Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
Ainda é cedo para dizer que esta época será de troféus, tivemos o insucesso da Champions que mesmo que se explique com a dificuldade do grupo não deixou de ser um rude golpe, e também já tivemos o tradicional insucesso na taça da liga embora isso muito sinceramente me incomode pouco, no entanto há que dizer que a média qualitativa dos jogos esta época tem sido a melhor desde a primeira época de SC no clube, o que vai em sentido contrário de quem dizia que já não podíamos melhorar.

O campeonato vai ser muito apertado pontualmente e pode até correr mal, bastam lesões, castigos ou más arbitragens em alguns jogos, mesmo que mantenhamos o rendimento da equipa não é certo que sejamos campeões porque qualquer descuido pode ser fatal contra calimeros que simplesmente não escorregam, a liga europa da forma como estamos a jogar é possível mas ainda temos que provar que não acusamos a eliminação da Champions, porque normalmente quando falhamos os oitavos a mentalidade que perdura até ao resta da época na liga europa é fraca, no entanto e também na taça de Portugal estamos na luta e com condições de ter sucesso, o que nesta fase é fracamente positivo.

Para maximizar as nossas hipóteses teríamos que corrigir algumas coisas no plantel, mas a eliminação da Champions praticamente garante que a entrar alguém será só mesmo um central ( R.Semedo) e dificilmente não terá também que sair alguém (S.Oliveira e/ou Corona), não vamos ficar muito mais fortes e temos que ter alguma sorte com a condição física de alguns jogadores essenciais tais como o Luis Diaz e o Pepe, no entanto parecemos esta época mais capazes de gerir isso, ou melhor SC parece mais confortável nesse papel, desde que começou a baralhar um pouco mais as suas opções e abriu o leque de apostas notam-se menos as ausências e isso pode ser um pronuncio para o que resta da época.

• Like
Reações: Vinha

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,370
4,046
Porto
Mas então reconheces que andávamos a jogar mal. Se o plantel é mais ou menos o mesmo, e se o treinador é o mesmo, o que é que mudou?
Também gosto muito do Sérgio Conceição e cada vez mais me convenço que ele, como dizes e apesar de todos os seus defeitos, salvou o FC Porto num momento muito difícil.
Nem sempre jogamos bem, mas tivemos plantéis deficitários. Mesmo assim fomos tantas vezes campeões como os nossos rivais JUNTOS. E, mesmo quando não vencemos, ficamos entre as 8 melhores equipas da Europa, sendo, em ambos os casos, apenas eliminados pelas duas equipas que viriam a vencer o troféu. Tudo isto com tantas, mas tantas condicionantes...

O Sérgio tem uma força colossal. Tem força de Dragão.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,241
53,425
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP anda a ser atacado por toda o tipo de bruxaria, ganha dois jogos ao slm e o vitor Bruno tira os calções que eram o nosso ultimo amuleto contra o mau alhado... tem tudo para correr bem.

NightCrawler

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,359
3,322
É verdade que nos tirou do fosso e evitou o penta lampiurso, mas sinceramente acho que n merece uma estátua, nem o timing da mesma foi apropriado. Consigo pensar em vários treinadores bem mais marcantes no clube.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,982
30,213
Conquistas
1
É verdade que nos tirou do fosso e evitou o penta lampiurso, mas sinceramente acho que n merece uma estátua, nem o timing da mesma foi apropriado. Consigo pensar em vários treinadores bem mais marcantes no clube.
A estátua acabou de ser paga ontem con a receita de bilheteira do Clássico… e o fornecedor já soltou-a do armazém

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,982
30,213
Conquistas
1
Esta inusitada estátua ao Sergio Conceição é uma declaração da SAD a dizer isto:

"Muito obrigado, Sérgio, salvaste-nos o coiro. (Agora bora lá todos sacar os prémios anuais a que temos direito, foda-se!)"
O timing é de facto inusitado…

Se ontem tivéssemos empatado… não sei se haveria estátua…

Ainda por cima a época ainda pode ir de bestial a besta… porque o Sporting ainda está con igualdade pontual no campeonato e ainda está no nosso caminho da Taca de Portugal. Sendo que o jogo contra a Lazio não é nada fácil.

• Like
Reações: Dexter2020
Tripeiro1893

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,695
3,995
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Esta homenagem ao Sérgio não é por ter ganho o campeonato x ou y, é por tudo o que ele representa para o Universo Porto.

E Pinto da Costa mais que qualquer um sabe a importância do Sérgio nestes últimos 5 anos, com ele voltamos a SER PORTO depois de 4 anos onde perdemos a identidade ele conseguiu trazer o Porto de volta, numa altura em que Pinto da Costa perdeu força e estamos numa situação financeira débil.

Tivemos treinadores com mais sucesso desportivo, mas mais marcante que o Sérgio só Pedroto.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,681
42,979
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O Marega devia ter saído a custo a 2 épocas, desde que saiu, tirando os jogos com Liverpool e Santa Clara, vale a pena ver o nosso clube jogar, claro que o SC também tem mérito.

• Like
Reações: Dias_21 e Vinha

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,690
2,872
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Eu gosto do Vitor Pereira,e ja desejei aqui muitas vezes que o Sergio fosse embora,mas acho que o Sergio tem mais merito,porque nao tem nem nunca vai ter jogadores do nivel que teve o Vitor e tambem porque apanhou o clube num estado bem pior.
Mas é so a minha opiniao.