Estádio das Antas

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,644
3,500
Invicta
7 de Junho de 1992. Alguém se recorda desta data ? Terá sido mais uma grande vitória do nosso Porto ?

- Não !!! Foi a data do único concerto do Frank Sinatra em Portugal. Não terá sido um grande concerto, uma vez que a "Voz" já estavam segundo diziam, algo "gágá". Mas é mais um motivo pelo qual, o estádio das Antas ficará para ahistória.

Desconhecia isso, boa partilha.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,493
16,918
33
Vila Das Aves
A minha zona onde via os jogos. Sdds.

Visualizar anexo 4894
Dos poucos jogos que vi nas Antas, fiquei perto dessa zona, ali junto àquela primeira porta depois das cadeiras azuis, junto a uma das torres de iluminação.

Que puta de recordação, lembro-me que de umas das vezes, apanhei a maior molha futebolística até aos dias de hoje, a roupa até colava ao corpo!

Saudades disto pah, de sentir aquele burburinho, o vento na tromba, o cheirinho da relva ali tão perto.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Dos poucos jogos que vi nas Antas, fiquei perto dessa zona, ali junto àquela primeira porta depois das cadeiras azuis, junto a uma das torres de iluminação.

Que puta de recordação, lembro-me que de umas das vezes, apanhei a maior molha futebolística até aos dias de hoje, a roupa até colava ao corpo!

Saudades disto pah, de sentir aquele burburinho, o vento na tromba, o cheirinho da relva ali tão perto.
Nunca ficaste "esmagado" na rampa de acesso à Arquibancada? FDS, houve uma vez que quase morria.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
E aqueles torniquetes manhosos que nunca queriam abrir?

Era uma aventura ver jogos naquele estádio!
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Depois houve uma altura em que a minha empresa tinha uma parceria com a Revigrés, então só entrava com bilhetes VIP.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,493
16,918
33
Vila Das Aves
Nunca ficaste "esmagado" na rampa de acesso à Arquibancada? FDS, houve uma vez que quase morria.
Não ficava na arquibancada, ficava do lado da torre das Antas, entrava do lado que é agora a alameda para o Dragão.

Mas recordo-me que o meu pai chegou a ir ver um Porto-Sporting em 2003, numa tarde de chuva, em que o acesso foi assim...complicado.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Recordo-me do primeiro jogo que vi do grande Teófilo Cubillas, em 1974, num jogo contra o 5LB em que vencemos por 2-1.
Despontavam no meio campo dois jovens valores da nossa formação, depois do grande PAVÃO nos ter deixado, António Oliveira e Rodolfo Reis, e dava as despedidas, no NGC, um dos meus ídolos de criança, Francisco Nóbrega, extremo esquerdo de grande valor.
Sobre o Francisco Nóbrega, num dos jogos que vi nas Antas, recordo um comentário de um idoso para o colega do lado, que jamais esquecerei: "O Xico se encontrasse as cinco coroas que perdeu na relva era o melhor extremo esquerdo do país", que definia exatamente a forma de jogar do atacante em que baixava a cabeça e ia por ali fora driblando quem aparecia e só olhava para cruzar ou rematar.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não, mas ficava perto deles. Era um ambiente do caralho. A claque juntava-se uns degraus mais abaixo até à rede. Só em jogos grandes é que alastrava bem para cima e para os lados. Em jogos "normais" formavam ali um rectângulo coeso.

Esta era a minha vista para o relvado, mais ou menos.
Visualizar anexo 4895
Eu tinha lugar anual na maratona e passei para o Dragão, mas sinceramente no Dragão já nem me puxa, mantive meia duzia de anos o meu lugar anual mas depois deixei. E até sstou com anos de quotas em atraso.

Uma pergunta, se eu quisesse acertar tudo para recuperar o meu numero pagando quotas em atraso o que teria que fazer?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Dos poucos jogos que vi nas Antas, fiquei perto dessa zona, ali junto àquela primeira porta depois das cadeiras azuis, junto a uma das torres de iluminação.

Que puta de recordação, lembro-me que de umas das vezes, apanhei a maior molha futebolística até aos dias de hoje, a roupa até colava ao corpo!

Saudades disto pah, de sentir aquele burburinho, o vento na tromba, o cheirinho da relva ali tão perto.
É, um gajo, de vez em quando, levava molhas de meia noite. Até ao osso.
Btw, o antigo estádio parecia maior visto na TV. Ao vivo dava uma sensação de maior aconchego, principalmente de dia.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Eu tinha lugar anual na maratona e passei para o Dragão, mas sinceramente no Dragão já nem me puxa, mantive meia duzia de anos o meu lugar anual mas depois deixei. E até sstou com anos de quotas em atraso.

Uma pergunta, se eu quisesse acertar tudo para recuperar o meu numero pagando quotas em atraso o que teria que fazer?
O ambiente no Dragão é muito diferente, mais "civilizado". São outros tempos, agora ir ao estádio é quase só um mero espectáculo/passatempo dentro de imensos que temos ao dispor hoje em dia. Antes havia bola ao domingo no estádio e mais nada. Ias ver as modalidades e depois o jogo, passava-se a tarde inteira naquele complexo. Também não vou ao Dragão com a frequência que ia às Antas, nem chega lá perto.

Liga para lá a ver o que te dizem.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,946
106,716
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É, um gajo, de vez em quando, levava molhas de meia noite. Até ao osso.
Btw, o antigo estádio parecia maior visto na TV. Ao vivo dava uma sensação de maior aconchego, principalmente de dia.
Também apanhei algumas molhas, desde chavalinho.
Numa delas, um clássico com o Sporting, estava tão molhado que nem me importei e sentei mesmo ali numa poça de água.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Também apanhei algumas molhas, desde chavalinho.
Numa delas, um clássico com o Sporting, estava tão molhado que nem me importei e sentei mesmo ali numa poça de água.
Eu frequentei o estádio desde os 6 anos até um ano antes de ir abaixo. Fora de jogos também lá passava imenso tempo no complexo, porque andava na natação do clube e também ia para lá com amigos ver treinos nalgumas tardes. Havia um contacto adepto/equipa MUITO MAIOR. Sem comparação para os dias de hoje, em que eles vivem numa redoma.

Tínhamos ali uma autêntica cidade desportiva.