Política Nacional

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,915
150,170
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Parei de ler quando disseste que votaste 2 vezes no coelhinho e que votarias 3 ou 4 vezes se fosse necessário.
Isso é o fanatismo. E o fanatismo torna-nos irracionais. Acontece-me às vezes com o futebol! Os anos de passos foram os mais negros da história da democracia em Portugal.
Já os anos que nos levaram à bancarrota foram brilhantes.
E vêm falar de fanatismo.

O discurso da "culpa só Passos" e da "troika" está gasto e queimado.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,784
5,324
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Canalha é ele desde que o conheço.
Não te contradigo, mas só estava a falar do golpe palaciano que estão a montar no PSD.

Já agora, para aliviar um bocado... :)

• Haha
Reações: aaveloso e Calabote

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O IL é um partido engraçado, até fazem uns cartazes com algum humor. Um ingénuo até pode ir nessa aventura, não é o meu caso.
Adoro a ideia de ingenuidade ligada ao voto na IL. Votar num partido assumidamente comunista é que é de valor, não existe qualquer ingenuidade em ignorar a miséria que esses regimes causaram. Ou votar num PS/PSD que como sabemos têm governado o país com enorme competência, há muita experiência em votar neles, claramente.

Ingénuos são aqueles que procuram dar palco a outros intervenientes. E assim vai Portugal, sempre com os mesmos a fazer a mesma merda, porque dar oportunidade a outros políticos/ideias é ser ingénuo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,781
7,338
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PCP.
Partido Comunista Português.
Está no próprio nome e tudo.
É o único. Na minha opinião BE é desde há muitos anos um partido "esquerda moderna" ou se quiseres o contrabalanço de um Chunga, um partido esquerda-alternativa.

O único partido extrema direita orgulhosamente reconhecido pelo mesmo só o ex-PNR agora Ergue-te, partido criado numa matriz quase neo-nazi e com integrantes condenados agora transformado por JPC num partido neo-salazarista.
Mas é um partido insignificante e sem representatividade eleitoral.
É obra colocar no mesmo patamar, no que toca a extremismo, o PCP e o PNR.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,474
219,681
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E o Marcelo sai do nada para ir ao multibanco num momento destes

Está tudo bem na tola do homem?

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Medina só não limpou por causa e tão só da margarida martins, não foi o moedas como a populaça centralista de Lisboa quer fazer crer!

não fosse a cofina e o seu jogo de manipulação do poder, se calhar este orçamento era assinado e medina estava em bicos de pés para perpetuar o centralismo lisboeta no poder nacional.
Foi muito mais do que isso e o Moedas merece mérito pela campanha e pelo favor que fez aos lisboetas por ter corrido com aquele bandido dali.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estas eleições antecipadas acabam por ser uma boa notícia, pois necessitamos de uma governação mais transparente, criteriosa e ao serviço de todos os portugueses, mas veremos qual vão ser os projetos ou propostas dos diferentes partidos.

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,520
5,204
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Adoro a ideia de ingenuidade ligada ao voto na IL. Votar num partido assumidamente comunista é que é de valor, não existe qualquer ingenuidade em ignorar a miséria que esses regimes causaram. Ou votar num PS/PSD que como sabemos têm governado o país com enorme competência, há muita experiência em votar neles, claramente.

Ingénuos são aqueles que procuram dar palco a outros intervenientes. E assim vai Portugal, sempre com os mesmos a fazer a mesma merda, porque dar oportunidade a outros políticos/ideias é ser ingénuo.
Pela tua conversa, darias palco ao chega?
O teu discurso é conversa de irresponsável. Eu não teria problema em votar num novo partido, mas nunca votaria nele só porque não qyeria votar nos outros. Antes de mudar, importa saber se seria para melhor ou pior. E no caso de IL e chega, não tenho dúvidas que seria para muuuuuuiiiiiito pior!

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
Estas eleições antecipadas acabam por ser uma boa notícia, pois necessitamos de uma governação mais transparente, criteriosa e ao serviço de todos os portugueses, mas veremos qual vão ser os projetos ou propostas dos diferentes partidos.
Normalmente concordaria com o que dizes. Mas nada mudará com eleições. Será sempre uma maioria relativa. A esquerda inclusive o PS perderão deputados . Os combustíveis, o cabrita e a van dunen. A insistência em defende-los. O Costa na lista de honra de Vieira... o ministro ou secretário de estado do desporto, com os processos as claques do clube do regime, numa gaveta á espera de arquivo... O PS não alcançará os 108 deputados que tinha

Última edição:
  • Like
Reações: Indiana Jones

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,784
5,324
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O teu discurso é conversa de irresponsável. Eu não teria problema em votar num novo partido, mas nunca votaria nele só porque não qyeria votar nos outros. Antes de mudar, importa saber se seria para melhor ou pior. E no caso de IL e chega, não tenho dúvidas que seria para muuuuuuiiiiiito pior!
Ele nem falou do Chega, és tu que estás a falar do Chega. WTF.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não daria palco a Chega da mesma maneira que não dou ao PCP e BE. Partidos nos extremos ideológicos também não têm o meu voto, mas ao contrário de ti eu olho para ambos os lados.

Só o facto de colares o IL ao Chega demonstra que estás demasiado num extremo ideológico.

Adorava viver nesse mundo da fantasia onde o voto responsável é o voto nos mesmos partidos de sempre. É o mais famoso soudbyte da política portuguesa.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,613
2,837
Seria o mesmo. Podes ter todas as ideias do mundo mas o que interessa realmente é o que vais poder ou não fazer. E com a crise Covid pior ainda porque ainda ficas mais dependente da UE. E para os da " extrema-esquerda " que dizem que é desobedecer, vejam o que aconteceu a Polonia.

• Like
Reações: MaximusInvictus

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Normalmente concordaria com o que dizes. Mas nada mudará com eleições. Será sempre uma maioria relativa. A esquerda inclusive o PS perderão deputados . Os combustíveis, o cabrita e a van dunen. A insistência em defende-los. O Costa na lista de honra de Vieira... o ministro ou secretário de estado do desporto, com os processos as claques do clube do regime, numa gaveta á espera de arquivo... O PS não alcançará os 108 deputados que tinha
Também não espero que o PS ou a esquerda em geral obtenha um desfecho positivo se António Costa for a votos, exatamente pelo desgaste acumulado de todos estes anos e pelos diversos casos que ensombram a sua liderança, dado que é cada vez mais um líder fraco e pouco útil para resolver os problemas dos portugueses.

• Like
Reações: Edgar Siska