do momento que esses debates já aconteceram n vejo o motivo de promover um candidato em relação aos outros.
Sim na RTP3 as 22:45, enquanto os outros todos tiveram debates em prime time nos 3 canais generalistas...

Mas sim é injusto o Tino ter debates no PortoCanal
 
  • Like
Reações: Hulk27 e Vinha