Política Nacional

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Afinal... as culturas da deputada aproximam-se de uma prática agrícola verde, menos nociva, ecológica... ou estarão mais do lado das formas de agricultura com maior impacto ambiental/nocivas?

A inefável Joana Amaral Dias, exímia em polémicas, ainda lançou uma insinuação de uso de mão-de-obra semi-escrava...

Falta trabalho jornalístico para informar os ignorante, grupo no qual, naturalmente, me incluo. Um ignorante olha para a fotografia anterior e vê plástico, um outro colega de fórum menos obtuso vê um composto distinto. Convinha explicar a diferença entre túnel e estufa, se há diferenças relevantes entre uma e outra coisa, abordar os impactos ambientais das estruturas... saber mais sobre as relações de trabalho nessas empresas... caso contrário ficamos apenas com uma denúncia e com a correspondente resposta. Do que vi... parece-me um pouco chato embalar os produtos em recipientes de plástico, mas enfim... . Quanto ao resto, fiquei mais ou menos na mesma.

Última edição:
  • Like
Reações: MiguelDeco

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Alguma vez ouviste falar da CAP? É que foram eles que ajudaram a desvendar em público o negócio da líder do PAN. O que tu estás a fazer é matar o mensageiro. Já agora no caso dos emails és a favor do Rui Pinto ou a favor do Toupeirense?
O PAN é um partido apenas animalista, nada mais, aliás o seu programa em 2015 era apenas uma folha de papel com ideias com bem-estar animal, é essa a sua natureza. Só que o PAN desvirtuou-se com essa onda da ecologia, pelo facto nas europeias os partidos verdes terem tido uma votação significado, mas o PAN já demonstrou que são péssimos ecologistas.
Mas tu estás tolo?
ajudaram a desvendar o quê?, como é que desvendaram uma coisa que era pública e declarada no momento que a pessoa em questão entrou no parlamento?.

A lider do PAN declarou isto tudo quando foi eleita deputada.

Ou tens 100% de certeza que foi o CAP a fonte anónima que meteu a noticia no jornal?

O que não compreendes aqui?.
Não percebes que a CAP tem interesse no tema como o pedro guerra tem connosco?.

(nem sou o único aqui a dizer que o CAP é uma associação anti PAN e que é suspeito no que diz, e pior, já provado errado)

Porquê que insistes nisto?.

Rui Pinto?, foda-se, que raio de comparação...

Vou por a negrito o que já escrevi acima para ver se percebes que foi declarado, como é obrigatório por lei aos titulares de cargos públicos e deputados da assembleia declarar negócios etc.

Isto não foram emails escondidos de um crime, aliás, como todas esta conversa entre nós, onde é que está o crime de ter túneis ou estufas?, pode ser hipócrita se forem estufas, se forem sacos de plástico, mas não é comparável.

Eu acho que o PAN é um partido demasiado animalista, acho que se esqueceu do P do AN, acho que a natureza ficou demasiado para segundo plano, acho até que cresceu depressa demais, acho que há muito idiota por lá - como há em todos e podia escrever mil e uma coisas que não gosto nesse partido.

(Acho que o surgimento do PAN foi muito bom para os animais em Portugal, assim que começaram a sacar votos, os outros partidos foram atrás e começaram a papaguear o mesmo para não perderem o barco).

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,961
7,055
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas tu estás tolo?
ajudaram a desvendar o quê?, como é que desvendaram uma coisa que era pública e declarada no momento que a pessoa em questão entrou no parlamento?.

A lider do PAN declarou isto tudo quando foi eleita deputada.

Ou tens 100% de certeza que foi o CAP a fonte anónima que meteu a noticia no jornal?

O que não compreendes aqui?.
Não percebes que a CAP tem interesse no tema como o pedro guerra tem connosco?.

(nem sou o único aqui a dizer que o CAP é uma associação anti PAN e que é suspeito no que diz, e pior, já provado errado)

Porquê que insistes nisto?.

Rui Pinto?, foda-se, que raio de comparação...

Vou por a negrito o que já escrevi acima para ver se percebes que foi declarado, como é obrigatório por lei aos titulares de cargos públicos e deputados da assembleia declarar negócios etc.

Isto não foram emails escondidos de um crime, aliás, como todas esta conversa entre nós, onde é que está o crime de ter túneis ou estufas?, pode ser hipócrita se forem estufas, se forem sacos de plástico, mas não é comparável.

Eu acho que o PAN é um partido demasiado animalista, acho que se esqueceu do P do AN, acho que a natureza ficou demasiado para segundo plano, acho até que cresceu depressa demais, acho que há muito idiota por lá - como há em todos e podia escrever mil e uma coisas que não gosto nesse partido.

(Acho que o surgimento do PAN foi muito bom para os animais em Portugal, assim que começaram a sacar votos, os outros partidos foram atrás e começaram a papaguear o mesmo para não perderem o barco).
Já vi que estás a recorrer a ataques pessoais. Nada melhor que um artigo do Polígrafo para confirmar o que estás a dizer.
Quem desvendou a público foi a líder do partidos Nós, Cidadãos!, e a CAP tinha acusado a Inês Sousa Real usar estufas, a deputada responder desta forma que "não são estufas, mas são túneis"... eu nem vou comentar a resposta da deputada em causa, e que dentro das estufas usava plástico preto. A deputada não negou as acusações da CAP, por muito que ela não faça diferença entre estufas e túneis. Eu não quero saber se a CAP tem algo ou não contra a Inês Sousa Real, eu só estou falar do que está noticiado.

Falei de Rui Pinto, porque é um caso exemplar que se prefere atacar o mensageiro, em vez da mensagem, é o que estás a fazer, é como te disse eu não quero saber dos conflitos de interesse da CAP e do PAN. Eu falo do que está ser noticiado.

Última edição:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,378
6,695
Já vi que estás a recorrer a ataques pessoais. Nada melhor que um artigo do Polígrafo para confirmar o que estás a dizer.
A CAP não denunciou o negócio em si, o que a CAP denunciou é o facto da Inês Sousa Real usar estufas, a deputada responder desta forma que "não são estufas, mas são túneis"... eu nem vou comentar a resposta da deputada em causa, e que dentro das estufas usava plástico preto. A deputada não negou as afirmações da CAP. Eu não quero saber se a CAP tem algo ou não contra a Inês Sousa Real, eu sou estou falar do que está noticiado.

Falei de Rui Pinto, porque é um caso exemplar que se prefere atacar o mensageiro, em vez da mensagem, é o que estás a fazer, é como te disse eu não quero saber dos conflitos de interesse da CAP e do PAN. Eu falo do que está ser noticiado.

Santa paciência...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Continua este povo a discutir as pequenas manigâncias e tricas políticas e continuam-se sem resolver os problemas de fundo.
E o truque é sempre o mesmo.

• Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O plástico, ou a tela, é uma boa forma de controlar infestantes. Menos ervas daninhas, menos pessoas a as tirar.
E de manter um maior controlo da humidade. Onde o plástico preto apresenta maior problemas que o geotextil.. Sendo que por vezes o plástico preto origina problemas na evolução das plantas se os níveis e humidade não forem os corretos.

• Like
Reações: PDuarte

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,029
16,532

Maioria absoluta ? Quem ? O Costa ? não me parece
Opções políticas de cada um à parte, não percebo o BE.
Costa pede a maioria, o BE critica. Fala-se na hipótese do PS tentar acordos à direita, o BE também critica.
Resta a opção acordos à esquerda, que acabou de falhar porque o BE não lhes aprovou o orçamento.
Assim fica díficil governar.
A não ser que o partido que tem 7 ou 8% queira obrigar o partido maioritário a governar com as suas política, neste momento não estou a ver a opção que resta.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O colega anterior estabeleceu um bom critério. Se houver algum partido que apoie a elevação das migas alentejanas com porco preto e da sericaia a património nacional, quiçá mundial... terá o meu voto. Partido os Migos das Migas. Partido machista, heteronormativo, defensor de uma masculinidade tóxica, grosseiramente carnívoro e discriminatório quanto a etnias suínas. Tinha de se trabalhar melhor o nome, para disfarçar um pouco.

• Like
Reações: Cheue