Isso não é justificação. Para mim um orçamento é muito simples ou concorda-se ou não se concorda, a abstenção é apenas de quem não é capaz de tomar posição ou de quem foge das suas responsabilidades, puramente cobardia. Depois na altura das eleições são os mesmos que fazem apelos contra a abstenção.Porque o orçamento de estado tinha para a parte da especialidade (o orçamento geral vai a votação na assembleia, é o que foi chumbado, e quando passa, depois vai à especialidade) mais de 60 medidas do Pan que iam seguir em frente.
Ao contrário do PCP e do Bloco, os partidos da geringonça que andaram estes anos todos a por e a dispor do governo e agora andam a fingir que são oposição, o Pan - por escrito - negociou o que queria com o PS e cumpriu o compromisso na altura da votação.
Nota pessoal - Nem por 23787723424 medidas na especialidade eu votaria a favor deste orçamento, estou apenas a partilhar os factos que sei.
Mas se o PAN queria que as suas medidas seguissem em frente tinham votado a favor. É que o BE e PCP ao menos tomaram posição, sendo assim o PAN perde legitimidade e credibilidade para comentar ou criticar as decisões dos outros partidos.